Maxado

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Maxado

  • Aniversário 10/31/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://aquariocomohobbie.no.sapo.pt/
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    V. N. da Barquinha

Maxado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. TPA?! Era hoje... era...

  2. Segundo o post #4: "os pré filtros compram-se nas casa de ferragens e custam 1 euro e pouco cada"
  3. Carlos, só posso dizer uma coisa: Simplesmente genial!! Parabéns. Tinha eu falado aqui à dias a um colega meu sobre um projecto idêntico para maternidades de ciclideos e hoje ele mostra-me este teu trabalho, que é tal e qual o que eu idealizava. Claro está que eu nunca me iria lembrar dessa das tampas de leite, nem os pré-filtros e nem dos bucins a fazer de passa-muros. Está ai tudo. 5 estrelas!! Obrigado pela partilha.
  4. Bruno, vai a ciclideos.com, que é voltado mesmo pros ciclideos e tens lá pessoal muito capaz de te ajudar. Eu próprio me iniciei à pouco tempo e eles ajudaram bastante. Abraço.
  5. Maxado

    My Peace of Malawi

    Titulo: My Peace of Malawi Descrição: O meu primeiro aquário de ciclideos africanos. Classificação: Malawi Mbunas e trio de Astatotilapia Latifasciata Aquariofilista: Ricardo Machado Dimensões(CxLxA): 127x45x40 Volume Bruto/Util: 228L/207L Filtragem: Sump lateral com bomba 1300L/h Aquecimento: Termostato de 300w Alimentação: N/D Iluminação: N/D Substrato: 20Kg Areia da praia e 10Kg Areia de coral Decoração: Rochas calcareas Cenário: Vinil preto Temperatura: 25º/27º Ph: 7.8 / 8 GH: >10ºd Kh: 3ºd / 6ºd Nitratos: 10 Flora: Crinum thaianum Anubias barteri Fauna: 1M; 2F - Melanochromis Auratus 4 - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" (ainda não descobri quem é macho e quem é fêmea) 1M; 2F - Pseudotropheus zebra long pelvic galiereya reef 1M; 2F - Labidochromis sp. Hongi "red top kimpuma" 1M; 1F - Cynotilapia afra "Cobue" 1M?; 2F - Astatotilapia latifasciata (os intrusos) Vídeos: Outras informações: TPAs semanais de 1/3 da agua Mais Fotos : Lateral esquerda: Lateral direita: Caldeirada: Mais caldeirada: Ultima Actualização: 05-06-2010
  6. Os meus ás anubias não ligam, nem as folhas mais pequenas. Já tinha lido sobre eles gostarem da cuba, por isso ainda não comprei. Mas logo vejo como eles reagem as outras. Vou fazer a montagem e logo se ve se eles vão gostar... ou adorar...
  7. Ja mandei vir umas plantas. 7 pés de Rotala rotundifolia 7 pés de Rotala sp. ''green'' 6 pés de Blyxa japónica Anubias já tenho Também arranjei um tronco (que falta ser tratado) e várias pedras de xisto escuro pra fazer uma montagem num dos lados. Estou a pensar fazer uma coisa +/- assim: Estou a pensar ainda colocar musgo de java algures na montagem de xisto. E mais tarde talvez um tapete de Hemianthus callitrichoides ''Cuba'' no meio. Ou na zona do tronco, colocando alma ricia no xisto em vez do musgo deixando o meio sem nada. Que me dizem os entendidos?
  8. LOLOL, deves querer e não sabes pedir It!! Hehehe
  9. Aqui fica uma foto actual do aquário. A maquina não é a melhor(telemóvel com 3.2Mp), mas é o que há. O CO2 ao fim de uma hora, mandava uma bolha grande a cada 10 segundos. Passadas 4 horas ta a mandar uma bolha a cada 1.5/2 segundos. Vou esperar a ver se aumenta, mas em todo o caso terei que mudar a pedra difusora, pois é uma daquelas azuis pras bombas de ar e por isso é que as bolhas saem grandes.
  10. CO2 DIY colocado as 13h30. Vamos esperar umas horas a ver se bomba ou se tenho que por mais bicarbonato de sódio pra lhe dar mais força. Levou uma válvula anti-retorno e uma outra pra regular o fluxo, pro caso de ser demasiado (duvido...).
  11. Epa, ainda tas pior que eu quanto ao espaço pros peixes... Quanto à agua turva, aconteceu-me o mesmo aqui a dias. A mim penso que foi por comida a mais... É possivel que te tenha acontecido o mesmo. Eu ontem mudei um terço da agua, tratei com aquasafe, limpei o filtro e coloquei zeo-carb novo, lavei o bio-max e coloquei umas esponjas melhores no cimo. O filtro esteve com o caudal máximo, de cerca de 380l/h. Hoje a agua estava limpida e baixei o caudal pra metade...
  12. Possivelmente e seguindo o conselho de um amigo, devo colocar apenas anubias, uma vez que existem varios tipos e são plantas que se adaptam facilmente e não precisam de muitos cuidados.
  13. Fechado, por causa disto: Nessa foto, tinha a agua e os vidros esbranquiçados, ficou assim depois de por a luz e adicionar um pouco de agua. Depois disto ja lhe mudei um terço da agua, tratei com aquasafe, limpei o filtro e coloquei zeo-carb novo, lavei o bio-max e coloquei umas esponjas melhores no cimo. O filtro está com o caudal máximo, de cerca de 380l/h.
  14. Bem, visto a falta de espaço pros meus meninos, tenho andado a dar uma volta pla parte de DIY e estou a estudar a hipótese de montar um aquário de raiz. Tou a pensar montar um com 100cm©x50cm(L)x40cm(A) ou seja, 200 litros. Escolhi fazê-lo mais baixo pra haver mais iluminação a chegar ao fundo sem ter que carregar em iluminação e com mais largura em relação a altura, pois acho que será melhor pros peixes terem mais área do que altura. Como nunca construí nada em relação a aquários, precisava de umas dicas sobre que filtragem usar, iluminação, sistema CO2, substratos pois quero planta-lo e que plantas poderei colocar visto ser aquário de agua fria (de momento tenho 2 anubias), etc...etc. Os peixes são 1 telescópio, 2 shubunkin e 2 orandas. Grande abraço.
  15. Tudo certo, mas são dois shubunkin, o outro não o apanhei.