JFNMaia

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    5
  • Country

    Portugal

Posts publicado por JFNMaia

  1. há 11 horas, José Pedro disse:

    Então se tem 7L, eu trocaria parte da água a cada 2 dias, ode ser com um pote, mas de vez em quando convém sifonar o fundo, para aspirar restos de comida e os dejetos do peixe (fezes).

    Usar sempre água tratada (com um anti-cloro) e preferencialmente que tenha taninos.

    O problema inicial o mais provável séria água de muito má qualidade, também nunca foi referido os parâmetros da mesma (PH, KH GH), não sendo estes os ideais poderiam ter causado esses efeitos no peixe.

  2. há 19 horas, Vera Santos disse:

    Boas, 

    Então novidades? Já conclui site o ciclo para colocar o betta? 

    Sim, o aquário entretanto já tem habitantes, mas não um Betta como seria a ideia inicial.

    Não consegui ainda arranjar o Betta que queria para lá, ou seja, queria um Hmpk dragon coisa que não é fácil arranjar. Aqui à uns anos tive um de um criador nacional mas hoje em dia não encontro.

    Os habitantes actuais do aquario neste momento são camarões Red Cherry, ao qual se estão a dar super bem e já estão fartos de se multiplicarem.

  3. Boas, aqui fica a minha montagem para hoje.

    Aquário: 30x20x15

    Substrato: Substrato para Platas e Areia do Rio

    Iluminação: Lâmpada de 10w 6500k 810Lm

    Hardscape: Xisto e penso que basalto

    Flora: Anubias, Feto de Java

    IMG-20191110-163849.jpg

     

    • Gosto 2
  4. JFNMaia claro que o martinho é de territorio nacional madeira tambem é portugal.

    Por mim desde que se combine uma grande importaçao da tailandia eu posso falar la com o importador so de transporte da alemanha para aqui como eu disse sao 100 eurosmas se for dividido assim por pelo menos 10 pessoas ja compensa muito.Depois cada betta é questao de ver mas nunca custa mais do que 40dollars

    Claro que é Portugal, mas não é um lugar onde se possa ir de carro num instante como se fosse ali à esquina. :)

  5. Boas!

    Logo que possas completa o perfil pois é obrigatorio.

    No fim de semana estive na Avipeixe em Almada e vi la uma planta mãe com uns 50 ou 60cm, devia dar para umas 10 anubias, e a um preço bastante convidativo!

    Cumps

     

    Em relação ao perfil já está...

    Em relação à Anubia tens ideia do preço?

  6. Boas, um dia desde andei para aqui a inventar um aquário para meter os meus bettas machos porque estava farto de os ter em vários aquários separados, e fiz isto:

    dsc01174.jpg

     

    ... o aquário é todo feito em acrilico com as divisórias em acrilico branco para não se estarem sempre a ver uns aos outros. Tem 100*18*15 e as divisórias 25 cada uma, e depois disto feito deparei-me com um problema, agora arranjar um sistema de filtragem e aquecimento para a água como se fosse um só aquário e não um sistema para cada divisória, há por aí alguém com alguma ideia boa e de preferência barata.

  7. Antes de mais saudações a todos visto que este é o meu primeiro post.

    Então é assim, a semana passada estava eu na conversa com um amigo meu que tem uma loja de animais e tal é o meu espanto que estavamos a falar de anubias e ele contou-me uma coisa que eu tal nunca tinha ouvido falar, ou seja, Anubias mães, segundo ele é uma planta grande das quais se fazem bastantes vazos de cada planta (tipo aviário de anúbias) que os revendedores vendem para lojas e tudo o mais, gostaria de saber se isto é realmente verdade, pois nunca tinha ouvido falar de tal coisa.