Mónica M

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Mónica M

  1. Sim fiz aqui. Obrigado vou fazer isso então. Pois eu sabia que era essa doença, mas eu tentei de tudo,mudei água, a minha mãe apareceu me com papelada com informaçao, em casa, desesperada porque era uma femea q gostavamos muito.. mas nada resultou.. morreu.. e demorou muito a morrer.. mas não tive coragem de ser eu a matá la para terminar com o sofrimento. Entretanto, aconteceu a mais duas femeas (em diferentes alturas) mas é sempre quando já são mais velhas.. é uma tristeza..
  2. Eu dou lhes larvas de mosquitos mas são das compradas nas lojas, adoram. Oh eu no Verão não preciso de andar atrás, eles é que andam atrás de mim, moro numa zona infestada de mosquitos! Zona com pecuária proxima, com muitos charcos, etc. É uma infestação. Mas hei de fazer isso até porque adoro fazer experiências! Mas agora não tenho visto, aparecem pouquissimos mosquitos, deve resultar no Verão. Vai ser cómico, porque normalmente ando sempre a tirar água de tudo o que é sitio para não haver reprodução de larvas de mosquito e agora vou fazer de propósito eheh.. ao menos é para as matar.. Eu não perguntei se eles comiam camarão, eram os nauplios de artemia, fez me confusao como dar nauplios vivos visto eles serem de agua salgada e o aquario de agua doce, mal la os pusesse deviam morrer devido as diferenças de concentraçao de sais, podiam encher e rebentar antes de sequer serem comidos. Mas podem ter um sistema de aguentarem as diferenças, há animais que conseguem. Agora fiquei ainda mais curiosa e vou pesquisar do assunto
  3. Sabia que a artémia era dada de alimento a peixes mas não sabia que era a bettas. Ainda apor cima como são duma água com maior concentraçao de sais, pensava que morriam logo ao serem colocadas num aquário de água doce por causa dos gradientes de concentração, mas eplos vistos tem tolerância não sabia. Os meus betas por acaso crescem sempre bem e encontrei um video meu mais antigo de bettas pequeninos que estavam com um ar muito saudável e foram alimentados com esse pózinho O que eu as vezes dou aos bettas, mas só as fêmeas é que adoram, são mosquitos. Acabo de os matar e dou lhes e elas adoram. Os machos não ligam. Tambem deliram com camarão, mas isso já não é fresco, está congelado, atiro pequenos pedaços lá para dentro e eles adoram mesmo (não tanto como o peixe faca africano que eu tive, esse sim devorava camarão com um apetite, mas cresceu mesmo muito e tive de o dar... com muita pena minha, pois apesar do que muitas pessoas falam é um peixe que não faz mal a ninguem)
  4. Anon a femea nao tinha as escamas levantadas? Às vezes as minhas ficam doentes, super inchadas e com as escamas levantadas, acabando por morrer. Pelo que vi é uma doença sem cura. Hum então essa fêmea é igual a uma que eu tenho no aquário! Hei de publicar uma foto! Os machos das lojas são comida para as minhas fêmeas.. não as conseguem abraçar e ainda levam tareia séria. Ja desisti de comprar. Pena porque queria renovar o fluxo genético do meu aquário, mas hei de fazer com um macho meu e uma fêmea comprada. O teu macho é bem bonito tambem. Depois mostra fotos das crias
  5. Fotos desse macho não tenho. Porque eu tiro sempre com um telemovel e o anterior nao tinha muita qualidade e as fotos não se aproveitavam. No entanto tirei a outros machos que eu tive bem bonitos, já com outro telemovel melhor e criei aqui um album, estou à espera de aprovaçao do album acho.. porque carreguei as fotos mas não aparecem.
  6. Oh sim que parvoice. Eu sou um bocado disléxica às vezes. Que vergonha. Referia-me a riscas verticais sim. Que erro grave!
