• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

145jose

.Membro
  • Content Count

    29
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

About 145jose

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 01/26/1957

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Charneca de Caparica
  1. 145jose

    145jose

  2. Boas Luis, se o facto de ser chinesas não for problema então estas também servem são mais baratas e são controladas por WIFI através do telemóvel. http://www.ebay.co.uk/itm/4PC-165W-WIFI-LED-Aquarium-Light-Full-Spectrum-55x3W-Reef-Marine-Coral-Fish-Tank-/221807472357?var=520671560081&hash=item33a4c16ee5:m:mTAqmNDxkDhEqyGEjVh9lxw
  3. Boas, a água só passa pela membrana quando está em funcionamento, quando fechas a válvula ou torneira ela pára a passagem mas fica lá agua dentro e garante a mesma sempre com água dentro da cápsula da membrana, espero ter respondido.
  4. Filtros externos ? primeiro Eheim e só depois Eheim. .gif' alt='::'>
  5. Ingredientes As matérias-primas que compõem o cimento portland incluem pedra calcária, conchas, argila e minério de ferro. Os fabricantes obtêm de pedreiras ou minas. O cimento cinza adquire a sua cor das matérias-primas que contêm ferro, manganês, crómio e óxidos de magnésio. Assim para produzir o cimento branco, os fabricantes precisam usar pedra calcária ou outros minério que contêm níveis muito baixos destes óxidos. Creio que o branco se adequa mais às necessidades de uso em aquário de água salgada, e não interfira na química deste tipo de água.
  6. Cimento branco normal, já alguns anos que faço assim, é seguro.
  7. Boas, Eu faço com duas de cimento branco para quatro de area de coral, depois de seco coloco dentro de um balde com agua doce, durante cerca de uma semana, com trocas todos os dias.
  8. 145jose

    DIY SUMP

    Boas, bombas só precisas de uma de retorno para levar a água da sump para o aquário, a água que sai do aquário se não fizeres furo ao nivel superior só podes optar por uma "overflow". Vê nas imagens do google há muita coisa de compra ou DIY.
  9. Boas Pedro, colocas-te este tópico na area dos salgados deverias tentar passa-lo para a area dos doces, e ai decerto vais ter as respostas dos membros dessa area especifica, não é que do lado dos salgados não haja pessoal habilitado para responder às tuas duvidas mas fica melhor.
  10. Boas, já que estamos em maré de publicidade tambem há estas, e outras http://www.reefnatura.com/store/81-ati
  11. Eu uso o photbucket, enquanto for de borla .gif' alt='::'>
  12. Boas Afonso, voltando a ler a tua apresentação, deparo que vais voltar a apostar no cavalo errado, 1º um aquário nitidamente de agua doce 2º um móvel proprio para aquário de agua doce 3º uma sump muito atravancada 4º um escumador que não dá sucesso a ninguem 5º rocha a mais (desencosta a rocha dos vidros conforme já aqui foi dito forma duas ilhas com as melhores e mais porosas e tenta vender o resto não coloques na sump é uma treta já passei por isso) 6º reserva a escolha da luz para mais tarde Se fosse eu tentaria vender o aquário e móvel ao pessoal dos doces depois adquiria um com 120x60x50 com respectivos furos de esgoto e retorno, com móvel e uma sump mais ampla. Isto é o que eu penso mas tu é que decides.
  13. Bruno, a Milka está boa o crescimento é que é lento como sabes.
  14. Muito bom Bruno, muito saudável.
  15. Boas, esse problema é normal com o magnésio é raspar com uma faca pesar diluir e segue, guardar o restante de preferência com um saco de sílica gel daqueles que retiram a humidade.