happy-one

Membro
  • #Conteúdo

    26
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por happy-one

  1. happy-one

    The Desert

    Boa tarde. Para a separação ja pensas-te em usas xisto? Se der metes um declive de 2 ou 3 cm a separar as 2 camadas. Nao consigo meter aqui uma foto como eu fiz no meu, e o aspecto final ficou mt bom.
  2. Boa tarde. Bem ja começou a chegar o material para começar a calha, vou tentar colocar aqui um esquema da calha. Dps digam a vossa opinião criticas, o q quiserem, é tudo bem vindo. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&image=40163
  3. Boa tarde. Obrigada pela ajuda. Eu vou ligar como a tua, é como disse vou fazer uma replica da tua calha, mas adaptada ao meu aquário Mas ainda estou na fase de projecto, quero ver se oriento tudo para dps passar para a pratica, mas esta a ir no bom caminho, e com a ajuda do teu tópico melhor.
  4. Boa tarde. Desde já esta aqui um excelente tópico, que já ajudou-me a mim e com a certeza de mais pessoas também. Estou também a planear como fazer uma calha de led's para mim (quase uma replica da tua), a minha é para um aquário de 100cm por 60cm e estou a planear usar: 15 leds brancos 4 leds azuis 4 leds vermelhos Por isso gostava de fazer-te uma pergunta, que é a potencia da fonte de alimentação que usas-te, tive a ver o link que colocas-te aqui mas aparece la umas quantas fontes e gostava de saber era os volts e os amperes? Fico a aguardar uma resposta.
  5. Boa tarde. Gostava de saber se me podem ajudar com umas duvidas sobre as arowanas. Queria saber o que acham de deviam ser as dimensões mínimas de um aquário e as que sejam razoáveis para que a arowana se sinta bem? Digo razoáveis, porque já se sabe que as ideais são aquários gigantes. E como tenho alguns aquários de vários tamanhos quero ver se algum dá para iniciar com as arowanas. E se há alguém por ai que se dedique a esta espécie, se pode ir dando umas dicas. Fico a espera de algumas respostas vossas.
  6. Obrigada Rui Cardoso, as espécies vais ser outro tema, quando tiver a fazer a ciclagem logo vou estudar. E dps vou aproveitar para o chatear já q é moderador do tema. Obrigada tmb João cruz e David Cardoso pelos comentários, todos eles são importantes, e mesmo fugindo ou não aos temas, a minha duvida, pode ser a duvida de outro.
  7. João Cruz o aquário tem 100x60x60. Miguel Barão, é o q vou fazer então já q tive aqui 2 respostas q apontam para o mesmo. Vão ser mesmo 2 pelo sim pelo não. Obrigada aos 2 pelas respostas.
  8. Boas. Estou a iniciar o projecto para um aquário de ciclídeos do Lago Malawi. Vais ser um aquário de 360 L brutos, o móvel esta pronto, a parte eléctrica também, falta só montar o sistema de retorno de agua, pq vai ter uma sump na parte inferior do móvel, e fazer a tampa para colocar a iluminação do mesmo. Mas tenho uma duvida, que queria ver se alguém por aqui poderia ajudar, q é q potencia recomendam para o termostato? E se só 1 ou 2 ? Em breve coloco fotos dos passos da montagem.
  9. Boas. Obrigada desde ja as opiniões. Hermosilha, sim a ânfora, esta completamente fora do ambiente q quero criar, mas eu tmb esqueci-me de explicar o porque de ela estar la, é q eu nao tinha mt's plantas para os camaraoes abrigarem-se, abrigavam-se todos junto ao termostato, e como coloquei ja a Cuba, tenho q esperar q ela se espalhe para eles se poderem esconder por la, dps tiro logo a ânfora de la. As pedras, tmb vou tirar e voltar a colocar la umasde xisto q tinha, como as q estao no fundo do aqua. Jpospr, sim ja esta a acontecer, e quando se tem 2 coridoras q parecem mais 2 coelhos, mais depressa se espalha, a minha ideia e esperança, é q a Cuba se alastre por aquela zona da "barreira, e aguente-me o Akadama mais em cima.
  10. happy-one

    Novo aqua.

    Boas. Aqui fica algumas fotos do meu aqua, dps de sofrer uma reconstruçao total, nao q o outro estivesse mal, mas tive q mudar. Aquario - 60*40*30; Lampada - Pl-l 55w; Filtro - Eheim 2213; Sistema de co2 com electrovalvula; Substrato - Akadama - Areia de silica Fauna tenho: -4 neons; -2 neons rosa; -1 Pleco; -2 coridoras; - e camarões red cherry; Fauna: -Microsorum nana; -Fetos de Java; -Musgo de java no tronco; -Cuba; -Hygrophila polysperma; -Hygrophila polysperma 'Rosanervig'; -Rotala rotundifolia; Aqui ficam algumas fotos, nao sao da melhor qualidade, mas da para perceber a ideia: Fundo Primeira imagem, sem plantas, para se ver a diferença do final. Ja com algumas plantas. Foto final, mas ainda sem a cuba. Gostava de ver alguns comentarios, e se possivel alg's ideias para melhorar. Obrigada.
  11. Boas. Tou com o projecto de um construção de uma sump para o meu aquario de 80x40x30 onde nada o meu Oscar. As medidas para a sump sao 55x38x20, e vai ficar por detrás do mesmo. Aqui fica um desenho da sump, mais as medidas, as divisorias onde vou colocar o material filtrante vao ficar 4cm abaixo da altura max da sump, cada divisoria tem 11cm e a ultima onde vai ficar colocada a bomba ter 22cm para ter uma reserva. a agua vai sair do aquario, por overflow, vou fazer 2 furos na parte traseira do aquario e colocar um tudo para a sump. vou deixar aqui uns desenhos para ficarem com uma ideia, e poderem dar alg idea q possa melhorar neste projecto.
  12. Nao, nao sei os valoes, nao tenho ca nada para medir os valores. O aquario ta provisorio, só tem um tronco pequeno e nem areao ainda tem, a nao ser o oscar, o outro peixe e um pleco, tem um filtro externo filtar e bomba de ar para fazer oxigenaçao da agua.
  13. happy-one

