user elisa

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

user elisa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. como está o teu peixe? eu apontava para alguma fungo ou bactéria nomeadamente as manchas brancas.
  2. feridas abertas ou manchas vermelhas resultam de sobre alimentação ou reprodução. As manchas descoloridas na pele podem indicar parasitas.
  3. como é que está a tua guppy?
  4. O produto que tenho recomenda-me aumentar a temperatura e parar a filtragem. Que indicações trazia o teu produto?
  5. o esbranquiçado é sinal de parasitas.
  6. pela fotografia parece-me um fungo na boca. O peixe come? Tenta pesquisar uma bactéria chamada flexibacter.
  7. o lidl vende uns garrafões de 5l de água com ph de 5
  8. As manchas brancas são sintomas de parasitas, a respiração ofegante são problemas nas guelras (uma infecção de um fungo). Podes também ter problemas na qualidade da água.
  9. Tenho uma aquário de 40l, com (agora) 9 peixes: 2 guppy's, 3 molly's e 4 neon's. Também tenho 4 alevins. A temperatura está nos 26º. Plantas aquáticas não tenho, tenho um planta que descobri que não é aquática, não conta (é uma dracena). O PH está nos 7.2, os outros valores não sei(não tenho testes) e tenho um reflector de aquário de 15w
  10. Tenho peixes bastante sociáveis: neons, guppys e mollys e fiz um TPA dia 9 deste mês.
  11. Cambalear, não. Hoje de manhã até comeu normalmente. Essa infecção por bactérias, como posso combate-la? Existe aqui algum tópico no fórum que possa ler? Reparei também que tenho uma molly com uma barbatana que parece que se está a desfazer. Isto é um indicador de alguma bactéria? Teste de nitratos, no momento não tenho. Se for dos nitratos, o que posso fazer?
  12. O meu guppy macho morreu de repente. A única mudança que fiz no aquário foi colocar um reflector de luz 15w. Os outros peixes aparentemente estão bem. Na imagem dá para identificar alguma doença que eu não tenha detectado a tempo? Agradecia uma ajuda
  13. Quero comprar uma iluminação para este aquário mas não sei por onde começar. Quem me pode ajudar? (ainda não encontrei um tópico que me pudesse ajudar). As dimensões do aquário são 60x28x28 Pretendo apenas colocar 2 plantas aquáticas das mais simples.