ManuVares

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre ManuVares

  • Aniversário 03/05/1989

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Santa Maria-RS

ManuVares's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Gostaria de agradecer a enorme ajuda, especialmente ao Alfredo, por se interessar a responder minhas dúvidas e à Luisa, por disponibilizar explicadamente todo o seu projeto! Eu realmente não tinha achado esse tópico, agora vai ficar muito mais fácil desenvolver o meu... Já estou fazendo o download dos pdf.. Grande abraço!
  2. Olá! Nossa, vivendo e aprendendo! Todos os textos que li subentendi que fosse dessa maneira, mas pensando no jeito que falaste, realmente está certo! Fico grata pelo conhecimento adquirido e peço desculpas por ter falado coisa errada aqui... =/
  3. Qual a localização do filtro? Vai ser do lado do aquário, embaixo? Pergunto porque se fores utilizar embaixo tens que aumentar a vazão da bomba, visto que ela vai precisar de mais força pra fazer a água subir. Pensando assim, acho que a sua bomba de 300 l/h será suficiente.
  4. Segundo vi no vídeo não precisa de um termostato ou seja agua natural a temperatura natura da certo???ok, essa é a primeira pergunta.. Eu nunca coloquei termostato/aquecedor na água das artêmias, isso que moro no RS (frio). A única diferença que notei é que com a água mais fria elas demoram mais a nascer. Ao fim de 30 horas mais ou menos de colocar os ovos da artemia na agua os que ja se encontrarem vivos posso dar aos alevins dos bettas? Pode. Eu recomendo "lavar" em água doce pra retirar um pouco do sal. Mais uma duvida...Para não estar a fazer furos de garrafas etc etc etc...Se poder colocar o fundo de um garrafão de agua e apenas com o tubo de ar a funcionar também funciona???Teoricamente irão resultar não? e se caso elas nascerem vão se encontrar no fundo do recipiente e os ovos as cascas na superfície certo? Não olhei o vídeo do começo do tópico, mas o recomendável é que utilize uma garrafa com o fundo dessa maneira: \/ com a bomba de ar no fundo. O objetivo é fazer com que toda a água se movimente, o que acho que não acontece no fundo de um garrafão. Como já foi dito nesse tópico, após desligares a bomba de ar, os ovos não eclodidos irão concentrar-se na superfície da água. As cascas irão ao fundo e as artêmias irão ficar da metade da água pro fundo. (Podem ser vistas a olho nu). Pra facilitar muitas pessoas direcionam a luz para alguma parte da água, pois elas sempre vão em direção à luz.
  5. Qual a litragem do seu aquário? A bomba sempre tem que ser pelo menos de 5 a 10 vezes o número de litros do aquário. Nesse caso tem que ser um pouco a mais, pois você vai perder vazão devido à altura. (isso considerando que você vai usá-lo como canister, certo?)