    Ajuda sff

    Boas, chegei agora a casa e reparei q o meu oscar e um outro peixe q nao sei bem o nome estavam com uma respiraçao, mt ofegante. A unica variande do aquario, é q fiz durante a tarde uma tpa, como normalmente faço. Se alg poder ajudar, agradecia.
  14. Ola. Eu tmb restaurei ha pouco tempo um quase dessa idade, mas mt mais pequeno, deve ter menos uns 5 anos, mas nao arrisquei e resolvi mudar o silicone todo, o antigo ja tava mt ressequido. Mas quando começei a montar tudo li mt coisa aqui no frum e perguntei, para tentar evitar mt's erros, pq vou cometer alguns. Desejo-te boa sorte e vai colocando algumas fotos com a evoluçao das coisas. Fica aqui tmb o link do meu post, para dar umas ideias. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170155 Abraço Rogério Oliveira
  15. Boas. Desde ja mt obrigada pelas opiniões. Pareçe q afinal ate tinha boas ideias a cerca da fauna, e é essa mesmo q vai para a frente. A verse vou comprar os belos dos peixitos para dar vida e cor ao meu aquario Eu dps vou colocar aqui mais umas fotos, ja com a fauna. Mais uma vez Obrigada. Rogério Oliveira.
  16. É verdade,mas se ja tiver 6mm deixa-mos para profissionais:)
  17. Boas O aquario tem 60 x 30 x 35. O filtro é um sacem 300. O termostato é de 100w. Luz 1 T8 de 15w e 1 Pl de 55w Sistema de Co2 é caseiro, por enquanto (mas mt eficaz) Ja esta pelo menos a 10 dias a fazer o ciclo de agua. Flora: tem Riccia no fundo e um pouco de musgo de java agarrado as pedras do centro. Tem tmb Musgo Vesicularia montagnei, a boiar, mas esta de passagem. Fauna: tem 6 camarões juvenis q vieram com o musgo. Aqui esta uma nova foto do meu aquario. A planta a boiar, é Musgo Vesicularia montagnei, q esta de passagem, mas deve ficar um bocadito nas pedras do centro Mostro tmb uma do meu sistema de co2 caseiro, e o efeito dele na Riccia. Agora preciso de ideias quanto a Fauna q vou colocar, e q melhor ficaria, neste aquario simples. Eu tinha na ideia de: - coridoras para o fundo; - um limpa vidros; - e um cardume de cardinais Mas gostaria de saber mais opinioes, ja q este projecto tem sido feito com base de opiniões. Fico a aguardar resposta. Rogério Oliveira
  18. Olá, desde ja obrigada, pareçe q o aqua esta a a cumprir o objectivo, de ser mt simples e agradavel. Quanto as tuas curiosidades, na primeira, a soluçao, foi mesmo de remover aquele vidro e voltar a colar, pq remendos nunca iriam ficar bons. A cobertura da calha, foi adaptada, era de um frigorifico da coca-cola, era a pub q estava em cima, desmanchei, e virei a pub ao contrario, dps colei papel autocolante preto e ficou, mt fixe, como podes ver na foto, dps arrnajei maneira de fixar as 2 peças e fazer uma calha, pareçe q foi feita para o meu aquario, pq tem mesmo as medidas q precisava. Quanto a flauna, ai esta uma duvida, queria colocar um limpa fundo e outro limpa vidros, e gostava de colocar um cardume de Cardinais. Mas gostava de saber mais opinioes sobre esse assunto. Ja coloco uma nova fotodo aquario, é q a riccia ja esta a fazer a fotossíntese, o q eu acho espetacular.
  19. Boas. Aqui vai uma breve introdução sobre o meu aquario. O meu aquario tem cerca de 25 anos se nao mais, e resolvi com a ajuda de um membro aqui do forum e mais um amigo nosso , meter as maos a obra e tentar dar uma nova vida ao aquario, mas para começar nada mt difiçil, dps logo se vê com o passar do tempo. Queria uma coisa mt simples, queria uma planta para fazer um tapete, optei pela riccia, e por 2 placas de xisto preto no fundo e mais xisto cinzento no meio a tentar criar uma gruta, e a pedido mt particular prendi a essas pedras um pouco de musgo de java. Aproveitei o max de coisas q ja tinha, como o areão, o termostato filtro e a calha, a calha, era antiga e fraca por isso add mais 1. O aquario tem 60 x 30 35. O filtro é um sacem 300. O termostato é de 100w. Luz 1 T8 de 15w e 1 Pl de 55w Sistema de Co2 é caseiro, por enquanto Mas ficam agumas fotos para verem a evolução das coisas. O inicio da aventura: Limpeza do silicone antigo: Nova colagem, mas agora com silicone preto: O primeiro teste, CHUMBOU Estudar como queria +/- q ficasse no aquario: A construção da gruta: A montagem da calha: O teste no local: Ja com agua, e a riccia: A riccia ja presa ao fundo com rede de inox: E finalmente o aspecto final: Actualmente andam por la uns pequenos camarões juvenis. Aqui esta o meu aquario renascido, espero q gostem, e q vao dando algumas ideias. Um abraço Rogério Oliveira