keencruz

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre keencruz

  • Aniversário 03/04/1985

Formas de Contacto

  • MSN
    joaquimsilva7@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Salto - SP

keencruz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Bom dia! Pessoal eu estava com problemas com o PH num aqua de 100L não conseguia subir de forma alguma ficava sempre abaixo de 6.0 mesmo com TPA's e manutenção química (Alcali da Labicon) o PH sempre voltava algumas horas depois. Consegui resolver o problema aplicando bicarbonato de sódio coloquei 2 colheres e meia das de cha, o equivalente a mais oi menos 6,5g. E depois de mais ou menos umas 6 horas a gua ficou alaranjada, fiz o teste de amônia deu tudo ok. Alguem sabe o que posso fazer para ter novamente minha agua cristalina?
  2. keencruz

    Agua turva?

    Eu tive problemas com água turva depois de 8 meses do aqua montado (provável morte de bactérias em massa), resolvi com uma TPA generosa e coloquei aquela lã sintética que vende em lojas de aqua aqui na região (Itu - SP) conhecemos como manta sintética no filtro.
  3. Quais dessas podem colocar com uma fauna dessas? 2 Acará bandeira Comum 5 Carpa 1 Paulistinha 1 Barbo Sumatra Aquario de 100 litros Obrigado, Keen
  4. Pela resposta do google x-mas = christmas moss, porem é bem mais fácil encontrar fotos procurando por christmas moss... Realmente o efeito da x-mas é muito bom, mas posso pensar no Java tb. Como vcs classificariam o nível de dificuldade para manter um aqua com christmas moss e um carpete de Eleocharis mínima? Para não elevar demais os custos penso em usar substrato de humos de minhoca (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=73968) e ministrar CO2 caseiro.
  5. Entendi, nem imaginava que era feito dessa forma... Que tipo de musgo indicaria para formar uma "copa" bem fechada???
  6. keencruz

    Plantas tipo arvores.

    Olá pessoal estou fazendo aquisições para montar meu primeiro aqua, e estou fazendo algumas pesquisas na Internet vi em alguns sites fotos de aquas com “mini arvores” tipo bonsai de aquário mas não consegui descobri nomes de espécies e nem onde posso encontrá-las para compra. Alguém ai poderia me ajudar.
  7. Obrigado pelas dicas com o tronco, mas por hora vou ser obrigado a adiar, de ontem par hoje o pitbull do meu irmão o destruiu (acho que já tinha controlado o cloro). Lá se vão mais 3 meses para tratar outro. Quanto a areia, acabei de compra 25 kg de areia grossa para filtro de piscina acho que vai dar um visual legal (putz, com o tronco iria ficar muito bom). Para substituir o falecido tronco estou pensando em colocar uma planta tipo carpete, tem alguma que não necessite de um controle muito rigoroso de CO2 para se desenvolver ou apenas sobreviver?
  8. Muito obrigado pela ajuda Hugo. Esqueci de colocar uma observação estou tratando um tronco de goiabeira já há algum tempo com água fervente, sal e cloro ativo não está soltando tinta, nem quando fervido na água. Tem alguma dica para anular o cloro que utilizei durante o tratamento? Devo colocar o tronco já de cara para equilibrar a água?
  9. Olá pessoal sou novato em aquarismo, e já li muita coisa sobre o assunto em diversos sites e fóruns, mas tenho algumas duvidas que ainda não encontrei respostas. Ai vão elas. Vou utilizar um filtro esterno, posso utilizar fundo em cascalho (+- 3-4 mm) ou devo utilizar areira, para ter maior facilidade de filtragem da água e evitar o acumulo de resíduos no fundo? Pretendo manter aquário com água alcalina posso escolher qualquer tipo de fundo, ou tem algum recomendado para manter o PH alcalino mais facilmente? Outra duvida que não quer calar, ao introduzir bactérias "industrializada" (essas que vendem em lojas) eu consigo acelerar o cliclo de azoto ou até mesmo anulá-lo? Desde já agradeço pela ajuda. Joaquim.