Bruno Figueiredo_73114

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Figueira da Foz (Coimbra)
  • Localização
    Figueira da Foz

Quem visitou o meu perfil

2860 visitas ao perfil

Bruno Figueiredo_73114's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois, Estive a fazer umas pesquisas e creio que lhe chamam substratos activos, pelo menos foi o que li aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=221408 De qualquer forma obrigado!
  2. Boas pessoal, Tenho uma dúvida muito simples, Tenho lido por aqui no fórum que o substrato fértil deve sempre ter uma camada de substrato/areão inerte por cima para os nutrientes não se dissolverem demasiado rápido na água. Parece-me lógico, mas depois encontro algumas imagens deste género: http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html Onde se vê, ao que me parece, substrato diretamente em contacto com a coluna de água. Podem-me esclarecer o que se passa? Ou este tipo de substrato pode estar assim em contacto com a água? Esta dúvida surgiu-me porque gosto do aspeto que este substrato tem, e gostava de usar no aquário que ando a estudar.. Se conhecerem alternativas mais baratas ou melhores digam sff.
  3. Eu também sou novo nestas andanças, mas com apenas 18L não recomendava colocar mais nenhum peixe. Nem Fêmeas, porque para além de não terem sitio para se esconder, o aquário é pequeno e ele ia andar sempre atras delas.
  4. Obrigado pelas respostas, Estive a vaguear pelos usados e surgiu a oportunidade de comprar um aquário de 37L (é o máximo para o espaço que tenho) e já trás um filtro externo diy praticamente pelo mesmo preço que iria pagar por qualquer um destes que falei. De qualquer das formas, agradeço as respostas, e fiquei a saber mais um pouco sobre filtros.
  5. Eu sou novo neste mundo, por isso vão me corrigindo a vontade. Concordo com o que foi dito, sobre a turbulência no aquário. mas há um ponto que ainda me deixa a pensar: suponhamos que opto por um filtro externo de 600L/H e com uma altura máxima real da elevação de água de 1.2m Se eu tiver o meu aquário a 1.1m de altura, á pressão da água a sair do filtro vai ser pequena, ou estou errado? Assim o filtro passa automaticamente de 600L/H para uns 100 ou 200L/H Ou estou a pensar mal? É que queria ter o filtro no chão, e o topo do meu aquário está a 1.3m do chão. Presumo que Hob seja um filtro de cascata/mochila. Esses não me interessam por causa do barulho da água a cair
  6. Obrigado pela opinião, Mas já li algures que estes eheim usavam tecnologia menos recente e que talvez fossem um bocadinho mais barulhentos, gostava de saber a opinião de alguém sobre o fluval É verdade que estes filtros são exagerados para o um aquário tão pequeno, mas mal não deve fazer. E há filtros externos mais pequenos, mas depois não têm capacidade de elevar a agua até ao aquário..
  7. Boas, Eu tenho um pequeno aquário na sala (aquatlantis kit 40 - 25L) que tinha um betta, um caracol (não sei de que tipo), algumas hygrophila polysperma, musgo pelia e duas pedras de xisto. Para além disto tinha o termostato e o filtro (filpo corner) Entretanto o beta apanhou alguma doença (creio que bactéria) e acabou por morrer. Decidi então reestruturar o aquário, mas faça o que fizer, aquele filtro gigante ali no canto atrapalha sempre e as vibrações que faz é algo que sempre me fez impressão porque imagino o que será um peixe levar com isso a todo o instante. Por isso ando a estudar a hipótese de comprar um filtro externo, sempre ganhava mais alguma litragem e melhorava a vida do próximo habitante do aquário. Podem ser overkill para um aquario destes, mas será que faz mal? acho que não. Nos usados deparei-me com 2 hipóteses: 1- eheim 2215 620 L/H volume 4L 15W 2- fluval 205 680 L/h volume 4,6L 9w De filtros não percebo muito, qual acham melhor? Estou mais inclinado para o fluval por causa do consumo electrico, mas não sei como se comportam a nível sonoro. Qual escolheriam? Qual o mais silencioso? Obrigado
  8. Bom dia, Sou novo neste mundo, comecei no inicio deste ano com um recipiente com um betta e ganhei o gosto por isto, agora já tenho um pequeno aquário de 15L com todas a condições. Tenho lido bastantes coisas aqui mas só me decidi registar agora. Cumprimentos a todos