Pedro Boaventura

Membro
  • #Conteúdo

    86
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Pedro Boaventura

  1. O peixe gato vai crescer e vai acabar por comer os restantes peixes, depois as tartarugas quando crescerem provavelmente vão mordiscar o peixe gato.

    Tem tudo para correr mal.

    Vão se comer uns aos outros... E para além disso como disseram antes as tartarugas sujam muito a água, que acabará por se tornar tóxica para os peixes, que iram morrer.

     

    As tartarugas não precisas de água quente, no inverno hibernam. Já os restantes peixes precisam de água quente (25º), com água quentes as tartarugas não hibernam. Mas vão crescer de tal maneira que nem o peixe gato se aguenta.

     

    Com um aquário de 60 litros só podes manter: "mollies balão,platies, um peixe gato bebé,um limpa fundos, 4 tetras fantasmas negros e 1 guppy fêmea, tartarugas

  2. Eu tenho um lago com cerca de 2800L, o lago apanha sol quase o dia todo, não tenho filtro, não tenho cascata e o peixes só aumentam. O ano passado um passarão foi lá algumas vezes pescar peixes, deixei de ver peixes, neste momento tenho cerca de 30 que veja, há muitos pequeninos.

    Não dou comida, não faço nenhuma especie de tratamento ao lago e tenho a água transparente o ano inteiro, inverno e verão, transparência sempre acima dos 95%.

    Para mim o truque é ter muitas plantas, tenho o lago rodeado de typha latifolia e cerca de 5 ou 6 nenufares mais nada.

    As opiniões podem-se dividir, até podem dizer que não dou condições adequadas aos peixes mas a realidade é: estão saudáveis, reproduzem-se bem e a agua está sempre transparente.

  3. Exacto, para fazer criação o animal precisa de estar em condições propicias ao seu bem-estar, logo se os criadores não utilizam luz artificial é porque não é necessário, desde que esteja numa divisão com janelas.

     

    De qualquer das formas não vim para aqui medir conhecimento, vim tentar ajudar o membro que iniciou o topico, que provavelmente ja nem precisa dela.

  4. Eu tenho cobras, sempre tive e já tive vários répteis, falo pela minha pouca experiência, não tirei nenhum curso superior, mas se quando dizes que estudaste sobre o tema falas em pesquisar na net e ler livros, eu também o fiz, mas como disse não tirei nenhum curso.

    Também li bastantes vezes afirmações como a tua, como a da humidade, mas também vi outras com que concordo.

    De resto a afirmação da abrasão com a decoração essa é a primeira vez que vejo.

     

    No caso da luz, tu próprio dizes que a luz só é importante para o fotoperiodo, ora se o terrario estiver numa divisão com janelas o próprio sol tomará conta da tarefa.

    As minhas cobras, e neste momento tenho uma python, nunca tiveram luz (sempre estiveram em divisões com janelas) e à noite sempre estiveram activas.

    As racks dos criadores de cobras é raro terem luz artificial.

  5.  

     

    Boa tarde,

    2- Recomendo que esteja sempre +65%. Facilitará imenso as mudas de pele ciclicas e hidratação da pele; a movimentação por entre as peças decorativas não é tão abrasiva; há menores profiferações de casos de ácaros nestas temperaturas; confere uma melhor resposta imunitária ao animal se imunodeprimido.

     

    Luz é necessária sim.

     

    Saliento que a maioria dos hobbystas de reptéis refere que "não serve para nada" porque a pitão não absorve vitamina D através da luz, ela desenvolve a sua estrutura óssea de forma autónoma e nutricional.

    Apesar de não identificarem alguns espectros como nós, reconhecem fotoperiodo, o que regula e determina o comportamento do animal. Senão existir, ficará quieta enrolada num canto ad eternum.

     

     

    Relativamente à humidade, conheço vários casos de pythons que apanharam infecções respiratorias devido a esses indices de humidades, na altura da muda, sim convem borrifar um pouco o terrário, a abrasão não existe, as cobras tem escamas muito resistentes.

     

    A luz é necessária, no caso de o terrario estar num sitio sem acesso a luz natural, se a cobra estivar numa divisão com janelas é completamente desnecessário.

  6. Boas, não precisas de metade do que tens aí.

    Não precisas de criar humidade, 30% já é bom, temperatura 26/º27º, também está bom.

    O que deve haver é duas zonas no terrário uma quente e outra mais fria, para a cobra poder escolher, apesar de 99% das vezes ela irá ficar na zona quente.

    Alguns sites dizem para se ter uma temperatura à noite e outra de dia, para as pythons isso não é necessário.

