maverick88

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por maverick88

  1. em relaçao ao tronco nao me sabem dizer nada?
  2. quando falas em 8horas, é so durante o dia? ou nas 24horas do dia?
  3. Outra questao, quanto tempo aconselham a ter a luz ligada?
  4. Boas malta ja faz tempo que nao venho atualizar isto, o aquario ja esta montado mas ainda sem peixes, e preciso duma ajuda o meu tronco ja esta no aquario faz duas semanas atado a uma pedra porque ainda flutua como faço para deixar de flutuar?
  5. Boa noite caros amigos, chamo me Tiago Marques tenho 25 anos e sou de Loures, bem tenho ca em casa alguns aquários porque o meu pai sempre gostou de ter peixes e á uns tempo atras olhei para um e perguntei ao meu pai se o podia usar e disse me que sim e pronto ca estou eu, estou também a planear montar outros dois, um dele de 60L apenas para camarões e outros de 120L para um casal de discos ou de escalares logo verei. O que escolhi foi este. Por agora está assim, visto que o dinheiro não abunda e tem de ser aos poucos , comecei este mês com o substrato fértil e o areao, o resto virá aos poucos, vou colocar bactérias por isso conto para final de outubro começar a colocar peixes. Aquário: 100cm x 40cm x 49cm – a litragem acho que é a volta de 150L Filtro: SACEM Marathon 1500; Hmax 2.0 e 1600L/H Termóstato: Tenho um ca em casa mas não sei dele, com quantos W’s aconselham? Iluminação: Calha para lâmpadas T8, os W’s vão ser definidos consoante as plantas que colocar. Subtrato inerte: Gravilha preta 3-4mm da aquaeden 20kg. Substrato fértil: Plant Growth Substrate da Tropica, 4125g. Flora: Será decidido quando for á loja comprar, mas serão plantas de fácil manutenção e que não precisem de co2, mas em principio algumas serão anubias, feto java e musgos java e mais 3 ou 4. Fauna: Um cardume de neon´s, camarões, Guppys, 1 ou 2 caracois e talvez outros peixes. Decoração: Tronco e rochas ainda por definir. Criticas aceitam-se. obrigado Nao liguem ao material que ta no armario, foi colocado ali apenas para tar arrumado.
  6. as pedras estavam em ambiente salgado? tiveste de as ferver? e os ramos que lhes fizeste?
  7. eu queria saber era se este termometro é bom ou nao? nao quero ter um termometro que me falhe.
  8. outra questao que me surgiu, aconselham estes termometros a venda no olx? http ://torresvedras. olx. pt/termometro-digital-aquario-iid-460540855
  9. obrigado pela ajuda, para o mês que vem ja abro um topico com o meu aquario. abraço
  10. boas caro amigo, digo lhe desde ja que tem um projeto bastante bonito, diga me uma coisa, tem a bomba de ar instalada? abraço
  11. mas a bomba de ar prejudica em alguma coisa amigo? ou serve apenas pelo aspeto de fazer bolhas? as bolhas nao oxigenam a agua?
  12. boa tarde, vou me iniciar neste mundo da aquariofilia, nao so porque adoro peixes mas tambem porque tenho 4 aquarios e mais material ca em casa e decidi montar um deles que é o de 150l que por agora acho que ja é bom, comprei lhe um movel especifico para aquarios, a minha duvida é o que se tem de colocar dentro do filtro que é um sacem marathon 1500, este filtro tem 4 compartimentos la dentro; outra questao é que tenho tambem ca em casa um bomba daquelas de ar que faz bolhas dentro do aquario, é necessario ou apenas é pelo aspeto?
  13. em lisboa (loures) onde posso comprar uma bilha de co2 ou extintor, o que for mais barato, e o resto do material se me poderem dizer qual é, agradecia.
  14. mas se eu colocar agora as plantas e nao colocar ja o c02 faz mal?
  15. boa noite amigos, diga me uma coisa, vou me iniciar agora neste mundo e é o seguinte, tenho o aquario montado, ja com areao e decoraçoes (pedras e afins) falta me apenas as plantas, ainda nao tenho os peixes devido a ter começado agora o ciclo e ainda estando em fase dos testes, li que ter uma botija de c02 é importante mas podia me dizer se enquanto faço o ciclo posso nao ter a botija de c02 e so mais tarde colocar?
  16. pelo que tenho lido o filtro convem fazer entre 5 a 7x a litragem do aquario, se o teu aquario tem 128L logo o filtro precisa de ser de pelo menos 640L
  17. boa tarde, eu queria saber se me poderiam ajudar numa questao, como limpo o areao do aquario, tenho de tirar tudo de la? peixes plantas tudo?
  18. ja agora agua fria ou quente? é indiferente?
  19. ok Antonio, muito obrigado. cumprimentos
  20. boa tarde amigos é o seguinte, tenho um aquario em casa parado a uns 3 anos e decidi monta lo para começar neste ramo porque gosto muito de peixes, o aquario é de 150L, e ta um pouco sujo, o que eu queria saber é como poderei limpa -lo em termos de produtos para quando meter os peixes e as plantas nao os prejudicar, passo so agua e um pano? ou que aconselham? as pedras que la estao, devo ferve las ou apenas passa las por agua? espero que me ajudem. cumprimentos
  21. boa noite, eu queria saber se se pode fazer sair dois tubos da garrafa e colocar duas pedras difusoras uma em cada lado do aquario, o aquario tem 150L. uma garrafa de 1.5L chega para 150L ou uma de 2 L seria melhor? quanto tempo aguenta uma garrafa mais ou menos?
  22. boa tarde, eu gostava que me podesem esplicar para que ser o condicionador de água para camaroes? cumps
  23. boa tarde, queria saber se os red cherry e red crystal juntos num aquario se dariam bem juntos. abraço
  24. maverick88

    guppys

    amigos que plantas me aconselham a colocar no aquario? no meu aquario estava a pensar colocar cerca de: 10 a 15 neon´s ai uns 15 guppys uns 15 camaroes red cherry é muito ou pouco? que especie de tronco devo colocar?