Sabambas

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    camarate

Sabambas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia a todos, Estou a montar novamente o meu aqua, visto ter comprado um filtro externo novo e tenho a seguinte duvida que me assombrou, existe ou nao um tipo de substrato que seja melhor/mais indicado para aquas que contêm guppys, neons, mollys e plantas? Nunca me importei muito com o substrato que usava mas talvez seja tempo disso Agradeço a vossa ajuda.
  2. A quem puder/souber, agradeço ajuda. Obrigado
  3. Bom dia a todos novamente, Após a ajuda que me deram neste forum consegui por o filtro a funcionar . Realmente o pouco tempo que esteve ligado é realmente notório a maneira impecavel como o filtro trabalha....acho que nunca tive aquele areao tao bem limpo como agora Tenho uma outra questao. De quando em vez ao estar o filtro a funcionar este expele um pouco de ar atraves do fubo de saida fazendo um som que com o tempo torna-se encomodativo. Alguma maneira de "sangrar" a 100% o filtro para nao conter ar dentro dele?
  4. Já entendi, principio basico da sucção correcto?
  5. Sim funciona, pelo menos oiço-a a funcionar. Portanto o que dizes para fazer é ter a valvula do "IN" ligada, a do "OUT" desligada e ao ter as duas mangueiras dentro de agua com o motor ligado, ligar a valvula do "OUT" é isso?
  6. Bom dia a todos, Recentemente adquiri um filtro externo da jbl. O mesmo vinha sem as tubagens mas fui a uma loja e comprei tubo de jardinagem para por no filtro Tentei ler o manual para ver como se montava o filtro, resultado nao consigo por o filtro a funcionar. Inicial tentei com o filtro no chao ( o aquario estaria a uma distancia de 1,40m de distancia), depois tentei com o filtro ao lado do aqua ao mesmo nivel mas como os 10cm que diz no manual. Não consigo fazer com que o filtro externo puxe a agua para dentro dele. Os tubos sao um pouco grossos e dificeis de maliar, nao sei se a curvatura dos tubos esta a dificultar o processo. Quem me vendeu disse para por o filtro no chao e esperar que a agua entrasse por si só no filtro para o encher, mas a minha pergunta é como vai o filtro encher sem a bomba funcionar. Gostaria de alguma ajuda pois estou prestes a "perder a cabeça" Cumprimentos a todos!
  7. Boa noite, Chamo-me Rogério Pinho aka Sabambas, sou praticante de aquariofilia há sensivelmente 8 anos. Comecei com um aquario de 20L que foi o que mais gozo me deu. Neste momento tenho um de 60L com guppies, neon cardinal. Para alem dos sempre necessários limpa fundos, limpa vidros, caracois e camaroes. Pantas poucas mas as essenciais para a procriação de guppies, musgo e feto de java. Para alem de estar já há algum tempo dentro da aquariofilia, apenas à pouco tempo ganhei um extraordinario interesse em aprofundar mais "a matéria". Querer saber mais! Estou a tentar nesta fazer procriar guppies (por incrivel que pareça nestes anos todos conta-se pelos dedos das maos as vezes que consegui procriar guppies) e quero tentar fazer o mesmo com os camaroes Espero ter aqui muita ajudar e puder aprender algo de novo. Cumprimentos