sofia olivera

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre sofia olivera

  • Aniversário 05/20/1997

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Lisboa

sofia olivera's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, eu sou a Sofia e estou a recomeçar a entrar no mundo dos aquários mas desta vez completamente sozinha. Nem um aquário tenho ainda decide que era melhor informar-me primeiro antes de comprar algo que não devia. Espero que tudo corra bem
  2. Ola Eu tenho um aqua que tem 4 neons e um guppy. dois deles tem a parte vermelha um pouco sem cor só que comem e estão activos como de antes além disso já tem isso á umas semanas e ainda não morreram. Será que é mesmo uma doença?Se for o que devo fazer?´ obrigada anecipadamente a vossa atenção.
  3. Ola Eu tenho evoluido muito bem na aquariafilia alguns peixes morrerram infelizmente mas agora está tudo quase bem. Mas infelizmente não é por quase da minha evoluão que vós escrevo é por causa do meu escalare; como eu tenho 2 gatos eles vem muitas vezes ao aquario do escalares e tirram a tampa, houve uma vez que virraram o meu filtro casta e molharm o meu corimão felizmente nós vimos a tempo.O escalare sempre reagio bem a isso escondea-se quando ele vinha e quando nós aparecimos para lhe dar de comer ia logo para cima mas agora não ele quere comer a comida mas tem medo de mais para poder ir ao cimo, eu pensou que seja por causa do facto que o meu gato bebeu água ao aquario. Mas felizmente tenho resulução para o problema da comida eu pos no teritório dele uma pastilha daquelas para os peixes-gato, mas mesmo assim tenho medo que ele morra de strese. Obrigada anecipadamente pela vossa atenção.
  4. ela anda no fundo e ále, disso eu e a minha mãe mudamos a agua
  5. Ola Quando estava a dar de comer os meus peixes reparem que a espada fémeam não comia e também reparem que não parava de abrir e fechar a boca.Já vi que não tem amonia não sei o que é que se passa. podem ajudar-me? obriga da anecipadamente pela vossa atenção.
  6. Ola Obrigada pelas dicas e pela ajuda que tem dado. Vou tentarpor fotos dos meus peixinhos. Obrigada por tudo. Cumps.
  7. ola Comecei com a aquariofilia há 3 meses. Muitas coisas coreram mal,alguns moreram mas, por outro lado, já nasceram dentro do aqua 1 alvin gupy e um espada. Actualmente tenho 2 gupis femea e 1 macho, 1 casal de espadas, 2 neons, uma botia (que me ajudou a eliminar uma praga de caracois), uma coredora e um plecotomos muito bonito mas timido. Tenho imensas plantas mas gostava de saber que e como usar fretelizante.Já passei por faces em que desanimei e até pensei em desistir mas agora estou feliz com os meus peixinhos.Por isso faço um aplelo aos iniciantes como eu para nunca dessistirem. E ainda gostava de por fotos mas não sei como fazer. Agradeço anecipadamente pelas vossas segutões.
  8. sofia olivera

    ALGAS

    Desculpe por não ter respondido mas foi só agora ue tive tempo. Vou tentar dar-lhe o set-up do meu aquario mas tinho que que lhe perguntar o que são os testes dos NO3 e PO4 são.E que eu só faço o teste da amonia e do ph. Set-up Data de montagem:8\12\2008 Dimensão:60x35x30 (aquatlantis) Volume:54l Iluminação:(solar coral) 15w Tipo e quantidade de arião: areão de rio quantidade 6kg Filtro: Biobox Peixes: uma guppy,uma espada,um espada,um comedore-de algas-chinês e uma corredora Plantas:um feto java,uma anunbia e mais duas que não sei o nome Manutenção: ligamos o filtro,aspiramos o aquario uma vez por mês, mudamos a agua também uma vez por mês, fazemos o teste de ph uma vez por semana e o teste da amonia quando mundamos a água e ligamos a luz de dia e desligamos a noite Ph: não tenho a certeza mas acho que é 6.5 e 7.00 Amonia:nenhuma Decorações:três rochas e as plantas As algas são verdes,pequeninas e poucas.
  9. sofia olivera

    ALGAS

    Ola Os meus peixes estão bem. Estou quase a mudar o meu escalar para um aquario maior e a minha guppei esta quase a dar a luz mas duas coridoras sarapitadas e um comedore-de-algas-chinês albino morreram encontrei-os no filtro mais uma vez vou mudar de filtro está decidido. Mas ainda aconteceu uma coisa que o meu aqua de 50l apesar de eu ter um comedor-de-algas-chinês e um corredora sarapitada as rocha criam algas será por cuasa da luz do aqua? Obrigada anecipadamente sofia olivera
  10. Ola O meu espada macho uns dias após de ter ictio começou a ter as barbatanas esfarrapadas.Ele está num aquario de 55l com uma guppy que coloquem a pouco tempo,com uma corredora sarapintada,uma espada fémea,um comedor de algas chinês, ph normal e sem amonia. Obrigada antecipadademente
  11. Ola No aquario dos guppies eu tenho um filtro mochila wave box niagara 250 que na minha ausencia as duas dos trés guppeis foram para dentro do filtro e morreram.Então a minha mãe foi a ruimar e comprou uma rede para por na boca do filtro e mais duas guppeis que agora estam bem.Só que o filtro ficou a trabalhar mal, pois entra menos água, o senhor da ruimar diz que não pode ter sido o filtro a puxa-las (de facto o macho mais pequeno não foi para dentro do filtro) e agora não sei o que fazer.
  12. Ola Desculpem por ter posto o topico no lugar errado.Eu tenho o aquario á 30/31.Então o que eu fiz chega certo?
  13. Ola Eu e a minha mãe temos um espada so que ele está com a doença dos pontinhos brancos.Nós ja aspiramos o fundo,posemos uma bomba de ar no aquario,aquecemos a água o mais que podemos.E quereamos saber o que devemos fazer mais.
  14. Obrigada Mas para a combinação resultar preciso de saber a que ph tem no aqua com guppies e escalares visto que os guppeis são do mesmo ph que os espadas.
  15. Obrigada Mas se colocar os espadas e o escalar no mesmo aqua acha que hà problema? Agradecida pela sua opinião Sofia