tintass

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por tintass

  1. Bem aqui esta o meu aqua mais pequeno com o meu casal de baenschi inka 50 e eis agora o resultado final, achei que dantes estava muito pobre dai ter mudado umas coisitas.
  2. bem como vos disse eu tenho tambem um casal de baenschi inka 50 num aqua mais pequeno que esta assim como podem ver so tem 3 folhas de amendoeira e vaso pequeno para fazer de toca. que acham devo por mais alguma coisa ou so assim chega.
  3. a fauna é esta: casal de apistogrammas Nijsseni 1 corydora sterbai 2 ancistrus 7 neons 7 Rasbora Arlequim depois meto as fotos recentes do aqua. ja agora tenho os meus baenschi inka 50 num outro aqua mais pequeno mas ai esta so o casal para ver se reproduz. depois tambem meto umas fotos deles.
  4. alguem me sabe dizer a diferença entre o macho e a femea??? ja ouvi dizer que era a risca no meio mas gostava de confirmar.
  5. Aqui esta mais uma actualizaçao digamos que é o resultado final. que acham? ja agora a especie que escolhi foi o Apistogramma Nijsseni.
  6. qual destas especies voces escolheriam? Apistogramma Borelli Apistogramma Nijsseni
  7. depois da minha asneira espero que ninguem mais a faça pois estes peixes sao belissimos e merecem ter o maior cuidado. boa sorte para ti tambem e pesquisa aqui no forum pois ha pessoal que ajuda bastante. abraço
  8. eu preferia de carvalho mas essas tambem pode servir. quando podes entregar? ja agora que me dizes do meu aqua tou a seguir bem?
  9. em relaçao ao teu topico ve o meu 1 que diz exemplares e vais ver que é ma ideia a tua!!!! o meu 1 topico foi a grande borrada que fiz que te falei.
  10. ja agora aproveito para perguntar alguem tem folhas de carvalho e plantas superficiais que me venda???
  11. ok obrigado pelos conselhos em relaçao a tua ideia das folhas de carvalho para tapar a areia é o que eu quero fazer. amanha ja meto uma nova actualizaçao do aqua. ja agora o meu macho steel blue poderia fazer casal com a femea McMasteri? ou sera melhor comprar um casal da mesma especie???
  12. Que acham agora pessoal tou a ir num bom caminho??? Ainda não esta pronto tou a pensar por mais umas plantas e mais umas folhas que acham?
  13. o meu objectivo é montar um aquário de acordo com o seu habitat e sim gostava que reproduzissem e se fosse comunitário tanto melhor.
  14. É assim pessoal depois da desastrosa coisa que eu fiz como todos ja viram no anterior topico meu, eu agora decidi e vou fazer as coisas como deve ser dai eu criar este topico para recolher as vossas opinioes e dicas para que desta vez isto seja feito como deve ser. eu vou vender todos os Apistos que tenho por isso ja sabem se quiserem algum é so dizer. Entao é assim o meu aqua é este Não liguem à decoraçao. Agora eu gostava de saber o que por para o decorar de maneira a fazer um habitat natural deles ou o mais aproximado possivel. depois gostava de saber tambem se os ancistrus, corydoras, kullis dao com eles ou se os tiro. agradecia a vossa ajuda para que desta vez nada seja mal feito. ja agora que especie voces gostam mais de apistos.
  15. tintass

    Apistogrammas

    ok assim farei. vou ficar com as 2 que referi mas uma vou colocar noutro aqua. e que peixes poderei colocar com eles ou nao meto mais nada?
  16. ja que fiz borrada vamos la tentar mudar as coisas

    1. Show previous comments  1 more
    2. PR-OEIRAS

      PR-OEIRAS

      Estou interessado nos apistogramas onde podemos combinar?

