lecs81

Membro
  • #Conteúdo

    38
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por lecs81

  1. Boas não sou nenhum expert, nem nada que se pareça, mas o que consegui apurar é que podemos considerar adultos ao fim de 30 dias sendo que continurão a crescer até ao 7º mês de vida. http://guppy-blog.blogspot.pt/2009/02/cuidados-com-os-filhotes.html Como disse anteriormente não sou expert antes pelo contrario. Edit: para complementar a info.
  2. se encontrares o contacto manda-me sff
  3. Sabes onde encontro essa resina?
  4. mas usaste só esferovite? Queria saber qual a opinião relativamente à utilização de espuma PU para colocar dentro do aqua, já vi por ai um topico em que alguem dizia que não tinha problema, mas já não encontro.
  5. Já alguem utilizou este tipo de maternidade? Penn Plax Aqua-Nursery Automatic Circulating Hatchery
  6. o que pretendo é um para por no interior e vi por ai que á quem use a espuma PU que passado x tempo já não será toxica. vou ver se encontro o link e já cá ponho.
  7. Boas, alguem consegiu a reprodução? Vi uns numa loja e gostei muito da especie. entretanto vi o link que deixo abaixo, mas gostaria de obter alguma info de pessoal daqui se consegiu ou não. http://aquariofilia-mario.blogspot.pt/2008/05/o-non-chins.html
  8. Boas pessoal, estou numa de fazer uma fundo 3D, ou pelo menos ver o que sai. Mas neste momento tenho algumas duvidas e espera a vossa ajuda. Então pelo que entendi, a malta usa +/- o seguinte: Placa de Isopor Espuma de Poliuretano Silicone Neutro Até aqui tudo bem agora vem as duvidas isto porque já vi de duas formas. Há quem após colocar a espuma PU use, resina epoxi e posteriormente pinte com tinta acrílica. Mas também há quem ao invés do que referi anteriormente use cimento cola, impermeabilizante e por fim corante. A ajuda que vos peço é para me ajudarem a decidir qual o melhor para finalizar/pintar. Já agora se tiverem por ai uns link DIY destes fundos agradeço, já vi vários mas nunca é demais. Desde já agradeço a vossa ajuda.
  9. Do garrafão tambem já tinha lido umas coisas e talvez seja o mais facil.
  10. Boas experimenta ler este artigo : http://faq.thekrib.com/pt/begin-chem.html#altering
  11. Boas, em tempos tive algo semelhante com os meus peixes de água fria, eles ficavam no fundo do aquário e muito parados, vê se eles têm ponto branco espalhados pelo corpo, no meu caso era isso (mais facil de ver nos peixes pretos) ficam com tipo sarampo mas em branco. O que me sugeriram foi o seguinte: Ressalvo que sou um novato nisto estou só a tentar ajudar partilhando o que se sucedeu comigo e o que fiz para solucionar.
  12. Boas, também sou maçarico no entanto quando montei andei a ler umas coisas encontrei alguns artigos que foram muitos uteis, abaixo deixo-te os links: Tentando responder mesmo à tua questão encontramos o que te deixo abaixo. (http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html) "Durante o processo de ciclo, os níveis de amónia vão subir e depois repentinamente baixar à medida que as bactérias formadores de nitritos se estabelecerem. Dado que as bactérias formadoras de nitrato só começam a aparecer quando houver nitritos presentes em quantidade suficiente, os níveis de nitrato vão disparar (à medida que a amónia acumulada é convertida), continuando a subir à medida que a amónia produzida é convertida em nitritos. Uma vez as bactérias formadoras de nitratos estejam estabelecidas, os níveis de nitritos vão cair, os níveis de nitratos vão subir, e o aquário está em ciclo. O seu aquário estará totalmente em ciclo assim que haja produção de nitratos (e os níveis de amónia e de nitritos sejam zero). Para determinar quando o ciclo está completo, compre os kits de teste apropriados (veja a secção de Test Kits) e meça os níveis, ou leve uma amostra de água à loja de peixes deixando-os efectuar os testes por si (talvez por uma pequena quantia). O processo de ciclo demora normalmente entre 2 a 6 semanas. A temperaturas abaixo de 21C, demora mais a fazer o ciclo do aquário. Em comparação com outros tipos de bactérias, as bactérias nitrificadoras crescem lentamente. Em condições óptimas, são precisas 15 horas para uma colónia duplicar de tamanho!" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 http://faq.thekrib.com/pt/begin.html Dá uma vista de olhos nestes links. Espero ajudar qualquer coisita....
  13. Eu por acaso e tal como já tinha referido aqui até tenho várias, mas estéticamente não gosto de ver
  14. Tambem tenho algumas duvidas com alguns termos técnicos. Se houvesse um grupinho aquilo ficava traduzido num intante são +/- 500 traduções para serem efetuadas
  15. Eu costumo tirar a água à 4feira e depois faco o tapa ao domingo. Pelo que vi por aí tbm há quem use alguns produtos, mas não sei se são eficazes (falta experiências)
  16. lecs81

    Identificação

    Ainda não tirei dos vazos porque vou ter que por mais areão Não fazia a menor ideia mas por acaso não esta totalmente submersa
  17. lecs81

    Identificação

    Não trazia nenhuma placa, vou passar novamente na loja para ver se consigo descobrir.
  18. lecs81

    Identificação

    Obrigado, vou ver se mais alguém responde
  19. lecs81

    Identificação

    Alguém pode ajudar?
  20. lecs81

    Identificação

    Bom dia carissimos, como maçarico que sou nestas andanças pus-me para ai a comprar à maluca e agora não sei o que tenho no aquário e como resolvi agora fazer as coisas o melhor possivel gostaria que me ajudassem na identificação das plantas abaixo. Já andei a pesquisar nos sites que são falados aqui, mas estou com receio de não estar a ver a coisa bem. Podem ajudar? Planta 1 - Planta 2 - A do lado direito verde com pontas amarelas sei que é de plastico. Só lá está por enquanto a segurar a da esquerda. Agradeço desde a vossa ajuda.
  21. Eu segui a sugestão das ventoinhas e resultou. Agora ques as temperaturas baixaram vou ligar as ventoinhas ao temporizador da luz para trabalhar em simultaneo.