Vanda89

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Real Santo António (Faro)
  • Localização
    Monte Gordo

Vanda89's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vanda89

    guppys

    mas de qualquer maneira tenho mesmo que trocar de filtro pois este, segundo me disseram, deve ter algum problema... nao é normal um filtro com capacidade para um aquário até 250l ter que ser limpo de 2 em 2 semanas quando está ligado a um aquário de 100l :S
  2. Vanda89

    guppys

    por acaso disseram mesmo 1 peixe por cada litro. mas pelos vistos não deveria ser isso que me queriam dizer. eheh
  3. Vanda89

    guppys

    quando fizer o teste venho aqui dar os resultados, se bem que por agora vai ser complicado, porque devo mudar de filtro(o que tenho pelo que me têem dito deve estar com alguma deficiencia.
  4. Vanda89

    guppys

    porque tu deste-me o exemplo e eu agradeci a outro membro.
  5. Vanda89

    guppys

    está bem. disseram-me que normalmente é 1 peixe por cada litro de água. logo pensei que nao tivesse muitos. mas obrigada pela dica.
  6. Vanda89

    guppys

    foi. peço desculpa pelo engano.mas como ja deves ter percebido, sou nova por estes fóruns. e mais uma vez peço desculpa.
  7. Vanda89

    guppys

    40 guppies são muitos peixes para um aquário de 100l? e 6 limpa.fundos nao sao muitos?
  8. Vanda89

    guppys

    nao, porque eu comprei o filtro novo pk o velho deixou de funcionar.
  9. Vanda89

    guppys

    os testes nunca os fiz, porque nunca foi necessário. a troca de água fazia 1 vez por mês(30%), desde isto faço de 2 em 2 semanas(20%). uso o acondicionador de água aquatan de sera, e a água é da torneira. eu tinha conchas e pedras que tinha apanhado na praia, mas na loja disseram que podia ser disso que o PH tava tao alto, enao ja retirei tudo o que havia da praia. o PH agora ta a 7.0. tenho areão de cor amarelo torrado com pedras de 3/4mm. comprei na loja de animais. tenho 5 plantas naturais, 4 peças de decoraçao tudo comprado em loja de animais e fervido antes de ir para o aquário. 30/40 guppys, 4 nariz de bebado, 2 espadas, 6 néons, 1 ancistrus e 3 limpa-fundos eles nadam á superficie, mas nao com a respiraçao ofegante. tinha um eheim 2211, mas recentemente adquiri um tetratec ex700 (foi quando fiz a mudança que começaram a morrer os peixes, coincidência?) 3 em 3 semanas é limpo o filtro, limpo com água da torneira e uma esponja que utilizo somente para o aquario. Sabes o que é o ciclo do azoto? não Fizeste algum tratamento na tua água recentemente? nao, so TPA O que usas dentro do filtro? Ceramicas? Carvão? Lã? o que o filtro ja trazia. cerâmica, carvao, esponjas, bioballs e a lã branca
  10. Vanda89

    guppys

    tenho um líquido (Sera Aquatan) que uso para preparar a água da torneira antes de a colocar no aquário. Em regra geral, não noto qualquer comportamento estranho nos peixes. No entanto, antes de morrerem eu noto que começam a perder a cor, ficam mais quietos e mais ofegantes. Mas aí já pouco ou nada posso fazer... :-S
  11. Vanda89

    guppys

    eu respondo a isso tudo, mas acho estranho pk ja tenho o aquário ha uns 8/9 anos e tal nunca me aconteceu se tivermos que isolar alguma mudança especifica que eu tenha feito nestes ultimos meses, foi só a troca do filtro. eu tinha um eheim 2211, e recentemente adquiri um tetratec ex700, que já incluía todo o material filtrante. Por coincidência, ou nao, é a única mudança significativa que eu associo á altura que começaram a morrer os primeiros peixes. Terá alguma coisa a ver?
  12. Vanda89

    guppys

    quais outros parâmetros? mais especificamente. é que por agora so tenho teste do PH
  13. nao acumula, porque sempre que lavo o filtro, desmonto tudo, mangueiras e tudo para as limpar. porque somente limpar o filtro nao faz nada.
  14. o mais certo vai ser o filtro ir á garantia entao. obrigada pela ajuda
  15. Vanda89

    guppys

    Bom exemplo eheh. deu pa entender. mas eu faço isso e eles continuam a morrer. ainda agora fui ao aquário e tava uma morta. ate pensei que fosse de um tapete de relva que comprei para os pequeninos se esconderem, ja o retirei, mas continuam a morrer.