hugo_lopes

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Germany

Tudo publicado por hugo_lopes

  1. Tive o mesmo problema. O pessoal ajudou-me aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...159550&st=0 Desde então nunca mais liguei o termoestato.
  2. Comprei 4 neons dos maiores que havia (adultos penso eu) e pelo menos por enquanto estão-se a aguentar. Vamos ver.
  3. Sim, pode-se dizer que parece algodão. O outro é mesmo um buraco. Mas continuam a alimentar-se.
  4. Olá a todos, Tenho um platy muito abatido que está sempre no canto do aquário no fundo. Uma das barbatanas da frente está branca, desde o início até mais de metade e noto que a meche muito pouco. Será algum fungo? O que poderei fazer? Tenho outro que tem uma pinta branca na parte de cima em frente à barbatana dorsal, como se tivesse perdido 3 ou 4 escamas, tipo um buraco. Este aí há 3 ou 4 meses que tem ali qualquer coisa mas agora está maior. Conseguem-me ajudar?
  5. Pode ser gravidez mas se não fizeres nada elas vão por os ovos e comelos a seguir. Têm que ser colocados os machos e as fêmeas num recipiente à parte com berlindes ou uma rede no fundo para que eles não comam os ovos, durante cerca de 3 dias. Depois é só esperar. Fiz isso há quase duas semanas e agora tenho cerca de 50 filhotes com 5mm.
  6. Ok, obrigado. Ele está no aquário há 4 meses desde o início. Há outro factor que é o escalar que tenho que está cada vez maior e tem sido mais agressivo últimamente tanto com o ramirezi como com os outros peixes. Neons já lá vão 4 de barriga para cima. A propósito sou de Albufeira e a minha temperatura está agora nos 28º certamente por a temperatura ambiente estar um pouco mais suportável. Será que temos alguém do Alentejo aqui no forum? Por estes dias deve ter um caldo de peixes
  7. Engraçado que quando morreram foi exactamente de noite, de um dia para o outro. Quanto á questão do ZABOU pelo que já li aqui no forum parece-me que essa é mesmo a melhor idea.
  8. Já conto com 4 baixas. Se calhar não foi boa ideia. Mas gostei bastante dos neons. Talvez passe por arranjar uns maiorzitos.
  9. Também consegui resultados com uma garrafa de 1,5 lt congelada. Baixou 2º para os 27º ontem á noite. O pior é que hoje já está de novo nos 29º. Tenho um ramirezi que anda um bocado abatido, está mais magro e anda sempre escondido. Terá a ver com a temperatura?
  10. Pensando bem a ideia de uma garrafa de água pequena fechada e congelada colocada junto da movimentação de áua poderá funcionar e talvez não baixe a temperatura muito bruscamente. Não sei se foi o que fez o membro ocirebla. Ainda assim se estes calores não terminarem será só uma solução temporária. É verdade que se o aquário atinge estas temperaturas é devido à temperatura da sala que no meu caso não é facil de arrefecer. Daí tentar outras técnicas. Alguém tem experiências de outros anos? Isto é normal ou está mesmo muito calor? É que o Verão ainda mal começou.
  11. Já é uma boa ajuda. Também tenho a tampa aberta mas reparo que a luz aquece muito a tampa. Vou tentar afastá-la. Obrigado.
  12. Olá a todos, Tenho o aquário há menos de um ano, logo este é o primeiro Verão que atravessa. Acontece que tenho o termoestato desligado há mais de um mês e a temperatura da água está cada vez mais alta, chegando ontem aos 30º, 31º. Então tive que arranjar uma solução de recurso que foi acrescentar água que arrefeci no congelador e lá passou para os 27º. É uma solução muito pouco prática então queria saber se alguem tem o mesmo problema e se conhecem outra técnica.
  13. Pois, é capaz de ser isso. Os 3 maiores nadam e vão-se conseguindo escapar. Os 2 mais pequenos raramente saem debaixo da rocha e quando saem andam em apuros. Tenho plantas mas mesmo assim o escalar mete-se por entre elas.
  14. hugo_lopes

