Longshoot

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Longshoot

  • Aniversário 05/05/1975

Formas de Contacto

  • MSN
    lmuralha@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Odivelas (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Longshoot's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Ja devias ter anulado o cloro, o cloro elimina as bacterias más mas tambem as boas. Assim não vais conseguir que elas se fixem. Mete tipo Aquasafe e carvão activado no filtro. O facto de meter algumas plantas e os "desgraçados" dos guppys acelera o ciclo. Pelo menos é tambem como faço, mas não vou dizer que peixe meto para ciclar, senão os puristas matam-me hehe Com esse cascalho será melhor meteres um bocado de substrato fertil onde fores meter a flora, porque é muito grosso. Só para ajudar as plantas a fixarem-se melhor. Agora é tempo de preparares os troncos, isto se não forem tratados. Eu resolvi a coisa das algas não só com a lampada para o efeito mas tambem com anti fosfatos no filtro... nunca mais tive vestigios de verdum. Cumps
  2. Boas, eu tenho uma calha 120 Arcadia mas em T8. O defeito que posso referir é, alguma fragilidade nos apoios que rodam, ou seja os traseiros, os meus partiram facilmente devido à robustez e peso da propria calha, mas não esquecer que são 3 x T8. Todo o resto acho uma boa calha, bons reflectores, voltaria a comprar. Em relação ao teu Aquario, acho que 2 lampadas irá ser pouco. Cumps.
  3. Olha sinceramente nunca vi logica nesse "mito", se me falares num fundo falso, para aspirar por debaixo do cascalho ou qualquer areão que lá ponhas, e tenhas o filtro ligado a esse sistema, ok, concordo e acho funcional. Com o chupador enterrado, so puxa, ou areia e fica toda no filtro reduzindo substancialmente a prestação, ou não chega a puxar nada de jeito. Os chupadores dos meus filtros estão todos a meio e perto do fundo, e nos cantos, porque é onde se acumula mais a sujidade. Os que estão a meio é devido aos brutos dos ciclideos que gostam de mudar layout diariamente, mesmo para não chupar nada mais que sujidade e não areia ou areão. Nas Mollys, tambem ja ouvi isso, o que é certo é que neste momento tenho o meu aqua americano de quarentena com pontos brancos, e tenho lá 3 Mollys, mas estas não estão afectadas, embora ja tenha atacado com medicamento e acima dos 30º. O ictio pode vir de varias situações, plantas novas, peixes novos, e até mesmo de aquarios. Quarentena é a melhor forma de prevenção, mas tambem se o ictio aparecer, visto o aqua ser novo, a quarentena será feita no próprio aquario, existem formas bastante eficazes de resolver o assunto. Esta é a segunda vez que me acontece no mesmo aquario, não responsabilizo nenhum peixe, so a mim próprio, que não fiz quarentena deles. Fala-se em 18 dias que é o periodo de encubação do bixo. Prevenção tambem, comprar vivos em sitios de confiança de qualidade, embora não é 100% eficaz, mas tem menos probabilidades. Sinceramente o meu aquario americano é a minha mulher que trata dele, só quando há crise é que entro em acção, e pessoalmente gosto das Mollys pela interacção que elas proporcionam. Por vezes passo mais tempo a "curtir" os americanos que os próprios ciclideos africanos devido a essa mesma interacção. Então os meus ciclideos americanos são todos "passados" da moleirinha e tá tudo à mistura. Ecossistema desiquilibrado é o que dá. Escolhas de gaja. Mas de alguma forma lá se vão dando e sobrevivem todos. Um assunto que não cheguei a falar antes foi o de não esqueceres de fazer o ciclo ao aquario, para não teres chatices quando inserires peixes maiores. Abraço.
  4. É sempre bom e empolgante voltar ou começar um aquario, montar tudo de raiz, sensação espetacular não é? Minha opinião, deves esperar e não inserir ja os escalares, experiencia própria, tem tendencia a dominar com alguma agressividade quando entram num aquario onde não ha peixes. Mete sim as corys no inicio, e em vez dos escalares, mete mollys, que para lá de serem resistentes, interagem bastante conosco. Depois sim, podes inserir escalares e aí ja não vão entrar feitos "parvos". Corydoras, porque são excelentes a limparem os restos que caiem no fundo. Assim tens todo o tipo de peixes que comem em toda a parte do aquario, não ficando nem comida suspensa na agua, nem no fundo. Cuidado com o chamado cascalho, não deve ser muito grande senão as corys não conseguem revoltar o fundo para procurar comida. Em relação à filtragem, sou adepto de superfiltragens logo, se tens 160 lt de aqua, 1600lt por hora era o ideal, mas como não são peixes "porcalhões" um cadito acima dos 1000 lt por hora evita-te limpezas frequentes e o aquario