    3. PR-OEIRAS

      PR-OEIRAS

      fornos_de_algodres@hotmail.com

    4. deejaydlite

      deejaydlite

      boas, ainda tem os peixes? se ainda tiver diga me algo sff

       

      965086631

  17. tintass

    Apistogrammas

    ja coloquei os meus apistos a venda. vou ficar com 2 especies so os baenschi e os steel blue que acham assim???
  18. tintass

    Apistogrammas

    que tal manter o casal de baenschis e o casal steel blue??? os outros vendia-os a quem pudesse cuidar deles. é como dizes-te pedro eu queria tantas especies que isso deu cabo de tudo. mas agora entendi que estava muito errado.
  19. tintass

    Apistogrammas

    pessoal eu entendo as vossas ajudas e preocupaçoes e eu tambem quero o melhor por isso gostava que me ajudassem para eles ficarem o melhor possivel. portanto vou começar digamos do zero e fazer tudo como dever ser. entao e assim o meu aqua e este que voces vem de 118 litros ou seja e de 80*35*40. quantos apistos devo ter e que outros peixes devo por com eles que é que voces colocavam???
  20. tintass

    Apistogrammas

    Tat agradeço as tuas opinioes e certamente irei dar um toque quando tiver oportunidade depois logo te mostrarei. em relação a dita "caldeirada" é assim eu nao discordo e ate sei que tem razao mas como eu nao estou para ja muito inclinado para a criaçao e como eles estao ha muito tempo juntos e dao-se bem decidi deixar assim. se bem que ja tenho aqui um bichinho a roer-me para fazer criaçao do steel blue e do baenschi.
  21. tintass

    Apistogrammas

    ja ha muito que estão assim todos e dão-se lindamente e em relação a coloraçao estão com cores vivas e bonitas. em relçao a posturas eu costumo separa-los quando o macho anda muito de volta da femea e ela fica com uma cor mais brilhante. ja tive uma postura mas foram de outros nao destes.
  22. tintass

    Apistogrammas

    estao todos juntos e não existem guerras nenhumas pois cada um tem o seu proprio espaço/toca. adoro ve-los a comerem uns aos lados dos outros principalmente o steel blue e o viejita comem sempre uma ao lado do outro parecem irmaos. daniel os teus estão optimos o teu macho baenschi é um espectaculo.
  23. tintass

    Apistogrammas

    Pois bem pessoal para os grandes admiradores desta especie tal como eu aqui vai os meus lindos meninos alguns dos quais adquiridos a alguns membros daqui do forum. Aqui fica o meu aqua panoramico de 118 litros, PH 6.0 e uma temperatura de 24ºc. tenho areia fina tipo de praia, 2 cocos, algumas pedras, folhas de amendoeira e carvalho, musgo java, anubias, Limnophila Sessiflora e um tronco grande mais uns pequenos. Ah e sistema de co2. Agora os meus exemplares: Tenho os seguintes apistos -Apistogramma Baenschi inka 50 macho -Apistogramma Baenschi inka 50 femea -Apistogramma viejita Farbform II -Apistogramma Agassizii macho -Apistogramma Agassizii femea -Apistograma Steel Blue -Apistograma Cacatuoide Macho Double Red -Apistograma Cacatuoide Femea Double Red -Apistograma McMasteri Fêmea Eis as fotos deles: -Apistogramma Baenschi inka 50 macho -Apistogramma Baenschi inka 50 femea -Apistogramma viejita Farbform II -Apistogramma Agassizii macho -Apistogramma Agassizii femea -Apistograma Steel Blue -Apistograma Cacatuoide Macho Double Red -Apistograma Cacatuoide Femea Double Red -Apistograma McMasteri Fêmea Que vos parece?? agredecia as vossas opinioes e sugestoes. abraço a todos
  24. boas quem quiser ver o meu aqua de apistogrammas e comentar esta à vontade até agradecia as vossas opiniões

    1. tat

      tat

      onde esta ele?

  25. Ofereço Casal de Apistogrammas eu fico com eles liga-me 919466021.

    sou de sao marcos e tenho varios apistogrammas e a minha perdiçao

    abraço