JOÃO COLAÇO

Membro
  • #Conteúdo

    64
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre JOÃO COLAÇO

  • Aniversário 01/01/1977

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brinches

Quem visitou o meu perfil

5054 visitas ao perfil

JOÃO COLAÇO's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Plantas apenas as flutuantes (lemna minor). peixes aparecem alguns (Chanchitos, (P e r c a - s o l) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal, (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal,barbos, camarões ibéricos ás vezes, aqueles caracoes que costumam vir nas plantas que não me recordo o nome, verdemãs...), lembro-me de o meu irmão há uns anos ter tido um aquário com barbos pequenos. Mas não trago nada para o aquário (tenho medo que tragam alguma doença ou bactéria e infeste o aquário).
  2. Por acaso não são chanchitos??? Existe em Portugal no Rio Guadiana, Barragens...,acho que foram intruduzidos cá. Aqui no Alentejo costumamos chamar-lhes " espanhois", não sei porquê. Já apanhei bastantes quando vou á pesca (fazem cá um petisco) Normalmente é um peixe comum aqui na minha zona e as pessoas até trazem para meter em poços, tanques, pois dizem que assim estes já não deixam sujar a água. Pesquisa aqui um pouco: www.oocities.org/marco_arruda1980/Chanchito.htm
  3. Algo parecido já se passou com o meu também, que é um 405. Tinha umas oxilações de energia em casa e acontecia-me isso, ou seja a corrente electrica deveria ter picos em que ficava a baixo dos 220v. De tanto mexer, desmontar e montar, limpar o resultado foi ter danificado o rotor (turbina),parti-o, e tive que comprar um novo. Montei o novo e este trabalhava normalmente até fazer nova oxilaçao de energia que depois custava a arrancar mas arrancava. O resultado disto tudo, telefonei para as avarias da EDP e tiveram cá a verificar as linhas de corrente e a reapertar ligadores e trocaram a minha linha de fase, pois poderia estar sobrecarregada e já passaram alguns dias e nunca mais aconteceu. No meu ver os equipamentos que nos temos trabalham a 220v, certo? Quando há oxilações de energia ou cortes esta não chega aos 220v / 230v que é o normal, ficando em algumas situações a 200v e pouco até voltar á normalidade, logo os aparelhos não funcionam normalmente. Se tiveres possibilidade substitui o rotor (turbina) porque também pode ser desgaste.
  4. Tenho para troca: - 1 Ring Neck criado á mão, muito mansinho, ideal para começar a aprender umas palavras (motivo da troca é não ter tempo suficiente para o ensinar e assim todo o tempo disponibilizado na sua criação á mão terá sido em vão). -1 casaco de moto Lucky Strike, usado apenas 2 veses, está novo (motivo da troca é ter vendido a moto) Posso enviar fotos para mail. # Procuro aquário de + 200 litros com tampa e iluminação e móvel,tudo em condições aceitáveis. Se tiver restantes equipamentos melhor. A condição é que a troca seja feita aqui na minha zona de residencia entre (Brinches, Serpa, Moura, ou Beja).
  5. Boas, o meu palpite é o nº: 182 2º palpite : 281
  6. Analizados todos os elementos que constam no aquário, quase todos tiveram a mesma alteração, uma ligeira subida de PH, mas na minha opinião prende-se com o facto da temperatura da água analizada. A água em repouso sai com Ph 7 a 7,2 (a temperatura ambiente)e passadas 48h com cada um dos elementos passou a 7,5, com exepção do elemento "suposta rocha vulcanica", comprada na Girafaonline que passou para 8,2 PH. Não esquecendo que tenho o Ph a 8 no aquário(a 28º) e visto que o PH altera um pouco com a temperatura. Será que a rocha não é vucanica( fiz o teste também com vinagre e não burbulha) ou será que o problema é mesmo na água???? Vou retirar todas as "rochas vulcanicas" do aquário e verificar daqui a uns tempos. Feitos 3 tipos de testes de PH (Sera, Nutrafin, Tiras que não sei o nome),todos deram os mesmos valores.
  7. Boa noite,

    se for da zona de grande lisboa eu fico com ele.

    cumps

  8. estou interessado no pleco posso ficar com ele

  9. estou interessado no pleco posso ficar com ele

  10. As rochas e os troncos foram comprados Girafaonline. As rochas são designadas como rochas vulcanicas e os troncos são mopani. Um dos areões, mandei vir da Aquamais e é designado por: areia mina fina escuro misto AQUALITY. O outro areão já tinha, de um outro aquário Aquapor kit 60cm (vinha inclúido).
  11. Obrigado,certamente é o que irei fazer. Quanto tempo devo deixar cada elemento(rocha,tronco,areão) na água para voltar a testar??? 24horas é suficiente???
  12. Fiz apenas uma encomenda e á pouco tempo e só tenho que dizer --- 5*.
  13. Os testes que fiz á agua da rede são feitos sem repouso. Apenas tenho troncos e plantas e umas pedras vulcanicas. Quanto ao areao , tenho 2 tipos mas não sei identificar do que são, Comprei numa casa de aquáriofilia, a quando compra do aquário. Qual o metodo mais eficaz de ver se algum dos tipos de areão poderá estar na origem do problema???
  14. Então, vá lá, ninguém tem uma ideia do que poderá ser que origina esta subida!!! Ajudem!!!! Já pensei em comprar turfa, mas pelo tenho lido, esta torna a água amarelada. Poderei utilizar turfa sem a água fique amarela??? Como??? Obrigado