permanece saudavel e limpo. O 2236 servirá para materias biologicas e carvão, mas mais um filtro com bom caudal resolve-te o assunto. As plantas que falas, são excelentes para não te preocupares com elas e não sujam muito a agua. Pregos ou metais sem tratamento não toxico, não só poluem como te mata os peixes todos ao fim duns tempos... eu sei Iluminação, o melhor para este estilo será uma lampada tipo Tropic, que ajuda no plantado e ao mesmo tempo arruma com o problema das algas, e uma Color, que realça a cor dos vivos. A decoração, acho que é uma coisa muito pessoal, eu por exemplo, sendo adepto de ciclideos, perfiro simplicidade, muito espaço vazio e tocas, mas tudo advem da necessidade da fauna que temos. Mas podes sempre consultar imagens de outras decorações que o pessoal aqui posta, e tiras ideias. Vai tirando fotos para mostrar aqui ao pessoal como vai evoluindo. Boa Sorte e força nisso.
  5. boas, tens mesmo de dar mais informação senão é muito tipo "tiro no escuro", se inseriste nova fauna e à quanto tempo, se limpaste os filtros de materias e como, não vás ter limpo tudo e ficado sem bacterias, sem as repores. A baixa de ph tambem é sinónimo desses problemas, pelas fotos vi que na data delas ja tens um tronco grande, antes não tinhas, quando é que o metes-te? vinha tratado, se não, então o que fizeste? É que as bacterias nocivas são tramadas, e podem vir sabe-se lá de onde. Tive 2 troncos que numa de noob, vai de meter pra dentro do aqua e ia-me matando tudo. A minha ultima foi ir dar com o ph a 5, e a maior foi que fiquei sem saber o porquê, mas já ta resolvido, com a muda de agua, e controlar todos os dias. É o que tens de fazer, controlo permanente, os picos de amonia e nitrito são uma boa possibilidade como o rocco26 disse, mas... Ajuda o pessoal com mais informação abraço
  6. Bem... as novidades é que o peixe que estava bem, deixou de estar e morreu-me na mão, quando tentava reanimar. Num dia impecavel, no outro foi-se. Em compensação o macho mais velho, o da mancha, está a melhorar, não so da mancha que esta metade do que estava, e com cor boa de cicatrização, mas tambem de feitio. O mau feitio voltou hehehe, o bruto ja vem ao de cima chapinhar a agua. Unica modificação no tratamento foi a paragem do Ecktol, que me pareceu evoluir muito lentamente e aplicar Furanol 2, que se revelou muito mais eficaz. Estou com outro problema mas colateral, resultante da aplicação dos anti-bacterianos, que é amonia e nitratos a subir, como está a demorar o tempo de recuperação a agua está a deteriorar-se rapidamente, e não posso mudar aguas no tempo de tratamento. Toxivec vai segurando os niveis, até voltar a fazer mudas. Amanha posto aqui fotos do bixaroco. Abraço.
  7. Acho que mais cedo ou mais tarde os filtros conseguem tirar o ar dentro deles, mas mesmo que la exista um pouco de ar, fazem um barulho itermitente e e irregular. Se é continuo que mais parece uma batedeira, isso é o mais provavel ser do veio, que está empenado. Tenho um Fluval 405 e faz o mesmo, não estou é para dar um balurdio por um veio,mas tens compativeis no mercado bastante acessiveis. Faz o que o pgonline disse e testa só o motor. Se vires a "helice" aos trambolhões ja sabes. Cump.
  8. Oi pessoal, de volta depois de alguns dias a fazer pequenas mudanças de agua, ja comecei a espaça-las em tempo, mas surgiu pela primeira vez, algo que possa ser visto de diferente nos peixes. O macho mais velho apresentou uma mancha branca enorme perto da barbatana traseira. Em relação ao outro macho, o aquario ja não deita cheiro quase nenhum, e o bixo ja mexe bem dum lado para o outro. No primeiro, como é um macho feito ele tem uma cor bastante negra, e a mancha que se apresenta meio branca destacou-se logo. descobri só hoje, embora ele se tenha apresentado meio parado à coisa de 4 dias, daí não me ter apercebido mais cedo. Está muito assustadiço, quando das mudas de agua, tento não fazer muitos movimentos perto do aquario, presumo que esteja em sofrimento. Tenho mantido a aplicação de escha2000 e devido ao possivel apodrecimento de escamas, presumo, comecei com o Ektol, que é tambem anti fungos. Aqui vai um foto, peço desculpa pela definição mas para não o assustar, evitei aproximar muito a maquina. Para terminar, um dos filtros internos que havia retirado a alguns dias, fui mudar as esponjas e reparo em pequenas larvas agarradas à esponja. Ora as esponjas eram novas quando entraram nos aquarios, logo só podem ter vindo dos peixes. Alimentei-os 2x entretanto e com comida granulada pequena da JBL, não acredito que as larvas viessem da comida. Se alguem tiver mais ideias agradeço imenso. Abraço.
