clara_figueiredo

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre clara_figueiredo

  • Aniversário 12/03/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Porto

clara_figueiredo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tugz, Estive a ver a evolução do teu aqua e está fantástico! Eu nunca tive sorte com as plantas e o musgo que tive era alvo das investidas dos meus 3 tubarões bala que tive... todos os dias tinha de prender o musgo solto, até que acabou por não resistir Infelizmente agora não tenho hipótese de me dedicar à aquariofilia, pelas razões que já demonstrei no meu post, mas espero um dia, voltar a estas lides! Adoro ver o vosso empenho neste hobbie, traz-me saudades... revejo-me na tua experiência, muitas dúvidas, e sempre com medo que alguma coisa corresse menos bem. Agora só tenho um sobrevivente no meu aqua que eu quero que viva muito tempo! Continua, força!
  2. Boas! Os meus tiveram esse problema e a solução encontrada foi ficarem um mês dentro do autoclismo... claro que tive de cortar um, pois não cabia, mas o problema ficou quase resolvido... Quando o coloquei no aqua, a água escureceu um pouco, mas os peixes adoraram... com as TPA a água acaba por ficar limpa outra vez, mas agora sou eu que vou colocando troncos novos. os meus discus ficaram mais desinibidos e a coloração dá um ar de certa graça ao meu aqua, mas isto são gostos pessoais, claro... Mas coloca-os num local com mudas de água frequentes e de vez em quando dá novas fervidelas... Outro truque: há uns troncos à venda que são caríssimos (não sei precisar o tipo de madeira) esses normalmente não dão problemas, pois são tratados...
  3. Se os moveis não cedem, porque iria ceder um "chão"? Ora aí está! O meu prédio tem 45 anos. O meu aqua (com todos os seus elementos + móvel) pesa à volta dos 500 Kg, Vivo num segundo andar. Já tenho aqua há uns bons anos. Alguns dos meus vizinhos já são aquariofilistas há mais de vinte anos (com grandes aquas) e nunca houve um aqua a visitar o vizinho de baixo... Sejamos práticos: usufruam da beleza que é a aquariofilia. No entanto parabéns!!! não entendo nada de engenharias nem cálculos de física, mas quase que fiquei licenciada, lol...
  4. Godlike, é incompatível juntar escalares e discus! Em primeiro lugar são peixes caros, que para um iniciante não são recomendados, de forma nenhuma. Seria uma falta de amor para com os bichos; quando o hentaiblue tiver mais experiência poderá apostar numa dessas espécies; Em segundo lugar, os escalares são portadores de parasitas que são altamente transmissíveis aos discus! Morreriam em pouco tempo! O meu conselho vai de encontro aos aquariofilistas anteriores: para começar uma equipa de limpeza com corydoras, camarões ou plaecostomos. depois juntar um cardume de neons, com uns platys, guppyes ou mollys. Experimenta os segredos da aquariofilia durante uns meses com estes peixes. Só quando tiveres um bocadinho de prática e dominares o básico da aquarifilia, atreve-te com peixes mais caros. MAS NUNCA JUNTES ESCALARES COM DISCUS!
  5. quanto a escalares misturados com discos, deixo a resposta para os entendidos na materia, mas pelo que sei, não é muito boa ideia, uma vez que os primeiros podem eventualmente ser portadores de parasitas, que neles nao constitui problema, mas ao passarem-nos para os discos, a conversa ja é outra.... Luís, o José Mendonça tem razão... eu cometi o erro de juntar dois escalares no meu aqua juntamente com dois discus que já lá habitavam (infelizmente algumas pessoas nas lojas não estão habilitadas a dar informações e o que pretendem é vender ). Felizmente os escalares duraram muito pouco tempo, mas os discus tiveram de ir para uma loja fazer a desparazitação. Com essa asneira poderia ter perdido os meus queridos. Serviu de lição!
