maverick88

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

maverick88's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. em relaçao ao tronco nao me sabem dizer nada?
  2. quando falas em 8horas, é so durante o dia? ou nas 24horas do dia?
  3. Outra questao, quanto tempo aconselham a ter a luz ligada?
  4. Boas malta ja faz tempo que nao venho atualizar isto, o aquario ja esta montado mas ainda sem peixes, e preciso duma ajuda o meu tronco ja esta no aquario faz duas semanas atado a uma pedra porque ainda flutua como faço para deixar de flutuar?
  5. Boa noite caros amigos, chamo me Tiago Marques tenho 25 anos e sou de Loures, bem tenho ca em casa alguns aquários porque o meu pai sempre gostou de ter peixes e á uns tempo atras olhei para um e perguntei ao meu pai se o podia usar e disse me que sim e pronto ca estou eu, estou também a planear montar outros dois, um dele de 60L apenas para camarões e outros de 120L para um casal de discos ou de escalares logo verei. O que escolhi foi este. Por agora está assim, visto que o dinheiro não abunda e tem de ser aos poucos , comecei este mês com o substrato fértil e o areao, o resto virá aos poucos, vou colocar bactérias por isso conto para final de outubro começar a colocar peixes. Aquário: 100cm x 40cm x 49cm – a litragem acho que é a volta de 150L Filtro: SACEM Marathon 1500; Hmax 2.0 e 1600L/H Termóstato: Tenho um ca em casa mas não sei dele, com quantos W’s aconselham? Iluminação: Calha para lâmpadas T8, os W’s vão ser definidos consoante as plantas que colocar. Subtrato inerte: Gravilha preta 3-4mm da aquaeden 20kg. Substrato fértil: Plant Growth Substrate da Tropica, 4125g. Flora: Será decidido quando for á loja comprar, mas serão plantas de fácil manutenção e que não precisem de co2, mas em principio algumas serão anubias, feto java e musgos java e mais 3 ou 4. Fauna: Um cardume de neon´s, camarões, Guppys, 1 ou 2 caracois e talvez outros peixes. Decoração: Tronco e rochas ainda por definir. Criticas aceitam-se. obrigado Nao liguem ao material que ta no armario, foi colocado ali apenas para tar arrumado.
  6. as pedras estavam em ambiente salgado? tiveste de as ferver? e os ramos que lhes fizeste?
  7. eu queria saber era se este termometro é bom ou nao? nao quero ter um termometro que me falhe.
  8. outra questao que me surgiu, aconselham estes termometros a venda no olx? http ://torresvedras. olx. pt/termometro-digital-aquario-iid-460540855
  9. obrigado pela ajuda, para o mês que vem ja abro um topico com o meu aquario. abraço
  10. boas caro amigo, digo lhe desde ja que tem um projeto bastante bonito, diga me uma coisa, tem a bomba de ar instalada? abraço
  11. mas a bomba de ar prejudica em alguma coisa amigo? ou serve apenas pelo aspeto de fazer bolhas? as bolhas nao oxigenam a agua?
  12. boa tarde, vou me iniciar neste mundo da aquariofilia, nao so porque adoro peixes mas tambem porque tenho 4 aquarios e mais material ca em casa e decidi montar um deles que é o de 150l que por agora acho que ja é bom, comprei lhe um movel especifico para aquarios, a minha duvida é o que se tem de colocar dentro do filtro que é um sacem marathon 1500, este filtro tem 4 compartimentos la dentro; outra questao é que tenho tambem ca em casa um bomba daquelas de ar que faz bolhas dentro do aquario, é necessario ou apenas é pelo aspeto?
  13. em lisboa (loures) onde posso comprar uma bilha de co2 ou extintor, o que for mais barato, e o resto do material se me poderem dizer qual é, agradecia.
  14. mas se eu colocar agora as plantas e nao colocar ja o c02 faz mal?