Zfaber

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Zfaber

  1. Boas bruno

    o teu aqua tá com muito bom aspecto...

    em relação à diferença de tonalidade das pedras em relação ao fundo 3d aconteceu-me a mesma coisa quando construi o meu...não fiquei muito contente com as diferenças entre as pedras reais e artificiais (principalmente devido às diferenças de coloração). Acabei por resolver o problema "pintando" as pedras reais com duas ou três camadas relativamente finas (evitando perder a textura original das pedras) de cimento pigmentado igual ao que tinha utilizado no fundo. Assim até parece que fazem parte do fundo. Se não quiseres ter este trabalho resta-te esperar o aparecimento das algas que concerteza vão tornar toda a decoração mais homogénia com menores diferenças nas cores entre o fundo e as pedras.

     

    boa sorte com o aqua

    abraço

  2. Boas,

    Eu utilizei espuma de poliuretano na construção do meu fundo 3d, que está num aquário com 3 anos e até hoje não tive problema. Utilizei a espuma para colar placas de esferovite e para fazer alguns relevos extra.

    realmente a espuma é um pouco difícil de controlar quando aplicada, mas depois de seca pode ser escavada normalmente como a esferovite.

     

    conselho: se utilizares espuma deixa secá-la bastante tempo, principalmente se fizeres zonas mais espessas para que o interior fique sólido e seja fácil de esculpir/cortar com o X-acto.

     

    Bom bricolaje

  3. Boas, Moonwalker

     

    os tropheus são dos meus tangs preferidos mas infelizmente a minha experiência com tropheus é puramente teorica (farto-me de ler artigos, mas não tenho disponibilidade($$$$) para os manter) e o meu conselho é: Lê e informa-te

     

    Na realidade é raro (para não dizer impossível) conseguires formar um casal apenas com dois individuos, ainda pra mais introduzindo-os em alturas diferentes.....

     

    De um modo resumido:

    Os tropheus são peixes que formam colónias, com hierarquias bem defenidas, pelo que é aconselhado que sejam mantidos em grupo (de preferência mais de 10). O ideal é que o grupo seja um "harém" com um ou dois machos (dependendo do tamanho do tanque) e o resto fêmeas.

    Por outro lado os tropheus são territoriais. Se manténs um sozinho e introduzes outro no aquário vai-te acontecer o que descreves, vão matar-se à pancada. É assim o mundo dos tropheus.....

     

    espero ter ajudado

  4. Muito sinceramente acho que um aquário de tanganikas não deve ter muita corrente, mas deve ter circulação suficiente de modo a evitar zonas mortas (atrás das pedras por exemplo). Eu, pessoalmente não conheço espécies do tanganika que gostem de correntes "fortes" (mesmo as de água livre, ou pelágicas, como as "sardinhas" :(), aliás acho que o tanganika é considerado um lago de águas estáveis e bastante calmas. Em relação à utilização da "power head", acho que a deves utilizar mas deves desmultiplicar o caudal utilizando "T's" ou cotovelos de modo a reduzir fluxos demasiado fortes e turbulentos e ao mesmo tempo aumentar a circulação por todo o aquário. A utilização do carvão fica ao teu critério, eu pessoalmente só uso carvão nas primeiras etapas do aqúario e para retirar medicamentos da água após tratamentos.

  5. Parece-me um lagostim......

     

    Blue Crayfish (often mislabeled as Blue Lobster)

    Procambarus paeninsulanus

    Procambarus alleni

     

    Blue Lobster

    Panulirus vesicolor

    Panulirus sp.

    Homarus gammarus (lavagante)

     

    mas a verdadeira lagosta azul...

     

    "Blue lobsters are caused by a genetic defect. Rather than containing the pigments that combine to make a green-brown color, the shell contains only a blue pigment. Genetic defects also cause other strange colorings such as light orange, and patterns such as yellow spots. The blue lobster is very, very rare. Marine scientists believe a genetic condition causes the blue pigmentation, seen in only about one in 2,000,000 lobsters"