Miss V.

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Vila Nova de Gaia

Miss V.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite! Os meus neons estão com Ictio e queria aumentar a temperatura do aquário para 29 graus pelo menos, mas li que os apistogramas só toleram temperaturas até 27... Alguém me pode ajudar pf! Há problema em aumentar? Obrigada!
  2. Acho que o móvel está mesmo muito bem feito e elegante O aqua q for morar para cima disso vai ser um aqua feliz :D *
  3. Boa noite Fiquei muito tempo sem vir a net ou qndo vinha n tinha tempo suf para respondr e agredecer o me terem ajudado. ja devolvi o escalar na loja onde comprei e ate me deram a escolha outro peixe mais pequeno(escolhi outro guppy) o meu aqua é peqeno mesmo para eles so que sao tao bonitos q ao inicio ha tendencia para entusiasmar e colocar tudo no aqua.. os alevins ja tao num aqua peqenino so para eles! obrigada pela ajuda. ah, cmprei o esha 2000 apesar de n ter ido a tempo com os outros, para uma eventualidd assim ja o tenho obrigada a todos pelas respostas.
  4. Acho q está mto bom mesmo os peqeninos aí vao ser bem mais felizes do que em mini maternidades ou em cubos sem filtro. Com uma casa dessas nao correm o risco de serem sugados pelo filtro Muito bom trabalho. Podes fazer mais e enviar pelo correio
  5. Olá e obrigada por responderem antes de mais. O meu aquário é de cerca de 40litros e neste momento tem dois escalares pequeninos, um guppy macho e alevinos numa maternidade, anteriormente tinha estes acima referidos, mais a colisa, platy pequeno e uma guppy femea (que morreu no dia seguinte a ter os alevinos). O meu aquário ja está a funcionar ha dois meses e pouco, tendo estes peixes sido colocados somente ha duas semanas e meia. Nao os coloquei todos juntos. Primeiro coloquei os dois escalares, passado uma semana os guppys e dois dias a seguir o platy e a colisa. Mudo a agua do aquario(30%) todas as semanas, sendo que esta semana mudei duas vezes (depois da colisa morrer voltei a mudar). Quanto à minha agua, levo sempre uma amostra a uma loja que me faz os testes gratuitamente, pelo que nao me dizem os niveis, simplesmente me dizem que a agua esta boa, que todos os valores se encontram normais. Tanto a colisa como o platy apresentaram os mesmo sintomas apesar de em dias diferentes. No dia anterior parecia estar tudo ok e em poucas horas ficaram apaticos, tanto parecia que estavam mortos como comecavam a tentar saltar muito rapido e depois voltavam a ficar de lado sem forças, acabando por morrer Perderam a cor e fiquei com a sensaçao que ficaram "mais pequenos". Na manha correspondente ao dia em que morreram perderam o apetite. A respiração estava calma, quase sem reaçao e reparei nesse fio branco que referi no primeiro topico, que ambos tiveram. Obrigada pela ajuda e espero nao ter cometido nenhum erro fatal para os meus peixinhos.
  6. olá a todos. preciso da vossa ajudaa urgente para que nao se volte a repetir! tanto um platy pequeno como a minha colisa lalia morreram do mesmo modo que é: ficam sem força, sem conseguirem nadar e andam consoante a corrente. perdem o apetite e ficam esbranquiçados. dias antes tanto a um como a outro saiu um fio branco junto com as fezes. sabem o que pode ser e o que posso fazer? o que é q tou a fzer de mal? ajudem pf e obrigada