    Escalar vs Neons

    Olá a todos, Tenho um escalar preto entre outros peixes no meu aquário de 60 litros e ontem decidi comprar mais 6 neons. Acontece que passado aí uma hora de os ter colocado já andava um pendurado da boca do escalar. Esse já morreu. É que disseram-me que estas espécies eram compatíveis e agora não posso tirar os olhos do aquário. Será isto normal? Será que com o tempo o escalar se habitua?
  15. É uma boa ajuda. Já tinha pesquisado mas não encontrei nada. Ainda assim continua a dúvida em relação à côr. É que os meus são côr de rosa e os zebra são escuros, mas de resto parecem-me idênticos. E ainda questão daquele com as barbatanas mais pequenas. Bem, já percebi a razão de não conseguir identificar a espécie. A verdade é que são mesmo danios zebra mas que foram alterados genéticamente para terem o ar fluorescente. Existem até outras cores como podem ver nesta página http://www.zebradanios.com/glofish.php
  16. Pois é o da terceira foto que tem as barbatanas mais pequenas. Alguém me sabe dizer mais alguma coisa acerca desta espécie?
  17. Olá a todos, Tenho 3 peixes no meu aquário que desconheço a espécie. Peço a vossa ajuda através das fotos para os identificar. Dois deles têm as barbatanas laterais bastante maiores do que o outro. Terá alguma coisa a ver com o sexo ou será outra espécie? São muito mexidos por isso as fotos são as possíveis. Obrigado.
  18. Eu tenho o mesmo problema mas em maior escala, seja no areão ou no vidro. No caso do vidro limpo semanalmente com um cartão de crédito. Já o areão só remexendo. Deve ter a ver com a iluminação. Ando a fazer experiências para perceber.
  19. Depois de ir à loja e devido à falta de alternativas acabei por comprar um substrato fértil que pode estar em contacto directo com a água que me custou 38€ 5kg. Nem sei bem o nome. É qualquer coisa quartz. Comprei preto mas havia várias cores. Um bocado caro mas ao menos fico descansado. Já tenho algumas plantas. Vamos ver o que dá. Obrigado a todos.
  20. Pois aí já é outro assunto. Quanto a plantas gostava de saber quais as menos exigentes. Amanhã vou à loja e queria ter uma ideia. A iluminação até pensei que fosse suficiente. Dá a impressão de dar muita luz. De qualquer forma a tampa tem espaço para colocar mais alguma no futuro.
  21. O setup é o seguinte: Dimensões - 60x30x35 Filtro - interno 400 l/h Termoestato - 100w Iluminação - 1x T8 15w Tudo da marca Elite.
  22. Sim também é uma hipótese mas tens uma ideia de qual seria mais indicado não sendo muito dispendioso? É que fiquei com a ideia que a maior parte deles influenciava os componentes da água e exigia mais cuidados a esse nível então queria uma coisa mais simples. Quanto ás TPA's 1/3 de duas em duas semanas será suficiente? A iluminação é uma T8 de 15w que penso ligar 8 a 10 horas por dia. Estarei certo?
  23. Obrigado a todos pela ajuda. Realmente esse tópico é bastante elucidativo e pude ver que existem várias hipóteses. Como não vou encher o aquário com plantas acho que vou jogar pelo seguro e aplicar akadama e mais tarde se necessário aplicar fertilizante liquido. Só fico na dúvida se coloco outro tipo de inerte por cima da akadama apenas por motivos estéticos mas isso logo se vê. Obrigado.
  24. Olá a todos, Finalmente arranjei um aquário um pouco maior para os meus peixitos e estava a pensar colocar plantas desta vez. Acontece que estou muito indeciso quanto ao substrato. Já tinha feito pesquisas aqui no forum e apercebi-me que seria necessário substrato fértil e outro inerte mas quando comprei o aquário o senhor da loja disse que não era necessário e que bastava um areão normal. Então fiquei baralhado e não sei o que colocar. Pelo que vi nas fotos de outros utilizadores o mais habitual parece ser a akadama mas gostava de conhecer outras alternativas e que me esclarecessem se o tal substrato fértil é necessário, se sim qual o tipo. Já agora quanto ao aquário, comprei já com filtro e termoestato tudo da marca Elite. Conhecem?
  25. Olá, Estou a pensar trocar de aquário por um maior e gostaria de saber se os acessórios que tenho actualmente têm capacidade suficiente para um aquário com 60x30x30 +/-. É um termoestato de 25 w e um filtro com capacidade máxima de 200 lt/h. Já agora se eu pensar em colocar plantas que tipo de lâmpada tenho que ter? Obrigado.