miss_understood666

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Spain

Sobre miss_understood666

  • Aniversário 01/29/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Zaragoza

miss_understood666's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Desculpem a minha ignorância, mas especifiquem pedras calcárias...
  2. Nada, só que o bicarbonato está mais à mão. Que aconselhas?
  3. Boas, estou a tentar subir o PH do meu aquário. Tenho-o feito com TPA's, mas já li que o bicarbonato de sódio é uma boa solução. No entanto, também sei que as coridoras e o sal não se dão. Como suponho que o sódio seja a razão, gostava de saber se o bicarbonato não terá o mesmo problema...
  4. Já tentei com uma rede de um lado e maternidade do outro, mas qd o consegui por dentro da maternidade, ele saltou... não param quietos e são muito inteligentes...
  5. Boas! Preciso que me ajudem com as vossas técnicas para retirar peixes problemáticos. Tenho 2 tubarões bala que não consigo apanhar. São bastante grandes (cerca de 12 cm) e estão num aquário de 60 lt, mas rápidos demais e, ainda por cima, saltam ao verem-se em apuros. A única coisa que consegui foi stressá-los ( a eles e aos outros peixes).Tentar fazê-lo qd estão a dormir não é uma opção, porque o objectivo é doá-los e tem que ser ao final do dia. Qq ajuda é bem-vinda!
  6. Okis, vou-lhes dar uma fervidela e , caso não resulte, substituo-as. Obrigada a todos!
  7. Olá a todos! Alguém tem uma dica para manter as ventosas dos filtros internos fixas à parede do aquário? Obrigada desde já!
  8. Fotografias é complicado, porque a minha kodak tira é uns borrões muito giros... vou tratar das plantinhas então. Eu acho é que o meu CAC é muito extrovertido, pk não liga nenhuma as grutas. Vou experimentar o truque da courgette, eu vejo-o a ir às pastilhas de comida, mas não sei se estará satisfeito com elas. O guppy está msm stressado,hj estava encolhido atrás de uma rocha. Já pus um anúncio para ver se alguém com um aquário maior o adopta, mas se as soluçoes ajudarem, gostava de o ter mais um pouco (apesar de tudo).
  9. Ok, parece-me bem! O que me estava a pôr reticente em relação à vegetação é o facto de não ter substracto no aquário, apenas areão. Qual é o mínimo necessário para que uma planta subsista num aquário? Obrigada!
  10. Quo, obrigada pela tua "simpática" ajuda, mas podias ser um pouco mais cortês antes de mandar barro à parede a ver se cola. Tenho lâmpada temporizada no aquário, 12 horas por dia, tenho 2 coridoras há meses e comida própria para elas tb, pelo que presumo que alimentação não será. Algas tb há, infelizmente, foi para isso que o adquiri. Limpa-vidros? Pode ser muito vago ou podes estar a referir-te a otos, por exemplo... Vou tentar aumentar a vegetação, e ver no que dá.
  11. Boas! Adquiri recentemente (cerca de um mês) um CAC que me está a dar cabo do juízo, deu-lhe para aterrorizar o meu casal de Guppys, chegando msm a roer a cauda do macho. Alguem tem dicas que partilhe para esta situação? Ele tem cerca de 6 cm, e o aquario cerca de 60lt. Nao tenho vegetaçao verdadeira, so um relvado de plastico e rochas, acham que se comprasse vegetação (verdadeira ou falsa) os guppys teriam onde se esconder? Obrigada!
  12. Obrigada a todos, o termostato já foi substituído e, até ver, corre tudo bem!
  13. Boas! Acabei de partir o meu termostato ao limpar o filtro, e só posso comprar outro amanha ao início da tarde. Que consequências isso vai ter para o aquário e, se puser os peixes em risco, o que posso fazer para ajudar? Aquario: 60 lt 5 guppys (2 bebes) 2 Tubaroes bala 5 tetras neon 2 corydora 1 come algas chines Estao 24 graus aqui, e o termostato estava a 26 graus. Obrigada
  14. E obrigada por teres descrito a solução do teu problema, assim já ficamos a saber