Shaiane Moreira

.Membro Ausente
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

6 Followers

About Shaiane Moreira

  • Rank
    Recém Chegado
  • Birthday 08/13/1992

Contact Methods

  • MSN
    shaiane.moreira@hotmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Caxias do Sul - RS

Recent Profile Visitors

476 profile views
  1. Querido, com certeza não tiro sua razão! E devido o comentário sobre o meu post, acredito que se você não sabe das coisas não deve sair julgando as pessoas sem antes ter certezas de certas coisas. Fiz sim uma pesquisa sobre o peixe e jah estou a 3 meses vendo sobre isso, tanto que ate um áquario adequado para ele comprei e se pergunto aki qual comida devo dar é pq dei a comida recomendada pelo dono da loja ( pessoa formada no assunto ) e ele não esta comendo, por isso vim aki pedir novas sugestões... Quanto colocar X com Y, gostaria sim que eles ficassem no mesmo aquario pois são meus peixes prediletos e queria que ficassem no aquario da minha loja e não em casa! Fiz uma pergunta mas não afirmei que eles ficariam juntos. Acredito que todos aqui estão atras de perguntas e querem uma resposta e não criticas. Se vc não esta aki para ajudar não venha complicar! Quanto ao nosso amigo do aquario de 70L acredito que ele já entendeu muito bem q não pode colocar 2 pangasius juntos pois o aquario é pequeno e se vc leu bem ele já esta atras de outra especie q o aquario dele suporta com as dicas das pessoas que estão comentando neste forum. Então, ajude e não complique pois ngm aki esta para criticar e sim ensinar, ajudar e resolver certos problemas!
  2. Com um aspecto primitivo que lembra os ancestrais marinhos da pré-história, o peixe-dragão (Gobioides Broussonetti) é uma das mais antigas espécies de peixes de água doce, mas ainda assim, não é popular e dificilmente encontra-se nas lojas especializadas em psicultura, até por sua difícil captura. Considerada pelos aquariofilistas uma espécie complicada de se criar, o peixe-dragão exige cuidados especiais e a criação é recomendada a criadores mais experientes. A aparência estranha desperta curiosidade imediata. Com o corpo alongado, parecido com o de uma enguia, a espécie pertence à família dos Gobídeos e é originária das américas, especialmente a região Norte do Brasil e o Golfo do México. Este peixe cresce bastante – os exemplares adultos, chegam a atingir meio metro de comprimento –, por isso precisa ser mantido em aquário grande, entre 200 e mil litros com água de pH 7.2 a 8.5 e temperatura mínima de 20°C e máxima de 28°C. O animal apresenta olhos pequenos e visão pouco desenvolvida, uma boca enorme e uma cara, digamos, exótica, seu maior sentido é o fato. “É um peixe incomum. Acho que o charme desta espécie está justamente na cara feinha”. O peixe-dragão possui índole pacífica e pode ser criado em aquários com outras espécies, havendo o cuidado de não serem selecionados peixes muito pequenos, que fatalmente se tornarão o jantar do peixe-dragão. “Tem gente que quer montar um aquário bonito, com tipos exóticos e junta várias espécies sem se informar sobre elas. A criação acaba não dando certo, porque é importante aprender sobre as espécies de peixes que se deseja criar, para manter um aquário cheio de vida". Com hábito de nadar no fundo do aquário e se enterrar na areia, o peixe-dragão é uma espécie de hábitos noturnos que gosta de locais para se esconder, como tubos, pedras e tocas. Bom de boca, o peixe-dragão não dispensa nada que lhe é oferecido. Sua alimentação ideal é base de substâncias animais e vegetais, encontradas em rações especiais, ou até mesmo pequenos crustáceos, artêmias e vermes (tubifex). .
  3. OLÁ PESSOAL! PRECISO DE AJUDA. TENHO UM PANGASIUS A DOIS DIAS, LOGO QUE O COLOQUEI NO AQUARIO ELE FOI PARADO NO FUNDO E FICOU POR 4H SEGUIDAS SEM SE MEXER. APAVORADA ACHANDO QUE ELE TINHA MORRIDO PEGUEI MINHA PINÇA E ENCOSTEI NA CALDA DELE MAS FOI UMA ENCOSTADA MUITO DE LEVE E ELE SAIU A MIL E PULOU PARA FORA DO AQUARIO. COMO MINHA INTENÇÃO JÁ ERA DE COLOCA-LO EM OUTRO AQUARIO APROVEITEI A CITUAÇÃO! 5MIN DEPOIS ELE ESTAVA NADANDO BEM E CIRCULANDO PELO AQUARIO, PORÉM AINDA NÃO CONSEGUI FAZE-LO COMER E ELE AINDA DA SUAS PARADAS E FICA HORAS E HORAS SEM SE QUER MOVIMENTAR-SE. ENFIM... É NATURAL DELE ISTO? É COMUM? OU ISTO ESTA ACONTECENDO POR ELE ESTAR ESTRESSADO COM AS MUDANÇAS? QUE COMIDA DEVO DAR A ELE? OBS: TENHO UM PEIXE DRAGÃO ALBINO NO MESMO AQUARIO QUE ELE, SERA QUE ELES PODEM VIVER JUNTOS? AMBOS TEM A MESMA IDADE E MESMO TAMANHO 10CM.
  4. Olá! Comprei um pangasius faz dois dias, logo que coloquei ele no aquario ficou 4h sem se movimentar então, achei q estivesse morto e fui tocar na cauda dele com uma pinça e ele saiu a mil... e pulou para fora do aquario. Como ele já tinha pulado e eu pretendia passa-lo para um aquario maior aproveitei a oportunidade e o coloquei. 5min depois, ele estava bem feliz nadando ^^. O Problema é que não consigo faze-lo comer e não sei se a comida que estou dando para ele é adequada(TETRA COLOR - TROPICAL GRANULES). SHAIANE MOREIRA