SilverEyes

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre SilverEyes

  • Aniversário 03/01/1994

Formas de Contacto

  • MSN
    f.santos@live.com.pt

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sines (Setúbal)
  • Localização
    Sines

Quem visitou o meu perfil

512 visitas ao perfil

SilverEyes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. 1 Trio Metriaclima Aurora 1 Trio Metriaclima sp. “Membe Deep” 1 Trio Aulonocara stuartgranti “Maleri” 1 Trio Saulosis 1 Trio Pseudotropheus elegans itungi Em princípio vão estas espécies
  2. Tropheops sp. Red Cheek Aulonocara stuargranti “Maleri” Cynotilapia sp. Lion “Lion's Cove” Labidochromis chisumulae Labidochromis sp. “Mbamba” Labeotropheus trewavasae “Chilumba” Melanochromis johanni “Chizumulu” Metriaclima sp. Elongatus “Chewere” Metriaclima Aurora Metriaclima sp. “Membe Deep” Placidochromis sp. Phenochilus “Tanzania” zebra maison reef Tropheops sp. Red fin “Kakusa” Pseudotropheus saulosi Pseudotropheus flavus Labidochromis sp. "mbamba" Labidochromis caeruleus Nkata Bay Pseudotropheus Elongatus Chailosi Pseudotropheus elegans msuli Pseudotropheus elegans itungi Labidochromis caeruleus Aí estão as espécies que mais gostei Agora, como não percebo grande coisa de ciclídeos africanos, alguma sugestão de fauna? Abraço malta!
  3. Lindíssimos! O aquário está um mimo! .png' alt=':biggn:'>
  4. Até agora estou mais inclinado para o tanganyika! Que espécies aconselham a colocar com tropheus?
  5. É externo claro Eu gosto de ambos os biótipos, apenas queria sugestões de modo a decidir! Visto não haver grande tipo de informação pelo que já andei a procurar... Do lago tanganyika gosto particularmente de frontosas, mas um aquário apenas com frontosas penso que fica um pouco morto, gosto também de tropheus! Do lago malawi temos os mbunas e não mbunas, e estou indeciso em decidir quais gosto mais Ahah
  6. Utilizo um filtro de 1200L/h com UV agneli! Agora já é um pouco tarde para isso nfgcorreia.. O que eu agora queria mesmo era sugestões em relação ao lago malawi, ou tanganyika Abraço!
  7. Boa noite aquariofilistas! Venho aqui ao fórum para vos pedir uma opinião, mas primeiro a razão pela qual irei mudar para os ciclídeos africanos.. Há 1 ano, sem exagero, que tenho estado a tentar manter discus no meu aquário, mas sem sucesso infelizmente. Há cerca de 1 mês adquiri 6 discus (2x blue diamond, 2x Marlboro Red, 2x Albinos), e já só tenho dois, juntamente com estes morreram um casal de ramirezis, um apistogramma, neons, etc... Não sei o porquê do sucedido, mas pode ter havido uma possível contaminação da água de uma TPA que realizei. Tenho de ir buscar água às redondezas porque a água da torneira sai com um pH com cerca de 7,5 ~ 8, é bastante calcária, até cria placas de calcário nos vidros do aquário! Fiquei bastante triste, e chateado, pois como devem calcular um investimento destes de um bolso de um estudante custa bastante... Venho assim pedir a vossa opinião! Tenho um aquário de 120cm comp * 40 larg * 60 alt, e estou indeciso nestes dois lindos biótipos! Procuro sugestões do biótipo, e claro, da fauna! Venham daí as opiniões!
  8. Bem, venho recorrer aqui aos membros do fórum com muito mais experiência que eu, visto que já estou em desespero! Tenho um aquário com 120cmp*60alt*40larg, com uma grande pedra (penso que calcárica), areia de sílica amarelada para filtro de piscina. A água da torneira sai com pH a cerca de 7,5. Tenho o pH também a 7,5 com a seguinte fauna: 2x Tetra Rosa 2x Kribensis (penso que casal) 2x Ramirezis (casal) 1x Discu Blue Diamond (de vez em quando fica preto o coitado , penso ser do stress devido ao pH) 4x Neons 2x Corydoras Panda se não me engano Tenho turfa no filtro e não me baixa nada o pH.. Penso que terei de alterar a fauna toda devido a isso Ou recorrer ao uso de químicos.. Qual a vossa opinião?