Paulo SS Conceição

Membro Veterano
  • #Conteúdo

    1664
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Paulo SS Conceição

  1. há 4 horas, PAFS disse:

    Boas pessoal.
    Estive agora à conversa com um criador de CRS que estava no fbook a vender.
    Segundo ele com PH 6.6 e kh3 temperatura de 26 graus mesmo com injeção de co2 diz ele que são condições excelentes para criar CRS JUVENIS. Não me aconselhou a comprar adultos porque diz que estes morrem na transição para estas condições mas que os juvenis sim irão crescer e reproduzir.
    Bom.. vale o que vale confiei no senhor e mais um investimento..
    Vamos lá ver como corre a coisa...

    Abracos

    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
     

    Boas PAFS, as condições aqui mencionadas por ti são aceitáveis, de longe são excelentes para os animais,

    • Votar + 1
  2. NeritinaFan os camarões Fantasma são macrobrachium os Jelskii são extremamente pacíficos  já os Carcinus, são extremamente agressivos, e com umas pinças grandes e são os maiores camarões de água doce, mas são de origem brasileira, por cá o que temos é o Jelskii, ambos são Macrobrachium mas de aspeto diferente.

    • Votar + 1
  3. Pedras, a quantidade não parece exagerada, embora haja que goste de meter menos de cada vez.

    Mas o Problema é que estás a querer juntar peixes de parâmetros diferentes.

    O Cardinal gosta de águas mais àcidas, com PH à volta dos 6 e o Espada gosta de águas mais alcalinas, a cima dos 7 de PH acho melhor pensares um pouco mais em relação ao que desejas e as compatibilidades de parâmetros de certeza que encontrarás um meio termo.

    Qualquer outra dúvida já sabes....

    Abraço

    • Votar + 1
  4. há 3 horas, Tozé Nunes disse:

    E qual é o sucesso no aumento da colonia de camarões num aquário com um tratamento tão forte (tpas extremas,injeção de co2 e adição de fertilização qb) tudo aquilo que supostamente faz mal a espécies tão sensíveis como as que mantens aí?

    Tozé as tpas extremas acabam por aniquilar os problemas que poderiam trazer as adições de CO2 e ferts.

    Há quem desaconselhe piamente a não fazer outros acham essenciais as tpas extremas, por isto mesmo, fazendo uma TPA de mais de 80% da água, elimina da água a maioria do metais e nitratos e outros que tais nocivos para os camarões e colocando uma água "limpa", assim o que fica dilui-se mais na água "limpa" que colocas, enquanto que as tpas de 10 ou 20% não o fazem porque a quantidade de água que colocas nova é bastante inferior à que lá está, logo é a água nova que se dilui na existente e isso vai fazer que os níveis de nitrato e outros elementos na água nocivos aos camarões vai aumentando.

    Mas eu ainda me custa a fazer uma TPA desse tamanho. 

  5. Avelino, deviam de ser todos como tu, primeiro as perguntas e depois avançar, não ao contrário.

    Os neocaridinas estão dentro dos parâmetros dos teus peixes, normalmente são bastantes resistentes e não muito sensíveis com os parâmetros da água.

    Mais dúvidas que tenhas podes sempre contar com a malta.

    Abraço

  6. Boas Avelino, esses killies chegam aos 5 cm e parecem abrirem bem a boca lol, penso que as crias de camarão estarão em perigo perto deles, mas os adultos penso não correrem perigo, embora se aconselhe não colocar peixes com camarões, tens os neocaridinas que são bem grandinhos, para os peixes os confundirem com a comida, ou então os Amano, que alguns são ainda maiores que os teus Killies.

    Abraço

  7. Boas João Araújo.

    Nunca usei o Esha Optima, mas não me parece que possa fazer mal aos camarões, antes pelo contrário se não for em sobredosagem, segundo as indicações deles contém elementos benéficos ao crescimento saudável dos camarões, desde que seja com conta peso e medida.

    Cumprimentos

    • Votar + 1
  8. há 12 horas, jNuNeS-_- disse:

    Boas Paulo.

    Desde já obrigado pela resposta.

    Em relação à ideia de inventar o menos possivel é o que tenho feito com todos os aquários que tenho tido até hoje, mas como nunca me aventurei com crystal red's fui obrigado a pesquisar.

    Em relação à caneta de TDS já encomendei uma que já tinha visto que seria necessária, assim bem como os testes de gH e kH. Teste de pH já tenho.

    Acerca do areão, porque não é recomendado usar? Foi uma sobra de um aquário de um colega e pelo que sei pouco ou nenhum tempo esteve no aquário. Esteve seguramente um mês em água e só depois de bem lavado é que o coloquei no aquário.

    Visto que o aquário é pequeno, posso ponderar em trocar o areão por um novo. Como tal agradeço sugestões.

    Cumps 

    José, fazes bem em comprar a caneta.

    Em relação ao areão só referi, porque podia trazer alguns problemas para o aqua da outra montagem, mas se teve pouca utilização e se foi bem limpo, não deve haver problemas, faz bem o ciclo do azoto,  se tiveres hipótese não compres 2 ou 3, para começar devias de ter uma colónia de uns 10 é melhor, porque nem todos nós podemos ter o saber do Teodoro, e pode morrer um ou outro e sempre tens mais hipóteses de teres algumas fêmeas a desovar e fazeres a colónia ir crescendo aos poucos como os comuns dos mortais, à excepção da pessoa que nós sabemos :tongue:.

    • Votar + 4
  9. Boas José Nunes.

    O fundamental nos camarões é não "inventarmos" muito, ou seja arranjares maneira que a água que substituis nas TPA's, seja o mais semelhante possível à que retiras do aqua, para não haver oscilações nos parâmetros, se fizeres isso vais te dar muito bem.

    Testes é bom ter ou uma caneta de TDS.

    Além dos testes de GH e KH deves também pelo menos ter o de PH.

    Na minha experiência que tenho em Camarões, começares com areão de uma outra montagem, nunca é bom sinal, mas....

    • Votar + 1
  10. Ao olhar para a última foto, como aqua de aquascaper está um pouco (muito) descurado para já, como aquário de shrimps está um pouco (muito) cheio de pedras

    Mas como aquário de aquascaping tem potencial.

    Eu (je) não percebo nada de aquascaping, apenas de de viewscaping, e não gosto nada de ver essa "árvore" aí atrás dessas pedras, se pretendes uma árvore devias de dar destaque a meia fundura e tirares as pedras do lado da árvore.

    Ao vivo esse aqua pareceu-me diferente desta foto.

    Abraço