nmprafael

Membro
  • #Conteúdo

    55
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por nmprafael

  1. Muito obrigado snake-bite,tem me dado muito tabalho,mas muito prazer tambem,num fim de dia de trabalho,sentar me na sala e por momentos perder me dentro deste "paraiso",é mais do que compensatório,para todo o esforço e trabalho que me deu,um abraço,para ti.
  2. Boas pessoal,fica aqui uma "pequena" curiosidade pelo menos para mim Echinodorus x. 'Ozelot' na sua forma emersa!!! E por fim uma geral Um abraço a todos.
  3. nmprafael

    Albiaqua

    Boas henrique ,aos poucos vai ficando cada vez melhor,so agora depois do comentario do FAAO e que reparei na montagem anterior,a qual conhecia,foi uma pena,que a tenhas "desfeito" ,para mim estava fenomenal,sendo eu um grande fã de plantados e de bónus com discos,um abraço amigo.
  4. nmprafael

    Simples...

    Boas,como diz o tópico,"simples" muito simples mas muito bem conseguido,parabens assim que aumentares a iluminação,ficará ainda melhor,vai postando umas fotos para acompanhar mos o desenvolvimento,cumps.
  5. Boas joão compro numa farmacia na baixa de lisboa,tenho o nome e contacto pois tens que ligar antes a fazer o pedido,se quiseres diz que mando mp,pois não sei se é permitido colocar aqui,abraço.
  6. Boas snowgrill muito obrigado por deixares o teu simpatico comentario,a laterita podes arranjar no patricionador pet4you é da dupla e cada embalagem vem acompanhada de um ativador de enraizamento,cumps.
  7. Boas joão ramos obrigado pelo comentario,não fertelizo com calçio especificamente,faço fertelização de micros dia sim dia não,alternada com ferro tudo da seachem,potássio todos os dias 30ml,nitratos 10ml e fosfatos 5ml,estes sou eu que faço,e umas tpa de 3 em 3dias de cerca de 30%,um abraço.
  8. Boas bruno pereira desde já o meu muito obrigado pelo teu comentario,e pelo link que deixas te,o qual já estive a ver,no iniçio deste projecto uma das minhas preocupações,foi instalar um uv em série com um fluval 304,mas as algas vieram na mesma,não digo que o uv não preste antes pelo contrário,na minha pesquisa antes da montagem vi tanto aqui no forum como noutros,em que é um factor suceso,mas desde que tive o problema já lá vão quase dois meses desliguei-o,depois de encontrar a causa e a razão do meu problema e a sua consequente solução,esforçei-me mais para compreender o meu ecossistema,os seus exessos e consumos,as suas nessecidades diárias,e não fazer alterações bruscas como podas"violentas",(foi um dos meus problemas no passado),mexidas na fauna quer por retirada quer por adição,penso que se forem cumpridas estas "regras básicas" todos nós estaremos no caminho do suceso do nosso pequeno e belo ecossistema,esta é a minha humilde opinião amigo bruno um abraço. Já agora deixo aqui umas fotos,ver assim que possivel faço um update fauna e flora.
  9. Ainda bem,como te disse foi o que li,mas ainda aqui a pouco tempo vi aqui a venda,por um membro,esse dito musgo,mas o nome que la estava era o cientifico,e eu como nao conhecia procurei aqui no motor de busca do forum e numa das paginas e que estava a descrição que te dei,ainda bem que a mãe natureza,tem todos os meios de adaptação possiveis e imaginários,senão tudo seria monótomo sem surpresas nem variantes,já agora não conseguias postar ai uma foto do dito?Um abraço warman98.
  10. Boas warman98,quando dizes que apanhas te no mato umas iguais tas te a referir,que apanhas te algures num riacho ou ribeiro um musgo aquatico igual a este?Se é isso acho que sim acho que por cá há uma espécie de musgo muito pareçida,já li algures aqui no forum ,pelo que li o unico senão é que como vive nas nossas aguas em que temos temperaturas das aguas interiores muito baixas não se dão nos nossos aquas com as temperaturas em média,que usamos entre os 24 e 28 graus um abraço.
  11. nmprafael

    Reset (180L)

    Se te referes a watts sã 320 mas o aqua tambem e de 600 litros brutos amigo se pensares nisso a minha oferta mantem se de pe, abraço.
  12. nmprafael

    Reset (180L)

