sfrpe

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Loures (Lisboa)
  • Localização
    S.A.C.

sfrpe's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. sfrpe

    Praia Verde

    Desculpem mas não me consegui conter. Quo desculpa-me dizer-te mas tu não me pareces formada em coisa nenhuma. Aliás tens uma escrita extremamente básica com demasiados erros de ortografia e sintaxe, já para não falar em toda a infantilidade e arrogância do teu discurso. Sinceramente acho que não passas de um puto que ainda nem concluiu o secundário e que tem aquários há meia duzia de tempo mas que se acha o arauto da sabedoria. Já agora aquela tua conclusão de que um médico com 2 anos de aquariofilia tem mais conhecimentos do que o operário fabril com 40 anos da actividade, é de gritos. E qual foi a justificação?? " a preparação académica da pessoa formada" Tens noção do quão ridicula é essa tua afirmação? Se estivesses a falar de um biologo marinho ainda podia aceitar, mas mesmo assim o resultado não é liquido porque teoria é uma coisa e prática é outra. Já agora diz la então por favor qual o teu curso académico que dizes ter? Lógico que não tens nenhum. Isso é claro com água. Pior do que errar (como tu erraste), é persistir no erro!
  2. Vou agora agora comprar mais 3 fêmeas e ficar com um cardume de 7. Já conseguiste fazer criação Alvarenga?
  3. sfrpe

    Escalar doente??

    O flagyl serve para tudo? Desculpa perguntar mas de todos os posts que tenho vindo a ler no forum desde há uns tempos para cá estão sempre a recomendar flagyl. Mas agradeço-te muitos. Pois de todos os users tu deves ser o único que já teve um peixe doente. Ou então o pessoal agora anda um pouco menos prestável do que era habitual.
  4. sfrpe

    Escalar doente??

    ele não come. Pelo menos que eu veja. Todos os outros se atiram à comida e ele nem se mexe para ir comer nem mesmo quando alguns pedaços de comida estão a cair para o fundo. Há dias que não o vejo comer um unico pedaço de floco, de artémia ou mesmo de larvas de mosquito.
  5. Boas. Um dos meus escalares adquiridos há quase 2 meses ainda não cresceu nada, mas tinha mantido até aqui um comportamento normal. Nadava com os outros e comia vorazmente como os outros. Mas desde há 2 ou 3 dias começou a isolar-se nos cantos do aquário e nos esconderijos nas rochas. Não sei se será problema de parazitas internos ou não. Não aparenta nenhum dano fisico. As fezes estão normais. Apenas está mais magro. Tenho os parâmetros da água todos normais e os outros escalares têm tido um crescimento muito rápido. Se alguem pudesse ajudar eu agradecia.
  6. Adquiri hoje 4 exemplares desta fantastica espécie. Foi através da crystalred e pedi-lhes que me enviasse 1 macho e 3 fêmeas. Mas como têm pouco mais de 1 cm não consegui ainda bem verificar se vieram ou não como pedi. Decidi postar uma vez que é um peixe tao bonito e interessante e pouco ou nada divulgado e dificil de encontrar. Se houver por aqui algum criador ou detentor desta espécie que diga alguma coisa para partilhar a experiencia. Aqui ficam 2 fotos. Desculpem a qualidade menos boa mas foi com telemóvel. Estão atualmente a comer artémia prensada da Sera. Os restos que se acomulam no fundo da embalagem. São mesmo à medida das suas micro bocas.
  7. sfrpe

    Escalar não cresce

    então o escalar continua sem crescer? Eu tenho 9 escalares há um mês e um deles também teima em não crescer. Todos os restantes cresceram bastante. adquiri-os com tamanhos a varias entre 5 milimetros e os 3 centimetros. passado um mês cresceram como eu nunca pensei ser possível. o mais pequeno agora está com 2 centimetros e o maior já entre os 5 e os 6 centimetros. Mas no meio de tanto crescimento houve um que não acompanhou o crescimento dos outros. No entanto como exatamente o mesmo que os outros e nas mesmas proporções. Julgo nao ser preocupante pois segundo o que tenho vindo a ler é normal peixes com a mesma idade terem ritmos de crescimentos e metabolismos diferente. Tudo isto dito por um iniciante. Pessoal mais experiente que me corrija se estiver errado. Se pensarmos bem acontece o mesmo conosco, Humanos. Individuos que nascem no mesmo dia do mesmo ano e um pode atingir 1,80m e ser magro e outro fica-se por 1,60m e gordinho. A natureza feliz ou infelizmente não é linear.
  8. Boas. Acham o 2217 demasiado potente para um aqua plantado de 200lt? Para ser preciso as dimensões são 1.00 comp x 40 larg x 50 alt. É que noto que as plantas mais pequenas, em crescimento, vão gradualmente ficando mais tortas na direção da mangueira do filtro por onde a água é puxada. De resto não notos que os peixes pareçam nadar em corrente. Passo a decrever o meu setup para que melhor possam ter a noção: aqua 100 x 40 x 50 Subtratos: - areão branco - Sera floredepot Rocha vulcânica Eheim 2217 Termostado tetra 150w Fauna: - 7 escalares - 5 nariz bebado - 8 cardinais - 10 ampularias douradas (pomacea bridgesi) - 2 ampulárias purpura - 2 ampulárias azuis - 5 corbivula javanicus (ameijoas) Flora: não sei o nome pois foram todas plantas oferecidas e na altura todos os nomes que me foram ditos eram demasiado estranhos para os meus ouvidos de principiante.
  9. Obrigado! vou entao seguir as tuas indicações.
  10. Não há possibilidade de remexer o substrato fertil. Não tenciono, logicamente, atirar para lá o areão à bruta. Já tu para fazeres essa alteração terás de esvaziar o aqua. O ideal seria teres outro aqua provisório para reservares lá a água com os peixes. De qualquer forma obrigado pela resposta. Fico a aguardar que mais pessoal diga de sua justiça.
  11. Boas. Iniciei-me há uns meses na aquariofilia. Preparei o aquário, deixei ciclar e comecei a juntar os peixes como mandam os bons costumes. Mas agora já passado algum tempo apercebo-me que talvez tenha colocado substrato a menos. Existe algum inconvenienteem juntar mais areão agora com os peixes lá? Caso o possa fazer devo tomar alguma precaução especial?
  12. sfrpe

    Bulbo de Nymphea

    Boas. Alguém sabe onde posso arranjar bulbos de Nymphea na zona de lisboa/loures?
  13. sfrpe

    escalares Platium

    Se tudo correr bem daqui por uns meses poderei responder que sim. Tenho 3 com 3/4 meses.
  14. Obrigado a todos. Em especial ao smylleandre. Vou pesquisar sobre as espécies que me indicou, ver as suas necessidades e especificações e depois de decidir e ter o aquário a funcionar coloco fotos para verem como ficou e para me sujeitar às vossas criticas. Se quiserem podem dar mais sugestões. São sempre bem vindas.
  15. Viva a todos. O meu nome é Sérgio e sou de lisboa. Adquiri recentemente um aquário 80x50x40. Gostava que me dissessem que peixes de agua quente doce posso/devo lá colocar. Estou a pensar em uns escalares devido à sua beleza, mas gostava de saber a vossa opinião. Desde já Obrigado.