milo0p

Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Grijó/Gaia Aveiro durante as aulas.

milo0p's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Camallanus é uma infecção parasítica intestinal. Esta doença deve-se a um "nematode" ou parasita que é encontrado em peixes selvagens de água doce e salgada de todo o mundo. A infestação é caracterizada, entre outras coisas, pela presença de estruturas vermelhas minúsculas da grossura de uma linha que saem do anus dos peixes infectados. A inspeção próxima da vítima mostra uma área inchada e irritada da zona do evntre. Estes parasitas projetam-se até cerca de 1 cm do anus dos peixes infectados. Este é aproximadamente um quarto do seu comprimento. Este vermes são vermelhos do sangue que retiram da vítima. Está mais ou menos explicado..... Agora para quem já esteve infestado com isto ou tem alguma experiência no assunto, precisava quql o tratamento que aconselham. Pelas pesquisas pela internet encontrei as seguintes substâncias: Flubenzadole, fenbenzadole, levimisole Flubenol, Flumoxal, Flumoxane Thiabendazole metrodizanole, prazinquental, acriflavine, and levamisole O tratamento mais adequado pelo que consegui descobrir é com Levacide (levamisole hydrochloride), Não sei é onde encontrar esta substância. Desde já agradeço qualquer ajuda.
  2. UV= Remédio santo. Portem-se.
  3. Viva!! Em meados de Agosto vou de férias 15 dias, e axo que vou ter um problema em relação ás reposiçoes de agua e alimentação. Tenho 2 Aquas, 100L brutos e outro de 240L brutos, no aqua de 240 não preciso de repor água, mesmo pouca coisa em relação ao seu volume, no de 100L não sei bem mas qualquer coisa como 4L por semana. Como posso fazer essa reposição de forma 100% automática? Em relação aos alimentadores automáticos, terão eles capacidade para armazenar comida para 15 dias? Em relação á qualidade de água, no Aqua de 240 L não devo ter problemas, grande volume para quantidade de peixes, com 2 filtros externos, mais UV. O ideal para o Aqua de 100L era conseguir fazer TPA´s. Tb pensei em furar um ou mais garrafoes de agua a deixar cair uma gota de tempos a tempos....... quem dizem?? Portem-se.
  4. Viva!! Na loja que fui no sabado não me arranjaram as lampadas...., fui agora a outra e tinham em stock a sylvania grolux, e osram fluora, trouxe uma de cada, a agua ficou muito rosada meti as duas atrás, a Fluora é mesmo cor de rosa, a grolux tem um tom rosado mas bem menos que a fluora, por enquanto vão permanecer as duas no aqua com mais duas 6500K, não muito agradável ao olhar, mas deve ser bom para as plantas. Penso que com uma aquastar (10000K) ou a tal Osram 880 (8000K) vou conseguir um bom compromisso de cor vísivel (agradável ao olho), e luz para as plantas. Portanto ficaria de trás para a frente : Fluora, Grolux, Daylihgt, e na frente ficaria qualquer coisa com mais de 8000K para compensar o vermelho e para chergar mais cá abaixo para possível tapete.
  5. ivanpantz, agradeço a resposta, a minha ideia tanbém é como a tua ou seja de trás para a frente: Fluora, 965,965 e 880. Estava a pensar numa 950, ou algo parecido para substituir a 965 mais póroxima da Fluora, não sei se seria boa ideia. Em relação á 880(nova lampada Osram 8000K), não sei, fiz a encomenda no sábado aqui numaloja da zona, ficaram de me confirmar preços e prazo de entrega na segunda (amanhã). Será que iria conseguir melhor setup com lampadas específicas para aquario?? tipo JBL, Sera, Hagen, Arcádia.....
  6. Viva!! Vou renovar os meus tubos T8, são 4 de 30W, estou com pouco mais de 0,5W/L Estava apensar em: -Fluora -965 -880 ia meter mesmo nesta ordem, atrás Fluora, depois 965, a seguir 880, falta-me ainda decidir uma, que poderia ficar no meio.... ou em qualquer outra posição, ai aos entendidos peço umas dicas. EDIT: AQui vão os espectros de algumas lampadas. Não consigo meter isto a aparecer a IMG, com o IE funciona copiar-colar o link no browser
  7. Viva!! Luis, adiciona-me ao msn ou passa cá por casa.... eu explico-te as cenas. Porta-te.
  8. Viva!! Os preços de assim de cabeça não sei, mas queres isso em T8, T5... que tamanhos? W? Se queres SERA meteria a plant color atrás e dependendo da altura do aqua e se queres glosso... riccia meteria a blue sky á frente... pelo meio umas lampadas com uns 6000 a 6500K Espreita Arcádia, JBL, e Hagen. Porta-te.
  9. Viva!! Então Luis tudo bem ? Em relação ás Lamps Sera, posso dizer que não são o TOP, mas funcionam razoavelmente bem. sera day light: Coloração neutra da luz do dia, 6000K sera blue sky: Luz intensa, como a luz dos ceus tropicais, penetra mais profundamente no aqua. 12000K sera tropic sun: Luz de espectro total morno, 4700K sera plant: Luz cor vermelho-azul para óptimo crescimento das plantas, realça as cores dos peixes e plantas. 4900K Qualquer coisa apita.
  10. A dita coluna de água... é simplesmente a água que está dentro do aquario.
  11. Ou melhor... resolve o problema..... porque já não tenho os sintomas....hehehe
  12. Viva!! At´r cerca de 4 dias estava infestado com algas em suspenção, comprei um UV (15W, para +-200L, bomba 400L/h) e pummm remédio santo.... até parece que não temho agua no aqua, ficou mesmo cristalina. Em 48 horas já tinha o prob 90%. Neste momento estou com 8 horas/dia, talves reduza para 6 dependendo de como o aqua reagir.
  13. Viva!! De entre a vasta gama de fertilizantes da Kent marine, qual ou quais são os produtos que consideramcomo base para um bom plantado?? O grow da kent está esgotado, não consigo arranjar, em relação aos outros tudo ok. Já agora qual ou quais dos produtos é que usam ? Portem-se.
  14. Viva!! Antes de mais desculpem pela forma em que escrevi o assunto no tópico, mas foi para caber tudo. À cerca de 2 dias que tenho notado que um dos discus estava bem menos glutão...... pois devorava tudo, à pouco vi que tinha fezes brancas , indício de parasitas intestinais. Não tenho por cá flagyl, mas tenho Baktopur direct, a dúvida esta ai, trato já hoje com baktopur direct ou espero por amanhã para tratar com Flagyl ??? Portem-se.
  15. Viva!! Tenho andado a ver se compro um filtro UV, tenho andado aqui peloas lojas da zona (Porto-Aveiro) que conheço a sondar mercado. os resultados são: UV Aquael 12W(não tenho a certeza)- 230 euros. Tubo UV 54W da Sera- 460 euros. UV para lagos Sera Pond- acho que 18W. Este ficaria bem mais barato, qq coisa como 175 euros, pelo informação que obtive funciona tanto em aquario como lago, será ? A última hipótese será comprar artesanal, feito com tubo, a lampada O-rings.... ai fica a metade do preço ai 75 euros. Qual escolher? Será que o home made funciona bem ?