Irina

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Irina's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ele hoje já tem o inchaço mais pequeno....hoje noa lhe dou comer. Talvez ele tenha andado a comer o comer dos neons...
  2. Sim tenho termostato na casa dos 27º....quando ao aquario.......e melhor esqueçer mesmo.
  3. Varez...eu tive um néon rosa e uma rasbora arlequim...qeu ficaram no mesmo sitio com a boca colada a uma vazilha propria para o aqua....tavam de barriga para o ar e normais.....ja estavam mortos.
  4. O meu beta esta igualzinho a este outro beta... No site onde achei esta foto, dizia que estava com hidopsia.... Ajudem-me...
  5. Comprei um produto próprio. Rásboras Arlequins Sim....está a 7.0...deve estar mais baixo? Pois entusiasmo-me muito... O ph está 7.0 Mas a minha lampada é redonda...e o que é um balastro? Já comprei um planta...comprei uma Cryptocoryne Balansae Neste momento tenho 2 corydoras, 2 néons rosa e 2 rásboras arlequins e um beta....devo parar por aqui, não é? ------------------------------ O meu pai tem balastros em casa.... das lampadas compridas que se usam na cozinha....ou noutros sitios...serve? Ele mostou-me um que só assim por acaso serve no meu aquario....mas temos de fazer adaptaçoes e o balastro dá pra 2 lampadas.as lampadas tem de ficar protegidas,não é? -------------------------------
  6. Bem tenho novidades. Ontem de manha comprei 2 corydoras...uma com pintas e outra castanha. Quando estava a vir para casa eu tinha ido as gomas a minah colega chega-se ao pé de mim e diz vem comigo ali...eu fui ela perguntou quais os peixes que eu gostava....e ela comprou-me 2 néons rosa e uma rásbora. Já fiz alguma asneira? ------------- Hoje: A minha mãe ofereçeu-me outras Rásbora e uma planta( cryptocoryne balase).... Quanto à planta...ela vem nun coisinho de plastico com espaço para as raizes sairem....tenho de tirar esse dito "vaso"??? Que erros já cometi????? ------------ Devo comprar um aspirador para limpar o areão? E comprar um alimentador automático para quando vou de férias? E quando for de férias não faz mal deixar as luzes desligadas? Com que frequência fazer o teste do ph? E a lampada deve ser mudade de quanto em quanto tempo? A minha lampada é das redondas....posso comprar dessas normais que há nas lojas? É que em todas as lojas de animais só vejo lampadas das compridas.
  7. O que pode ser benéfico é ser limpo de 2 em 2 semanas ou o lixo?
  8. a Senhora da loja disse-me para limpar o filtro todas as semanas...hoje fui a limpar o filtro(que é interno) e quando as borrachas se descolaram saiu de lá lixo....é normal nos filtros internos?
  9. Camaroes....gostei da ideia....do musgo de java também mas fico com pouco espaço pois tenho uma decoração que é uma vazilha com buracos.
  10. Eu estou inscrita em vários Foruns....e uma senhora respondeu-me
  11. Comprei que aqua pequeno...poruqe sou inciciante e os meus pais nao me deixaram comprar maior 30x20x25....15 litros lampada(redonda) de 15W Filtro Filter Pico(230V~50Hz 6.5W Gamx 350l/h) sem termostato(não sei se o compro) tempratura a 22ºC/23ºC 7.0ph... No entanto tenho muitas duvidas: Eu estava a pensar num pleco, 1 corydora, 1moly, espada ou guppy...é muito,né? Quantas horas tenho de deixar a luz ligada? É cerdade que o pleco cresce muito?É que eu perguntei na loja dos animais e disseram-me que só cresce consoante o tamanho do aqua.É verdade??? Sim consigo Não quero por plantas verdadeira...só artificiais... Invertebrados que expecies? Então quantos peixinhos possso por? Sim...lá para dia 6 compro uns habitantes...mas quais? Sim tem tampa Como disse a lampada tem 15w e não quero plantas...tenho de ter a luz ligada 8 a 10 horas?