ChikoJ

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • Skype
    franky.sj

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    Sacavem

ChikoJ's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. OK !!! OBRIGADO POR TUDO PESSOAL EM ESPECIAL AO ELIEZER, TOUTINHO E AO ALFAPA !!!
  2. OK então para fazer a tpa hj basicamente tenho de tirar a agua com mta pressão e quente !!?!?
  3. sim e hj vou ter de fazer uma TPA o que recomendam ? acho que não tenho anticloro (algum dos produtos que indiquei serve ?! ), a agua quente será uma boa solução ?! é assim aqui em casa guardam-se uns garrafões com umas semanas e alguns meses para quando falta a agua ( we never know what's gonna happen...), o facto é que a agua está parada, mas está sempre fresca e à sombra será que serve tb !?!?!
  4. Bem antes de mais as minhas desculpas pela demora, mas o facto eq a zon aqui em casa deu o badagaio ... Em fim, para alem das espectativas de todos inclusive as minhas o espada, o guppy fêmea e claro o limpa fundos ficaram vivos ... para grande alegria da minha parte ... a agua está mais limpa do que nunca super cristalina !!! Acabei por tirar a planta pois pelo o que li as plantas atrasam o processo de maturação dos filtros biológicos . . anyway HOJE METI A MÃO NO AQUA PARA BAIXAR A TEMPERATURA DO TERMOSTATO E TINHA PERFUME (mesmo gay xD, eu que nem custumo por perfume...), eu não sei bem mas o facto é que uma vez o meu pai pôs a mão no aqua dele já no tempo em que tinha discos e eles até andavam de lado xS ... Asneira atrás de asneira ... em fim o que acham ? será que retarda a maturação do filtro biológico ?!?
  5. Em fim... =) NA BOA DEIXA LA ISSO pessoal mais um dia e está tudo vivo estão todos na maior nem muito lentos nem muito acelerados tudo ''in line'' com a planta ... nem vou mecher pa ver a amónia deixo tar até sexta, logo se vê ... mas ter peixes com amónia a 4,0 mg/l à 2 dias e ainda não morreram ... das duas uma ou isto é um fenómeno da natureza ou os testes estão errados pq os peixes tão 5***** Num sei que se passa
  6. Obrigado a sério só que 3ª feira é complicado ... tenho de recusar . . mas espero que isto até ao fim-de-semana amaine xS pq ja passou uma semana 50% da agua trocada um frasco de BactoActive de 180 ml ou 200ml despejado, peixes mortos, mais peixes ainda e depois uma planta espero que os niveis de amoniaco baixem ... =C digam-me uma coisa se eu comprar este filtro e as pedras ou esponjas ou lá o que é ... e retirar o filtro biologico com motor q tenho fica tudo ok ? http://www.pet4you.n...ickup-2006.html
  7. o maximo é o verde escuro pelo que o preto deve representar o nivel de amoniaco no qual metes a mão no aqua e ficas sem ela o que não estará muito longe para dizer a verdade xD ... pessoal vou morrer e os peixes tb xC então mudar 10% da agua todos os dias mas de agua da torneira?! Quanto à historia de aproveitar este conjunto de motor com filtro biológico para o aqua maiorzito que tenho na minha casa de férias ?!?!
  8. Com tampa (acho que nas imagens não dá para ver, fotografia de aquarios nunca foi a minha praia xD )
  9. PauloA (para todos ;D ) O problema é que actualmente tenho só o filtro biológico ... peixes já tenho xD espero é que não morram ... de resto tenho uns amigos meus que têm aqua mas está-me a parecer que não vão fazer esse geitinho de me dar agua só o trabalho xS malta da preguiça . . if you know what i mean . . . . Cumps ! em relação às calhas/tampas mais ideias ?!
  10. Como eq lhes peço ?! xS bem espero que dê para ver ...
  11. Mas este que tenho é biológico ... reconheço que talvez seja uma verdadeira ''porcaria'' (passo a expressão) mas se puder poupar dinheiro ... de qualuer das formas se houver algum equipamento do vosso conhecimento que seja pouco dispendioso e que faça o trabalho estou disposto a tomar conhecimento do mesmo http://www.pet4you.n...ush-filter.html ou http://www.pet4you.n...uaball-130.html serve ? qual o melhor ? Como posto as fotos ?!?
  12. Bem se é assim obrigado, agora quanto ao outro aquário tenho de comprar uma bomba e um filtro ou o que tenho apesar de pequeno chega ?!?
  13. Bem pessoal por enquanto já fez 24 horas e está tudo vivo e com a planta lá dentro ... Epah a cena é que gastei uns 100 euros naquelas cenas todas e é um bocado chato estar a desperdiçar dinheiro . . anyway os malucos da ornimundo têm milhares de peixes em aquarios pequenos e alguns em proporção peixes/aquario bem mais cheios ... A minha cena era so ter uns 4 ou 5 neons mais uns espadas e gupys ou assim no maximo uns 12 peixes será que é por aí que eles morrem ?! mesmo sendo peixes que não são territoriais !?!? Em ultimo recurso utilizo um aquario que tenho velhote para aí d'uns 100 lts ... mas este é digamos ''esteticamente'' mais apresentavel para as visitas xD ... Já precavendo alguem conhece uma loja/site/qq coisa do género onde possa adquirir calhas de iluminção à medida ou assim ? ou tampas ?! não sei ao certo como se diz mas concerteza compreendem ao que me refiro (parte superior do aquario geralmente em plastico que integra a lampada e a tampa que se levanda para alimentar os peixes ...) e já agora preços ... Mas pronto vou agora medir os niveis de amónia ... O que recomendam ?!!? que aguente os peixes até poder e dps tiro a agua ?!? deixo a agua ?!?! tiro a areia ?!?! tiro a planta ?!?! faço tudo de novo esterilizando tudo !?!? Expliquem-me só a cena do espaço . . se é por eles competirem uns com os outros ou por necessidade de espaço para cada peixe !? Estou aberto a sugestões, pior do que está é difícil ... de qualquer das formas teria de gastar imenso dinheiro outra vez ... preciso mmo da vossa opinião !?!?!?!
  14. http://pt.scribd.com/Fisicultor/d/22707966-Manual-Aquario-Filtro-Biologico-Do-Fundo eu hoje li isto e apercebi-me do erro que tinha feito mas sim tenho de me informar mais ... mas de resto ... os peixes vão todos morrer ?!!?