  9. Antes de ver o ultimo post, do Warman98, fiz precisamente isso, meti um pouco de sal, tendo em mente o atrasar ou mesmo acabar com possiveis fungos. Amanha vou baixar o Ph ligeiramente, vou faze-lo devagar. Tendo os dois machos em aquarios diferentes, vou experimentar somente num, o adicionar o sal. Logo direi os resultados. Obrigado.
  10. Novos acontecimentos, o casal que dei ao meu amigo, foi para um aqua de 110lt com ciclagem correcta onde la estavam um casal de joany, 1 semana depois de entrarem, o outro casal morreu, e a agua esta com cheiro tambem. Com isto depreendo que são as Frontosas e não os aquarios, embora o Maze esteja coberto de razão em relação às ciclagens, mas não em 1ma hora acontecer deterioração total da agua devido a falta de ciclagem. Um novo dado tambem, é que apos testes aos nitritos no aqua dele, apresentou altos valores, acima de 5mg, sendo a amonia zero. Nos meus, a amonia tambem a zeros mas os nitritos com valores a rondar os 2mg, ou seja péssimo. Fiz mudança de agua a 25% e corrigi alguns valores, nomeadamente nitritos e Kh. Os peixes pouco depois ficaram logo porreiros. Em relação à mudança para o meu vizinho, obviamente está fora de questão, presumindo que é nos peixes que se encontra o problema. Resta-me pedir-vos mais ideias, desta feita, talvez bacteriológica. Embora nunca ter tido problemas com os meus aquas comunitarios, americano e africano, onde se encontram entre outros, 4 frontosas, de 250lt cada, considero-me um novato nisto, obviamente, por isso vos peço ajuda para ver se não perco os dois machos. Obrigado Maze e a todos que me puderem ajudar.
  11. Sim é demasiado para o aquario é claro, mas foi numa forma temporaria, coisa de 3 dias até ter um outro de 160lt pronto, mas 1 dia foi o que bastou. 1 dos aquarios foi ciclado 1 dia só, foi o 1º. estou a falar de à 5 dias, os filtros ja foram desde externos novos com carvao e ceramicas 450lt hora em conjunto com um interno novo 200lt hora com filtragem biologica sem carvao, tudo novo até as materias filtrantes, pedras de ar e termostato. Esta foi a melhor filtragem com ciclagem e aguentou 1 dia, filtragem como a ultima que foi de pior resultado, é um interno usado no comunitario mas limpo, de 700lt hora so com esponja. Eu compreendo a necessidade da ciclagem em aquas ja usados, mas esta foi a primeira x que me acontece, estes aquarios são de transição e quarentenas iniciais. No ultimo aquario que limpei, antes disto, tinha la um casal de kandangos adultos xxl, para transitar para o meu vizinho, maiores que as frontosas e nada aconteceu. Mas isto é num aquario, ja passaram por 4 aquarios enchidos 3x cada 1 e é sempre o mesmo resultado. 3-4 dias compreendo, com filtragem insuficiente, excesso de vivos, etc, mas aquas desde 25lt a 60lt, com autenticas superfiltragens, aguas perfeitas e em pouco mais de 1 hora, estão numa lastima.
  12. Olá, tou com um grave problema numas Frontosas que adquiri. Vai para uma semana que comprei 6 Frontosas, 2 casais feitos, 1 Macho adulto e uma femea jovem. A jovem foi para o aquario comunitario, um dos casais foi para um amigo meu, e fiquei com um casal adulto e um macho adulto. Para não haver decrescimo de população no comunitario, meti estes num aqua 60l ate preparar um outro maior que tenho. Nem 24h passadas reparo num cheiro da agua, estava podre, um cheiro de agua parada horrivel, e os peixes obviamente afectados. Separei o casal e o macho para outros aquas e o mesmo voltou acontecer nos 2 aquas. Aquarios lavados, aguas totalmente novas, filtros novos, e volta acontecer. estou a falar de 4 aquarios totalmente diferentes, com e sem pedras, com e sem substrato arenoso, filtros com carvão e sem, novas pedras de ar, com e sem Aqua safe. Ontem a apanhei a Femea morta, resta-me os 2 machos e temo por eles. Hoje limpei o aquario do 2º macho, tirei agua do comunitario para este, agua que está impecavel, meto o macho e 1h depois está amarela, turva e putrefacta. Quando a agua esta limpa eles estão normais. Passei estes 4 dias a tirar e encher aquarios. Pensei nos aquarios, que tivessem alguma coisa no silicone, mas ja foi usado um deles, onde estavam à muito outros peixes. Tambem ponho a hipotese de serem os proprios peixes, mas o casal que foi para casa do meu amigo e a jovem que esta no comunitario estão impecaveis. Tenho acompanhado as mudanças com algumas gotas de escha2000 e minerais, mas nada funciona. Preciso de ideias pessoal, ou alguem que ja teve problema identico. Obrigado.
  13. - Produto transaccionado: Zebra e Betta

    - Rapidez de resposta:10

    - Rapidez da entrega:10

    - Qualidade do Produto:10

    - Embalagem:10

    - Preço:10

    Observações: A repetir noutras vendas