Hufer

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Olhão da Restauração (Faro)
  • Localização
    Olhão

Hufer's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Oi. Podias-me dizer se o filtro que tens da Sera dá para aquarios pequenos de 20l por exemplo. É que esses filtros não dizem a litragem minima, será que tens algum botão para reduzires o caudal? Hufer
  2. Oi malta. Estou com uma duvida em relação a filtros externos. Queria saber se alguém sabe me dizer se os filtros externos da Sera dão para aquários mais pequenos ou não. O Sera fil bioactive 400 por exemplo diz " até " 400l em vez de dizer tipo de 250l até 400l como outros filtros de outras marcas dizem. Alguém me sabe dizer se estes filtros da Sera têm algum regulador de caudal? Tenho um aquário de 30l mas estou a pensar comprar um maior entre 150-200l e queria comprar já um filtro externo que desse logo para o futuro aquário mas estou com medo que seja forte de mais para o aquário de 30 litrinhos... Alguém me pode ajudar?
  3. Oi pessoal, sou novo na aquariofilia e tenho algumas dúvidas que gostava que mas esclarecessem... Tenho um aquário de 30L sem testes com 3 platys , 2 coridoras albinas, 1 planta anubia e 1 aponogeton 1- deve-se ter filtro de carvão activo num aquário com peixes e plantas? E se as plantas fornecem oxigénio, devo continuar a oxigenar a agua com a bomba de ar? O filtro de carvão remove alguns elementos necessários para o crescimento das plantas, e na net conseguem-se encontrar aquários naturais sem filtro ou bombas de ar...isso era umas das coisas que eu mais queria mas como saber se as plantas existentes conseguem fornecer oxigénio suficiente aos peixes? 2- As folhas da minha anubia estão a ficar com um tom acastanhado, do que será? (Falta de nutrientes, excesso de luz...). E a aponogeton veio com folhas bastante escuras da loja, devo cortá-las? 3-Uma vez que as plantas se alimentam de amónia e de nitritos devo continuar a tratar a agua com Biobaktol como fazia antigamente antes de ter plantas?