susana daniel

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por susana daniel

  1. Entrei neste mundo de aquariofilia há semana, e confesso têm sido semana cheia emoções. E como iniciante e cometendo erros, começo pelo peixe néon, confesso chego a ter pena deles como minhas "cobaias", mas cada dia que passa, pesquiso na web na expectativa de um dia ter o meu aquário de sonho.

    1. Show previous comments  1 more
    2. PST

      PST

      Não começas por um peixe fácil...Os guppies são mais tolerantes.

    3. susana daniel

      susana daniel

      Li na net que era o peixe indicado para iniciantes, mas seja como fôr, adoro meus "traquinas"...estamos sempre a aprender:)

      Obrigada pela dica PST

    4. Tim

      Tim

      Paciência é o principal lema....

  2. Encontrei site, diz que têm abertura interna, oculta, que possibilita troca de oxigénio.
  3. Bom dia, No aquário Fluval Edge, visto pode se encher até acima com água, como é que ocorre oxigénio constante? Como nos filtros internos ou com bomba externa. Obrigada
  4. Em relação ao filtro, entendi. È interno e acho que não está a ajudar muito. Em relação à amónia, existe algum produto para baixar valores sem fazer TPA´s, ou a única solução é mudança de água? Obrigada pela ajuda, foi muito útil.
  5. Gostaria de agradecer a todos que usam este forúm para partilhar os seus conhecimentos. Tenho aquário novo, cometi erro não esperar tempo de ciclagem e já tenho peixes. Hoje fiz teste da amónia e acusou, já fiz TPA´s e acrescentei um pouco do produto Nutrafin cycle (acrescentei metade dosagem produto, para não stressar peixes, pessoa amiga disse que dosagens completas, devido à diferença de valores repentinos, stressam e pode haver baixas. Acima fala-se do carvão activado, gostaria de comprar um filtro externo da marca Eheim Eco 130 em breve. Qual vossa opinião?O filtro demasiado cedo ou não vai interferir com desenvolvimento das bactérias de nitrificadoras ajudando assim à limpeza da água. Obrigada