  7. E sim a do primeiro filme era mesmo uma menina.. As vezes elas precisam de mais tempo. De ficarem de barriga inchada e cheias de riscas horizontais e com um comportamento de quem quer muito ir ter com o macho Pena ter morrido. Era bonita. Um belo exemplar. Estou farta de femeas minusculas que se vendem nas lojas de animais e que mesmo com o passar do tempo nao crescem muito. Digo eu isto porque as femeas que eu tenho são todas monstruosas e se as mostrasse toda gente diria que sao machos, mas a verdade é que elas são mesmo femeas, ficam com riscas, inchadas e com pontinho branco. Acho que criei super betas... Tenho tido betas muito grandes. Tive um macho então que era gigante mas apesar do seu aspecto ate era uma paz de alma, impunha respeito so com o aspecto e nao se envolvia em lutas, ate um dia adoecer.. e um macho menor ter se aproveitado para lhe ir dar uma tareia.. prendi logo o macho que lhe bateu e deixei o meu grandalhao à solta a recuperar. Ele recuperou mas acabou por morrer, acho que de velhice.. Muito eu gostei desse grandalhao.. que pena enfim...
  8. Olá anon O azul desse filme, já sabes se é macho ou femea? Parece me o comportamento dum macho sinceramente. As femeas quando sao agressivas não são assim com esse comportamento que parece mais másculo. Tenho umas muito agressivas que abrem as guelras todas e fazem movimentos de querer bater com as barbatanas caudais umas nas outras mas é diferente, não sei. Mas já´agora, fiquei curiosa.
  9. Boa noite Olha eu ja tive artémia mas foi em brincadeira daqueles que se compram na loja do papagaio sem penas. No entanto vinham 3 saquetas, uma que continha sal e outros compostos que pus na agua e deixei repousar 24 h. Depois adicionei os ovos (2 saqueta). Eu como ja tinha alguns connhecimentos de aquarofilia decidi pôr o pequeno aquario de plastico em cima da lampada do meu aquario menor e assim a agua ficava um pouco mais quente. Usei ainda um tubo duma bomba de ar, no minimo, para ir arejando a água pois eles precisam de oxigenaçao da agua. Havia ainda uma terceira saqueta que continha comida e eu fui dando um pouquinho todos dias a partir do momento em que eclodiram. Eles demoraram a eclodir, pois quanto mais fria tiver a agua mais tempo demoram a eclodir. Dai eu ter posto em cima da lampada para dar um calorzinho e assim demoraram menos tempo do que em agua fria mas nao eclodiram de um dia para o outro. Demoraram. Quando nasceram eram extremamente minusculos e foram so 3. Depois ainda nasceram mais mas iam morrendo. A minha mae entretanto, às minhas escondidas, comprou artemia nas lojas de animais e colocou lá ovos. Passado um tempo tinha o aquario cheio de artemia! Continuei a alimenta los com o alimento que já vinha no conjunto da loja do papagaio sem penas. Eles não so cresceram imenso como ainda se reproduziram imenso! Quanto a dar isso para alimentar betas bebes.. sinceramente nao percebo nada desse assunto.. já agora podias explicar me! Eu ja tive imensos betas bebés e sempre os alimentei com um pózinho proprio que se vende na loja dos animais e eles cresceram bem podes optar por isso.. Bem sei que nao teve muito a ver com o teu topico mas espero ter ajudado em alguma coisa
  10. Olá Rita Bem eu sei que sou nova aqui mas já faço reproduçao de Bettas há um tempo, adoro os e acho que cada um tem a sua personalidade. Olha isso parecem me mesmo serem duas femeas. Já tive femeas que fizeram ninhos e eram mesmo fÊmeas pois tinham o tal ponto branco no abdomen. tambem ja tive uma femea que fez gato sapato dum macho prendendo o pelas barbatanas, destroçou o completamente como se fosse um cão e um peluche, claro que assim que me apercebi salvei o macho tenho actualmente uma femea que é muito agressiva ao ponto de ameaçar machos e sei que é mesmo femea pois já teve riscas e andou claramente a oferecer se a um macho.. às vezes acontece, porque uma estabelece que é dona do territorio e a outra nao se impoe, mas desde que nao hajam grandes danos, nao vejo mal haver esse estabelecimento de hierarquia. No entanto se quiseres tirar duvidas podes por num aquario mais pequeno essa femea machona junto com um macho, separados por uma divisoria transparente, a ver se ela fica com as riscas e o ponto branco no abdomen.