Nelson Rocha

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nelson Rocha

  1. Já a coloquei no aquário, agora é esperar para ver.
  2. O peixe ainda se aguenta, por vezes nada para acaba sempre por se "deitar" de lado no areão...
  3. Percebo é aceito as sugestões, mas ainda assim ele morreu por algo estranho, assim do nada... Parecia de vez em quando que um andava atrás do outro para lhe morder ou algo do género, enfim... Obrigado
  4. O ph anda nos 7 a temperatura 28graus. Desde que vieram para cá só nos primeiros 2 dias é que estiveram stressados, de resto estiveram bem. infelizmente este já era.
  5. Boas, Tenho 2 botia palhaço há uns 15 dias, desde ontem um deles parece meio morto, desequilibrado, tem uma pequena mancha branca dorsal na lista preta. Que se passa com ele? Está junto com 6 guppys e 2 plecostumos num Aqua de 40 litros.
  6. Eram mesmo os ovos da artemia....não consegui coar os ovos da artemia
  7. Nelson Rocha

    Raiz

    Boas, Comprei uma raiz, não me recordo do nome, que já foi fervido e esteve em água uns 15 dias. No entanto quando mudo a água continua a ficar acastanhada. Quando o deverei colocar no aquário? Vai-me deixar a água castanha?? Tem em algumas partes uma membrana esbranquiçada, são fungos?
  8. Ou poderão ser ovos de artémia que pus ontem no aquário??
  9. Boas, Apareceu-me isto nas plantas, parecem ser ovos, não foram fecundados???
  10. Como era de esperar o guppy morreu...melhor sorte para a próxima...
  11. Boas, um dos meus guppys macho não come os flocos, nem os normais nem os vegetais. Qual será o tipo de comida mais indicado a dar-lhe neste caso? Devo isolá-lo dos outros?
  12. Boas, tenho 3 guppys grávidas, devem estar prestes a dar à luz. Como altetrnativa às maternidade convencionais, comprei 2 vidros para separar em 2 ou 3 partes o aquário, assim as fêmeas sempre têm mais espaço, o que achas?
  13. A minha ideia agora na TPAs é de acordo com o ph que ficar o aqua depois da troca que vou fazer hoje, conjugar a agua da torneira com engarrafada em função disso.
  14. Com um teste que fiz com metade de agua da torneira e metade agua do luso, que tem um ph de 5.7, consegui um ph final de 7, o que é bem melhor que os 7.8
  15. Com que frequência morrem os vossos peixes?? Outra questão, porquê que nas lojas existem sempre peixes mortos nos aquários ou quase a morrer??
  16. A única informação química da água que tenho de momento é o ph 7.8. O meu aquário foi um presente para o meu filho de 2 anos, e ele "bate mal" com os plexos, adora. Fiz um teste com metade de água da torneira e metade do luso e ficou nos 7.0. Quando à alimentação são os flocos normais. É um aquário com 40 l com um lâmpada de 7w salvo erro. O filtro é um fluvial interno de 200 l hora
  17. A pergunta é no sentido de comprar os peixes em função da água que tem em casa, no meu caso ph 7.8 ou colocares a água no ph que queres para ter determinado tipo de peixes, que a meu ver para um iniciante é mais difícil.
  18. É bom ou mau ter esses caracóis que vêm com as plantas?
  19. Boas, O que é mais correto, adaptar a fauna ao ph da água da torneira ou engarrafada, ou o contrário?
  20. obrigado pelas dicas. Acho que primeiro, e como só me restam 3 peixes, 1 guppy e 2 plecostumos, vou trocar uns 30% ou 40% da àgua para tentar colocar o ph mais neutro, agora está nos 7.8. Para esta percentagem de àgua, osso adicionar a àgua toda de uma vez?
  21. O aquário é uma hobby para o meu filho se entreter. comprei alguns guppys, uns barbos e um pleco e morreram praticamente todos. entretanto comprei mais uns guppys e 2 plecostumos e vão andando. Talvez faça um tpa de metade da àgua para ver se isto vai ao sitio.
  22. Nelson Rocha

    TPA´s

    Boas, não encontrei nenhum tópico específico sobre o tema, mas se houver digam por favor. Como e quando devem ser feitos os TPA´s? Existe alguma àgua engarrafada mais aconselhável? a minha da torneira cá de casa é um pouco alcalina. Obrigado
  23. Bom dia, qual o melhor conteudo para os filtros? lã de vidro, carvão?? o meu é interno, um fluval 2 plus, filtra 400 litros/ hora Obrigado
  24. Sal para baixar o PH alguém usa? Em tempos quando o meu pai e o meu tio montavam aquarios, de todo o tipo, usavam sal marinho para baixar o ph, e resultava.... Alguém recomenda?