  6. Uma dúvida tipo à Dr House: Como introduziste os peixes no teu aqua? Eu explico: já aconteceu a muita gente comprar os peixes e quando chegam a casa não fazem a sua adaptação ao aqua... isto causa um choque grande no peixe, que passados alguns dias acaba por morrer. Como não falaste sobre o que te pergunto, preciso de saber a causa para melhor te ajudar. Pode não ser um problema químico. Diz-me também: quando fizeste o ciclo colocaste alguma planta viva? Normalmente o ciclo faz-se bem e três semanas são suficientes para o completar. Dá mais pormenores! Felicidades!
  7. Upa, Upa, acabei de comprar o meu e estou ansiosa por sair do trabalho para o experimentar; adeus velhinho alimentador rotativo... já só davas uma alimentação diária! Venham mais produtos que eu estou lá!
  8. Muita coisa já foi dita, realmente agora olham ao lucro em vez da qualidade. O que te quero apenas dizer é que se gostas realmente da aquariofilia, não deves desistir. não podes abandonar um gosto, um prazer só porque uma coisa correu mal... eu sei que foi muito o dinheiro envolvido, mas está na hora de seres tu a fazer os teus próprios projectos na aquariofilia. Comecei a conversar com um aquariofilista que me ajudou nisso. Construí um aqua de 100 cm (porque não quero, nem tenho espaço para grandes aventuras) para substituir o meu velhinho de 60 cm. Pedi a um amigo desenhador que me fizesse o projecto de um móvel: está em fase de acabamento no carpinteiro. Já comprei o areao e o substrato p as plantas. o filtro e a iliminação tb. Tudo isto com a ajuda de muitos com experiência e com a D. Silvina da Vending Pai da Foz do Douro - uma loja com mais de 30 anos de experiência (nº tel editado. Moderação - MM). Anima-te e sê tu a fazer o projecto... acredita que eu já estou há um ano nisto, mas sei que no final irei olhar para o meu aqua e dizer: foi tudo feito por mim! Se precisares de ajuda, diz! Felicidades!
  9. Não percebo muito de botânica, mas já tenho alguma experiência com aquários. Não posso precisar com 100% de certeza, mas será que deixou secar bem os ramos antes de os introduzir no aquário? Antes de entrar para um aqua a madeira tem de estar bem seca, entenda-se, bem morta. Mesmo que já nao corra seiva nos seus ramos ainda existem alguns microorganismos que a habitam. Na minha experiência na aquariofilia, o tronco que coloquei no aqua esteve ano e meio a secar num sítio seco e escuro. Depoiis de todo esse tempo fervi-o várias vezes até a agua sair limpa, aguardei mais uns dias e voltei a fervê-lo mais uma vez, colocando-o assim no meu aqua. Não sei se os ramos de videira serão adequados a colocar no aqua, mas deve ter cuidado com esses tipos de fungo, pois poderão ser transmissíveis a outras plantas. Felicidades na aquariofilia!
  10. Boas! Comigo já aconteceu o mesmo e não tratei o peixe. Aquilo foi mais uma brincadeira entre eles, ou um ataque de fome! Por sinal até foi o que durou mais tempo! Não é necessário sujeitá-los a tratamentos, só irá prejudicar o peixe! Felicidades!
  11. Olá, Não sei se ainda vou a tempo, mas a dica cá fica: Tenho uma loja preferencial onde costumo comprar quase tudo para o meu aqua. É a Vending Pai na Foz do Douro, em frente à praia dos ingleses. A d. Silvina é super simpática e já me atendeu a muitas urgências!!! O contacto é o 22 617 38 14. Para além disso também frequento a loja Ornimundo do Arrábida para comprar outras coisas. Embora compre os peixes apenas na loja da Foz, reparo que a ornimundo tb se preocupa mt com o bem estar dos animais. Ainda acrescento que conheço a forma de trabalhar dos funcionários: quando estive desempregada fui admitida a trabalhar lá, tomando conhecimento de alguns procedimentos. Infelizmente optei por outro emprego... mas isso não vem ao caso! Felicidades!
  12. Olá! Benvinda à aquariofilia! Um conselho antes de começar... informe-se de tudo o que é necessário (mas nao exagerado) para começar. Alguns erros cometido no início poderão ter consequências mais graves a longo prazo! Vá colocando questões que nós (mais experientes) aqui estaremos para a ajudar! Boa sorte!