GustavoCapeleiro

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

GustavoCapeleiro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ele é adoravel, mal posso esperar por ter a minha (:
  2. fico feliz por ti, nao consegui ver as fotos, mas to ansioso! (: também quero tirar algumas ideias para o aquaterrario
  3. vais comprar só uma? elas gostam de viver em grupos, mas o meu aquario é pequenino e nao queria tar a amontoa-las lá, achas que ela nao se vai sentir sozinha? também pretendo comprar um só femea.
  4. oh obrigado, acho mesmo que me vou ficar pelas bombinas, são adoráveis! Para alimentação, pensei logo nos tenébrios, visto que são baratos, nutritivos e fáceis de ter uma criação deles em casa. Penso em pô-las no meu quarto(daí a minha preocupação com o guaxar) num aquaterrario bem plantado (: Já tive um tritão e alimentava-o com bloodworms e tenébrios, mas morreu com uma infeção, disse o senhor da loja Vou ter em atenção os teus conselhos tive a ver uns video e o cantar dos machos é sim muito bonito, mas nao sei se vai continuar bonito quando quiser dormir sabes se as femeas tambem cantam?
  5. Boas. Tenho pensado em adquirir umas rãzinhas lá pra casa, posto isto fui pesquisar muito, tendo em conta que a minha experiencia com amfibios não é muita, apenas com tritões. As questões do alojamento estão esclarecidas penso eu, um aquaterrario de tamanho médio, água entre 18º e 25º graus, muitas plantinhas e musgos tanto na zona seca como na aquatica. Alimentação viva, como a dos tritões: tenébrios, bloodworms, moscas, etc. Mas ainda assim, tenho algumas duvidas nao esclarecidas nos sites: -quando ao aquecimento da agua no inverno, pode ser feita com termostato? (visto que o meu pai nao vai com a ideia de ter de pagar a conta de eletricidade de uma lâmpada de aquecimento ligado todo dia, engenheiros! ) ​ -muitos sites nao aconselham à alimentação das rãs com tenébrios por serem ,alegadamente, 'rigos', verdade? E ja agora, com que frequência alimenta-las? ​ -outra das minhas duvidas era uma sobre o alojamento, porque vi um video de uma rela meridional mantida quase num terrário, apenas com uma pocinha de agua, aparentemente, nada cuidada, qual a quantidade de aguá necessária? ​ -e a maior incógnita: Bombina Orientalis ou Rela Meridional(hyla meridionalis)? Acho tanto uma como outra lindíssimos animais, mas nao me consigo decidir, a minha duvida é mesmo onde encontrar Relas à venda em Lisboa, bombinas tenho visto algumas mesmo nas lojas ornimundo, em péssimo estado mas existentes, agora Relas ja não. O que me aconselham? ​ -relativamente que guaxar das rãs, o aquaterrario vai estar no meu quarto, as duas especies guaxam, mas a minha duvida é só os machos guaxam? ou as fémeas tambem? No Verão? O ano todo? queria mesmo poder dormir tranquilo, mas eu durmo bem com filtros de 2 aquarios na mesa de cabeceira por isso, não sei até que ponto o guaxar é irritante ou não, à noite, sendo que dia é adorável! Porfavor, peço a vossa colaboração, obrigado!
  6. 43 visualizações, 0 respostas... bem, entretanto o tritão chegou, mas não tenho flora, porque ja não havia na loja, voltarei la outro dia para comprar as plantas
  7. Boas fiz o meu primeiro aquaterrario(ou parte dele) para o tritão(adoro tritões) que vão adquirir. Fi-lo a custo zero, até agora, com materiais que ja tinha em casa ou que arranjei de graça. O aquario é muito pequeno tem 15L, por isso só sou manter um único tritão . Mas precisava de uma ajudinha quanto à flora. Aqui vão algumas fotos: http://imageshack.us/photo/my-images/857/sam2817.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/72/sam2819c.jpg/ Passo a explicar, a areia, 'pedi emprestada' à um parte infantil daqui da rua, foi por um fim produtivo, é aceitavel ; o filtro, veio de um aquário meu antigo; as pedras, apanhei-as na rua e a cortiça encontrei um tronco ca em casa que ia para a lareira e tirei, fervi, lavei etc.. e ficou muito boa. (: As plantas de plástico, vão sair quando comprar as platinhas verdadeiras e lindas, claro. Quanto à flora, a minha ideia era: do lado esquerdo(junto ao filtro) uma boa selva de elodeas(egeria densa) até á pedra, porque sei que os tritões gostam muito delas; e umas anúbias(amo anúbias) nanas e outras presas à cortiça com as raízes e folhas a caírem para a água; algum musgo, penso que fica interessante e mais nao sei :/ nao tenho muito conhecimento de plantas, dai o tópico, estou aberto a opiniões e melhorias (: Espero que me ajudem e obrigado (:
  8. Obrigado Labutes! Acho que vou seguir os teus concelhos e fazer como fazes.., comprar uma grande variedade! Só uma questão, os teus tritões comem os camarões para tartaruga e os vivos que tens no aquario com ele? Não devoram todos os camarões vivos? Muito obrigado! (:
  9. Olá, sou novo por estes lados e tenho algumas duvidas sobre os tritões. Ja vi que as minhocas são, sem dúvida, a melhor opção para alimentar os tritões, o que responde a uma das minhas dúvidas. Mas, financeiramente(pois estamos em tempos de crise) qual a melhor opção? E se vende nas proprias lojas? No caso das minhocas, secas ou congeladas, nao seria mais pratico e em conta? E com que frequência e quantidade devo alimenta-los? Em menos de uma semana, devo ter os meus tritrões Obrigado.