mserra23

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    santo amaro de Oeiras

mserra23's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. È normal o macho chatear a femea ate que ela faça a postura, desde que ele nao lhe arranque nenhum pedaço é normal para um casal de nigrus.
  2. Mas com fazes para manter peixes sul americanos com asiaticos?
  3. A primeira postura para os pais ta criada apartir do momento em que teem nova postura. Apartir desse momentos os filhotes da primeira postura passam a representar perigo para a nova postura. E acredita que eles vao defender a postura de tudo e todos. E outra coisa, eles nao vao parar de ter posturas umas apos outras. Boa sorte
  4. Da prefeitamente para uns mesitos. Se queres ficar com ele o tem que ele vive (10/15 anos) precisas de muitos mais litros.
  5. Se nao estas a pensar em breve compra aquario maior concordo com outros post de que nao metas mais peixes, ou entao vais ter que te preparar para o dia em que chegas a casa e ves o teu amiguinho a boiar. Eu ja tive em tempos um brasilienses e no meu caso ele era o terrorista do aquario chegava mesmo a correr com citrinelus do mesmo tamanho. Enfim cada peixe é diferente dos outros. Na minha opinao devias ficar como os que ja tens e acredita que nao vai ser facil eheh.
  6. Boas, So agora li o teu topico, mas nao percebi, sempre conseguiste compatibilizar os dois oscars? Ja tenho ciclideos americanos grandes à muitos anos e quase com todo mundo comecei com um oscar que me foi oferecido ainda nem sequer tinha um aquario eheh. Neste momento tenho um aquario na sala com 2 m e confesso que nem com tanta agua fica mais facil. O ideial e correto no teu caso para um aquario de 200l era nem ter um oscar apenas mas eu ja percorri o teu caminho e compreendo. Tambem tenho que confessar que mesmo com 800 l de agua ja tive muitas tristezas. O que te aconselho sinceramente se queres ter dois oscares nesse aquario é tentares vender os teus meninos (acredita que eu sei que é muito duro) e comprar quatro ou cinco do mesmo tamanho e deixar que eles se emparelhem depois desfazes te dos outros. Parece conversa de livro mas acredita que ja experimentei tanta coisa que tenho mesmo que me render a essa evidencia. Acredita que doi muito chegar a casa para veres o teu peixinho morto a boiar ou a ser chupado pelo filtro. Qq coisa que eu possa ajudar apita.