MárioGuppy

Membro
  • #Conteúdo

    57
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre MárioGuppy

  • Aniversário 06/10/1972

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Franca de Xira (Lisboa)
  • Localização
    Alverca

MárioGuppy's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Tens pelo menos 1 anúbia enterrada na areia do lado esquerdo, desenterra-a e prenda-a ao tronco ou pedras com fio de pesca, como está a do centro. As corydoras como outros peixes de cardume, serão um cardume (grupo) de cada espécie, 6 pandas e/ou 6 albinas.... Aguarda mais opiniões de veteranos
  2. Boas Pedro, As minhas são iguais só que mais acastanhadas.... agora não sei...
  3. É isso mesmo que quero saber! Assim já não as coloco! Obrigado!
  4. Muito boas tardes, Alguém sabe se as pedras vulcânicas (aquelas castanhas avermelhadas) fazem mal às corydoras? Pergunto pois tenho umas quantas pedras e gostaria de lá amarrar umas plantas, mas como são tipo pedra pomes, não sei se fará mal às bocas de peixe de fundo. (penso que não, mas..., gostaria de saber outras opiniões)
  5. há diferentes tipos de silicone, um deles é o acrílico, não sei se isso interfere ou não, mas penso que seja essa a diferença.
  6. Pronto.... tenho que ver outros ramos..... (estava a parecer fácil demais, eheh!!)
  7. Acho que já percebi a tua pergunta.... estive a pesquisar e parece que o buxo é venenoso.... Também o é para os peixes, mestre Susana?
  8. Não sei, pelo que vi no google, acho que sim, deve ser....
  9. Acho que não têm resinas. São aqueles arbustos que estão nos jardins, que se cortam de maneira a dar-lhes forma. Vou esperar por mais opiniões, depois experimento. Obrigado pela resposta, j-santos.
  10. Boas tardes pessoal, Estava a pensar pôr uns troncos daquelas sebes que rodeiam os canteiros e jardins, no aquário, como são bastante ramificadas.... arrancam-se as folhas, faz-se o tratamento..., deve ficar jeitoso... Agora, não sei se há algum problema, serão tóxicos? Alguém sabe se não faz mal ou já experimentou? Com um musguinho por cima dava um belo bonsai!
  11. MárioGuppy

    guppys

    Já que vais trocar de filtro, assegura-te que este tenha capacidade para 5 x a litragem do aquário, ou seja no teu caso 500l.
  12. MárioGuppy

    guppys

    E claro que não se pode levar as coisas à letra, tem de haver bom senso! E não tinha acabado de engolir a garrafa de bagaço... já tinha passado umas horas!!!
  13. MárioGuppy

    guppys

    Vanda, segue os conselhos do Julius. Julius, Acho que o que a Vanda queria dizer era... 1 cm de peixe por litro! E estas duas letrinhas apenas, dão uma GRANDE diferença E mesmo assim, não é bem assim... Quanto maior for o peixe, mais litros por cm tem de ter.
  14. Realmente meço sempre de dia, a meio do dia, e os valores são sempre idênticos, mudando os valores dos nitratos, claro. A ver se ficam por aqui....! Espero que nunca tenha uma visão dessas!
  15. Não, Julius, não tenho co2, e o comportamento é o normal, de vez em quando (mas é tipo, há dias que não as vejo fazê-lo) vão tipo foguetes à superfície e voltam para baixo, mas acho que é normal visto sempre terem feito isso... O ph não tem variado, também não o meço à noite, já li algures que varia um pouco de noite e deve-se medir sempre de dia, certo? De resto, ainda lá estão as duas... tou a pensar arranjar um cardume de 5 ou mais de aeneus para lhes fazerem companhia.