    Luz também não é necessário, a luz em terrários de cobras é meramente decorativo, porém, se o terrário não estiver numa divisão da casa com janela, ou seja, se a cobra não conseguir saber quando é de dia ou de noite ai convem ter luz.

    As cobras naturalmente ficam mais activas de noite.

     

    Espero ter ajudado, apesar do topico já ter algm tempo

  7. Pois, eu neste momento tenho umas lampadas economicas de 15w (acho) mais co2 caseiro e o musgo está a pegar bem.

    Mas espero que cresca forte e farfalhuda, o layout depende disso.

    Outra coisa, existem pequenos detritos na água, meio milimetro, e por vezes agarram ao musgo, será benefico? Serve de paparoca para o musgo?

     

    Obrigado a todos pelas respostas.

  8. Mas relativamente às horas de luz, corro o risco de dar demasiado tempo de luz?

    Elas neste momento estão com 5/6 horas de luz, não sendo uma luz muito forte, uma lampada economica com 1000 lm e uma t8 dos chineses.

     

    Relativamente à paparoca no meu aquário tenho 1 piranha e uns quantos neons, será que a lixeira que a piranha faz será sufeciente para encher a barriga do musgo?

  9. Boa tarde, apos ler alguns tópicos mantive umas duvidas relativamente à manuntenção de musgo no aquário.

    No meu aquário só mantenho musgo de java, apesar disso será necessário injectar CO2 no aquário para que cresca mais rápido e verdinho?

    Sei que o musgo é a planta que menos horas de luz precisa, 5 horas diárias será suficiente? Tenho 3 lampadas com 1000 lm.

  10. Boa tarde, tenho andado à procura de um filtro externo para o meu aquário, no entanto têm surgido algumas dúvidas, tenho visto alguns filtro, quer em lojas quer em sites online, um deles o aquaristic.

    Umas das dúvidas que me surgiu foi na comparação dos filtros das lojas com os da aquaristic, por exemplo, nas lojas vejo filtros nas lojas para aquários de 200lt que debitam 700l/h, na aquaristic há filtros para aquários de 350l que debitam 600l/h, como pode ser?

     

    Preciso de um filtro para um aquário de 300l, onde e qual me aconselham comprar? Estava a pensar gastar cerca de 80€

  11. Não sei se o criador do tópico irá ler isto, mas o tritão não gosta de águas muito movimentadas, logo um filtro muito forte não será mais correcto, sempre água fria 18º seria o ideal, o aquaterrário deverá ter 30% de zona terrea e os restantes em água, vários esconderijos dentro e fora de água, algumas plantas, deverá também ter pelo menos 70% da altura do terrário com água para os tritões poderem nadar.

  12. Vou fazer uma actualização, visto haver uma nova informação de interesse.

    Há cerca de 2 meses decidi juntar à piranha 1 neon.

    O objectivo era juntar mais animais, para dar mais movimento ao aquário, como a piranha tem crescido muito, optei por juntar um neon, por ser um peixe de pequenas dimensões talvez a piranha o ignorasse, e assim foi.

     

    Estão juntos há 2 meses, a piranha reconhece a presença do neon mas simplesmente ignora-o, talvez por ser muito pequeno e insignificante para ela.

    No Aquário Vasco da Gama as piranhas que lá estão também estão acompanhadas por outros peixes, proporcionalmente muito mais pequenas que elas, por isso decidi arriscar.

     

    SUCESSO!!!

     

    Proximo passo: Camarões?

    Que acham, será que os camarões também serão ignorados?

  13. Muito obrigado!

    De facto concordo contigo, sou um grande apoiante dos trabalhos caseiros e acho que a nível prático não ficam nada atras dos comprados nas lojas, o teu caso é um exemplo de sucesso disso mesmo, tens um filtro tipo canister com capacidade de 4l e que debita 1200l/h, que provavelmente ficou a menos de metade do preço se tivesses comprado um.

    Parabéns pelo trabalho, vai dando noticias dos barbos.

  14. Boa tarde, estou a pensar contruir um aquário para camarões, neste momento a minha dúvida prende-se com a possibilidade de poder utilizar areia de silica por cima do substrato fertil, ou se por outro lado, não será aconselhável para os camarões.

     

    Outra dúvida, esta relativa à iluminação, como pretendo ter plantas naturais, andei à procura de uma iluminação low cost numa loja dos chineses, o aquário tem cerca de 40cm de altura e encontrei por lá uma calha de cerca de 20 leds com 1.5 W, será sufeciente para que as plantas tenham um crescimento saudável, ou terei que juntar mais 3 ou 4 calhas iguais. A informação disponivel nos leds era só relativa aos Volts e Watts.