Berg

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre Berg

  • Aniversário 12/15/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oeiras (Lisboa)
  • Localização
    Caxias

Berg's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Berg

    Que especie é?

    Muito obrigado pessoal, tá visto que vai mas é para o vaso que é capaz de se safar melhor do que de molho! Cumps, Berg
  2. Berg

    Que especie é?

    Boa tarde colegas, precisava de uma ajuda para identificar a dita planta! Obrigado!
  3. Sim para desenrascar dá, pouco mais! Obrigado e parabens que está ai um belo habitat. Cumps
  4. Boas, vi agora este tópico pela 1ª vez e como estou tentado a lançar-me tambem nos nanos ando a explorar. A minha questão é sobre o primeiro filtro existente da boyu se não estou em erro, gostava de saber se fazia muito ruido ou não, é que tenho por cá um novo desses e é um barulho enorme, agradecia essa informação. Cumprimentos.
  5. ok obrigado vai então aumentar a temperatura durante o devido tempo para ver se isto vai de vez. Quanto aos novos habitantes parece que vão então estagiar para outro local até terem a casa em condições. Obrigado, cumps.
  6. Boas, à cerca de 3 semanas debelei um surto de ictio, sobreviveu toda a gente e tudo saudável, aumento da temperatura, diminuição do fotoperiodo ao mínimo e ainda aplicação de medicamento (era um surto grande). Surpresa a minha quando chego agora a casa e o ictio está de volta para já ainda apenas apanhou as bótias palhaço, já comecei a aumentar a temperatura, e luz off. O aqua tem cerca de 300L úteis, pH 7.0 e 26ºc de temperatura, será normal o regresso da doença tão pouco tempo depois e dado que não houve qualquer factor de risco desde então? É que no primeiro caso o factor deve ter sido a grande variação de temperatura que houve devido a falha de energia e arrefecimento do aqua. Ainda tenho outro problema é que tenho um "regimento" de novos habitantes, cardinais e rasboras, que não sei se será conveniente introduzi-los! Que será melhor fazer? Cumps e obrigado.
  7. Ok, muito obrigado pelas informações! Sendo assim deverá vir pelo menos um casal!! :D Cumps.
  8. Foi uma falha não colocar logo isso no outro post, é um aqua de apróx 300L uteis, 26ºC e pH 7.0, algo plantado. A minha dúvida residia no facto de este poderem ser algo agressivos, de facto não sei se isso vai acontecer, à também faltou referir que lá se encontram 2 escalares, que nem sempre se portam bem, mas vão indo. Desde já obrigado!
  9. Boas pessoal, estava com intenções de colocar 1 ou 2 ramizeris num comunitário onde habitam cardinais, bebâdos, bótias palhaço, pleocostumus e coridoras. Bom com esta "gente" toda será boa ideia introduzir mais estes amigos?? Need !! Obrigado!
  10. Boas, tenho um nigro (macho) adulto, e agora tenho também uma fêmea, mas esta ainda juvenil. O que é certo é que quando juntei os dois a pequena levou uma sova e tive mesmo de a retirar de lá. No entanto queria junta-los dado que nem ela está nas melhores condições devido a ter de estar isolada, e também porque a ideia sempre foi junta-los. Alguma ideia/solução para que seja possível a união sem stress, ou vou mesmo ter de a deixar crescer longe dele e só depois junta-los? Obrigado.
  11. Berg

    Já te adicionei.

    Tiago

  12. Hum, ok não tinha ideia dessas flutuantes mas vou investigar! Cumps.
  13. Ok, já adicionei umas plantas de rápido crescimento, para já fertilização é que não há. E entretanto se calhar tambem faço uma pequena tpa. Vou ver a evolução. Obrigado.
  14. Boas, gostava de saber qual o processo mais rápido para fazer baixar o nível de nitratos na água, tenho o valor em 25mg/L. Não sei se tpa's, plantas de crescimento rápido ou algum produto que haja, qual destes ou algum outro que desconheça será o melhor e mais rápido para reduzir este valor de nitratos? Dêem ai uma ajudinha. Cumps
  15. Boas, só tenho filtros Eheim e não posso falar mal, óptimo desempenho, ruído zero, em suma excelente. E realmente em qualquer loja encontras facilmente qualquer coisa necessária.