    Amigo plisboa parabens esse aqua traspira saude cada vez melhor,para mim punha ai um tapetezinho,glosso ou cuba,se pensares nisso,eu ofereço,a glosso,so pelo prazer de o ver como imagino,abraço.
  13. Boas warman98 obrigado pelo comentario,a planta a que te referes 1a foto(penso que seja o musgo),comprei-o como Vesicularia dubyana,mas penso que seja musgo de java,já agora se alguém me poder comfirmar agradecia um abraço warman98.
  14. nmprafael

    Albiaqua

    Com essas medidas um pouco fora do normalna agua doçe principalmente a largura, com mais umas plantas,e um pouco de hardscape,o potencial é enorme,parabens pelo aqua e pela montagem força nisso e vai actualizando.
  15. nmprafael

    Starlight

    Extraórdinário,para mim parece uma pintura feita para perdurar no tempo tal com está, os meus parabens.
  16. Henrique m muito obrigado pelo teu comentário. Bruno bastos de Oliveira,obrigado pelas tuas palavras de apoio,e credibilidade,passei aqui um mau bocado depois de um bom principio que durou mais ou menos mes e meio,durante 3 semanas tive uma batalha com algas que só eu e que sei,inventei de tudo e mais alguma coisa,acredites ou não com seis discos e mais alguns 60 ou 70 peixes peixes,entre tetras,corys,botias e outros,inacreditavelmene o problema estava na falta de um macro,NITRATOS,dá para acreditar,este aqua devora-va nitratos tinha que acrescentar todos os dias 20/30ml de nitratos,e o meu grande aliado foi o exel durante um semana todos os dias dose de exel e no dia seguinte troca de 30% e assim resolvi o problema tão depressa como vieram foram.Na minha demanda pela resulução do problema com as algas,visitei centenas de posts,nacionais e estrangeiros,a pergunta é sempre a mesma "ALGAS AJUDA COMO ACABAR COM ELAS",e em como todo o lado há sempre inumeras soluções,faz isto,faz aquilo,mas em alguns reparei,que aparecia uma "alminha iluminada"que dava a resposta mais simples e breve que mais ou menos de um modo geral era"NÃO TE PREOCUPES EM ACABAR COM ELAS MAS SIM A RAZÃO PORQUE É QUE ELAS APAREÇERAM",para mim foi a soluçao,portanto deixo aqui a minha opinião,se as algas vos baterem á porta,primeiro procurem a razão,e só depois a solução,para mim foi equilibrar nitratos,exel como aliado e paçiencia,um abraço bruno.
  17. nmprafael

    Survivor

    Completamente de acordo deixei a minha ideia agora fica ao teu criterio um abraço.
  18. Esta cada vez melhor amigo parabens.E os vermelhos já estão a desenvolver?As minhas rotalas rotundifolias tambem teimam em não avermelhar,abraço.
  19. nmprafael

    Nature Aquarium 2

    Boas mais de um mes passado um projecto destes ja merecia uma actualização,abraço.
  20. nmprafael

    Survivor

    Boas salvador acho que ficou melhor assim sem o tronco,acho que aquele era um pouco "grosso"para esta tua montagem,no teu lugar agora arranjaria um daqueles ramificados finos em que a base se iniciaria no canto inferior esquerdo das traseiras do aqua na direcção do canto superior direito da frente,continua um abraço.
  21. Boas o aqua tá muito bom mas essa tua "namorada"......parabens vai actualizando,abráço.
  22. Boas pessoal ja a algum tempo que não faço umas actualizações do aqua,por um lado por faltade tempo,por outro por falta de uma maquina,retirei algumas espécies de plantas,e acrscentei outras,assim que possivel actualizo fauna e flora ,par ja uma fotos com uma"espécie" de maquina fotográfica,um abraço a todos. flor da Echinodorus x. 'Ozelot' e duas gerais mais actualizações assim que possivel continuem boa aquariofilia,abraço.
  23. nmprafael

    Reset (180L)

    Boas amigo só quero deixar aqui mais um comentário esse aqua evoluiu de uma maneira para mim extraordinária os meus sinceros parabens por essa quadro sub aquático e pelo teu esforço e dedicação continua amigo um abraço.
  24. Muito,bonito o teu aqua amigo,gostei particularmente da boa saude das plantas e da moonlight, um abraço.
  25. Boas,amigo e então as fotos desse upgrade?Espero que te esteja a correr bem depois desses problemas que tives te bem mereçes um pouco de boa sorte,pelo menos e o que eu desejo,um abraço.