nelson coelho pires filho

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre nelson coelho pires filho

  • Aniversário 07/25/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Macaé-RJ

nelson coelho pires filho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

-1

Reputação

1

Community Answers

  1. Se o problema for correção do ph para alcalino, as conchas marinhas resolvem e ainda ofertam uma fonte de cálcio para as ampulárias.
  2. Já fui orientado que os problemas com superpopulação de algas ocorrem por dois fatores: 1º Excesso de nutrientes, o qual é resolvido dosando corretamente a alimentação dos peixes e colocando bastante plantas, 2º Iluminação, onde o aquario que recebe luz solar direta pode favorecer o aparecimento descontrolado de algas, principalmente as filamentosas (excesso de iluminação) e o aquario que não é adequadamente iluminado o problema é com as algas "negras" (pouca iluminação). Espero ter ajudado. Cumps.
  3. Passei por um problema parecido com meus peixes de agressividade excessiva, porém, acredito que tenha sido por causa de estresse de iluminação (colocava + de 12 horas dia), reduzi a iluminação para 6 horas dia e resolveu. Colocar a agua da torneira diretamente sem esperar o cloro evaporar (pelo menos 24 horas) ou não usar condicionador, é desaconselhável. Acredito que no seu caso possa ter sido o cloro e/ou temperatura, talvez baixa demais!? Cumps.
  4. As plantas que você citou são pouco exigentes, eu não usaria nenhum tipo de nutrientes (risco de boom de algas), minha flora é a mesma e não ponho "nada" de nutrientes (fora a ração dos peixes), só de 5 a 6 horas diárias de iluminação e elas vão bem! Cumps.
  5. Pessoal, Consegui resolver o problema, acredito que estava deixando a iluminação do aquario muito tempo ligada, por volta de 14 horas diárias, provavelmente estava estressando os peixes, agora reduzi o tempo para no máximo 6 horas por dia, não tenho plantas muito exigentes e elas vão muito bem por enquanto. Abraços a todos!!
  6. Boas! Tive que esperar bastante pra começar a subir a amônia, porém no meu caso não havia flora (não sei se interfere), e após uns 35 dias usei acelerador biológico, em suma, a ciclagem durou por volta de 40 dias. Paciência e boa sorte!!
  7. Boa tarde João, Você tem que comprar um filtro externo de preferência, ele fará o papel de oxigenação do seu aquário pela movimentação da água caindo dentro dele, portanto você poderá dispensar a bombinha de ar, e geralmente desempenham a função de filtragem biológica, mecânica e química, as quais serão fundamentais para que você consiga manter os parâmetros do seu aquário dentro da normalidade. Os filtros devem ter uma cerâmica ou esponja (para filtragem biológica), uma lã acrílica (para filtragem mecânica) e carvão ativado ou purigen (para filtragem química). Não esquecer de manter a calma nos dias da ciclagem (40 dias), antes da introdução da fauna. Abraços e boa sorte!
  8. Amigos, Gostaria da ajuda de vocês para um problema que estou enfrentando no meu aquário, que se vê no título do tópico. Tenho um aquario de aproximadamente 40 litros que quando estabilizado coloquei 3 femeas de molinésias e uma ampulária (Pomácea diffusa), o problema surgiu quando juntei a elas um macho de molinésia, o qual escolheu uma das minhas femeas para atacá-la. Cheguei a pô-lo separado, no mesmo aquário, dentro de uma criadeira por um dia, porém quando voltei a solta-lo o episódio se repetiu. A fêmea fica acuada dentro de um esconderijo, estou receoso dela não aguentar todo o estresse e morrer. Vocês aconselham separa-lo por mais tempo? Ou devo substituir por outro macho? Obrigado pela ajuda.
  9. Olá a todos, Me chamo Nelson, moro no interior do Rio de Janeiro - BR, e comecei a pouco tempo no aquarismo, possuo um aquario pequeno de aproximadamente 40 litros com termostato 100 watts, termômetro e filtro externo Jebo 503, iluminação com lâmpada de led branca de 7 watts. Quando comprei o aquário o fiz pensando em entretenimento para meu filho, estudei algumas coisas na internet sobre o início, como ciclagem, ph, tipos de peixes, etc. Esperei quase 2 meses para estabilizar (ciclagem)o meu aquario, usei acelerador biológico no fim desse periodo, finalmente quando a amômia e o nitrito zeraram coloquei minha fauna, 4 molinesias sendo 3 femeas e 1 macho, e meu caramujo (Pomacea diffusa), tenho algumas plantas: anubias baterii nana, bacopa moniere e elodeas. Sou um entusiasta deste maravilhoso hobby.