Marco Rijo

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Alverca do Ribatejo

Marco Rijo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Passei por uma situação semelhante a pouco mais de um mes. Mas no meu caso foi mudança de casa. Transportei o meu aqua de 200l de um terceiro andar só com o areao e uns 5cm de agua pois não conseguia apanhar os camarões. E garanto que não é facil manejar o peso mas com calma e aproveitando o maximo de água possivel é possivel de fazer! Boa sorte com a mudança de sitio do aqua e com as obras!
  2. Boas, eu alimento os meus 2 vezes ao dia. Uma de manha e outra depois do meu jantar... Isso são opções de cada um, tambem depende dos horarios que tens, da quantidade e qualidade do alimento que lhes das e principalmente da quantidade de peixes no aqua!
  3. Simão Curval obrigado pela resposta mas a minha duvida mantem-se. Terá sido esse parametro que os afectou? Se sim o que posso fazer para baixar e mante-lo mais baixo a fim de poder manter um casal de escalares?
  4. Boas a todos mais uma vez! Algo se passa no meu aqua e não consigo compreender o que! Os escalares foram morrendo sem razão aparente, um de cada vez até que hoje foi-se o ultimo. Todos os outros peixes estão saudaveis, as plantas estão a ganhar novas folhas e os caracois estão-se a multiplicar. Tenho os parametros da água a: Temp- 28º Cl2- 0 Ph- 6.8 Kh- 20 Gh- >10 No2- 0 No3- 50 Tenho os registos de todas as medições que faço ao aqua e o unico valor que tem vindo a subir são os nitratos. Será este que me mata os escalares? Agradeço ajuda. Cumps
  5. Eu tenho 2 tartarugas com 20 anos e continuam dentro de casa com um tanque com dimensões adequadas as mesmas. E tenho de trocar água dia sim dia não. Junta-las com peixes parece-me que vai dar mau resultado.
  6. Pelo que tenho falado com alguns membros do forum e outros aficionados deste hobby é seguro usar areia das obras. Mas nada melhor que lavares bem um bocado de areia, ferve-la. E depois colocar com água fora do aqua e ao fim de 2 ou 3 dias testares para ver se o Ph se mantem ou se sobe!
  7. Podes sempre colocar caracois, eles ajudam bastante na limpeza das algas. No meu tinha bastantes algas a aparecer por excesso de luz coloquei 2 neritinas natalensis (caracois tigre) e eles dão bem conta do trabalho.
  8. Podes sempre usar areia das obras. Depois de bem lavada e fervida. Por norma a areia das obras é areia do rio.
  9. Porça nisso. E já agora coloca fotos para ver como fica.
  10. Essa ideia não é má de todo, mas porque não os fixas a pedras ou troncos?
  11. Obrigado pelos comentarios. Os neons teem onde se esconder e por enquanto não tem havido stresses entre eles!
  12. Hoje foi dia de trocar as plantas artificiais por plantas naturais. Limpeza do aqua e TPA. Medir parametros e para finalizar fotos e um video. Espero que gostem! Video.... https://www.youtube.com/watch?v=gP2ZGfPTcwA
  13. Bem vinda, O aqua foi cheio com a mesma água que já tinha? Ou água da torneira?
  14. Boas, Penso que podes juntar camarões no teu aqua. E axo que deve ser normal levantar alguma sujidade visto que remexeu o fundo do aqua. Os caracois e os camarões ajudam-te na limpeza mas os verdadeiros entendidos que se cheguem a frente.