Adriano

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Tudo publicado por Adriano

  1. Ricardo,

    nunca tentei pois meu aquario é pequeno.

  2. Adriano

    Caracois

    Tenho alguns caracois trombetas no meu comunitário, gosto deles pois ajudam a manter o areião limpo e não atacam as plantas, também funcionam como um bom indicador p/ saber se esta sobrando muita comida no fundo pois se isso acontece eles se multiplicam rapidamente, já alimentando corretamente os peixes a população de caracois é facilmente controlada.
  3. Tenho um aquário de 70 litros com acara, labeo, coridoras, mocinha, cascudo, e algumas plantas, esta montado a tres anos. PH 7, kh 5, temperatura média 27 graus. O problema é o seguinte. Na semana passada morreu um acara albino com 1 ano e com aproximadamente 12 cm, aparentemente estava tudo ok com ele, até que começou a nadar a 90 graus como se estivesse buscando comida na superficie, após alguns dias ele morreu. O problema é que agora um dos meus acara marmorato também esta com este comportamento. Sera que algém já passou por esse problema. Fiz uma pesquisa no sait e não encontrei nada. No aguardo e desde já obrigado.
  4. Também utilizo Co2 caseiro, uma colher de cha de fermento, uma de bicarbonato e três chavenas de acucar, éssa mistura dua uns 15 dias. Para controlar a entrada do Co2 no aqua eu utilizo uma valvula p/ controlar o fluxo.
  5. Tenho um aqua de 70 litros com 10 barbus ouro, 1 labeo frenatus, 1 alga eater, 2 botias palhaço, uma ampularia, um cascudo o qual pretendo retirar,Quanto a plantas comecei a colocalas recentemente, comecei pela elódea (Egeria densa) e pretendo colocar também a bananinha (Nymphoides aquatica), pretendo colocar também duas ou três neritina zebra (Neritina natalensis). Gostaria de saber se posso colocar 2 ou mais ramirezis no meu aqua ou se ja esta superpovoado? Faço tpa´s semanais e adiciono fertilizante liquido diariamente. Obs. O cascalho é um cascalho simples, quando comecei a adicionar plantas não quis mudalo pois o aqua já esta montado a mais de 2 anos. Hoje eu limpo o filtro uma vez por mês, isso é o correto? na limpesa do filtro devo lavar também o recipiente com as bioboll? Alias bonito casal wonderman
  6. Adriano

    morte de coridoras

    Comecei a colocar plantas no aquário conforme sugerido, coletei algumas mudas em um riacho proximo de casa, já fazem duas semanas que estão no aquario e até o momento ainda estão bem, estão a crescer muito rápidas e uma até já soltou uma pequena flor, ainda não descobri de que espécie se trata. Comprei uma lãmpada flora glo 20 W e um Tetra Flora pride. A minha duvida agora é o seguinte. Antes eu fazia troca parcial uma vez por mês, agora estou fazendo toda semana, também limpo o filtro interno uma vez por mês ( será que é o suficiente ). Como comecei a colocar plantas no aquário retirei o carvão ativado do filtro, agora ele possui um compartimento com Lã, um com espuma e outro com biobols, quando eu lavo o filtro devo lavar também o compartimento com biobol .
  7. Adriano

    morte de coridoras

    Qual planta poderia colocar no aquario sem presicar trocar o substrato, pois o meu não esta preparado p/ elas. Sera que duas lampadas 30 W seria suficiente ( Flora Glo )
  8. Adriano

    morte de coridoras

    Minhas três coridoras acabam de morrer, tenho aquario a três anos e nuncavi uma coridora morrer assim, já pesquisei na internete e também não achei nada, sera que alguém já teve este problema. As minhas coridoras começaram a perder parte da boca ficando um buraco no local vindo a morrer em aproximadamente três dias. Dados do aquário. 70 litros. ph 7 temperatura 27º a 29º C kh 5 não possuo planta natural. Habitantes 1 Acará Festivo (Mesonauta festivum) 6 Barbo Dourado (Barbus gelius ) 1 Cascudo Comum (Hypostomus plecostomus) 1 Ampulária 10 caramujos bem pequeno que ainda não sei o nome ( vierão com o cascalho) 1 Mexirica (Etroplus maculatus) 1 Acarictis Heckel (Acarichthys heckelii) 1 limpa vidro algaiter
  9. Adriano

    Musgo de Java

    Tenho um aquario de 70 litros a três anos e esta decorado com pedras e plantas artificiais, adiquiri recentemente um musgo de java amarrado a um tronco, tem aproximadamente uns 20 cm de comprimento e o musgo ocupa todo o tronco, e um fertilizante liquido. Minha duvida é a seguinte, 1ª de quanto em quanto tempo devo colocar o fertilizante no aqua, e se ao colocar deverei desligar o filtro já que este possui carvão ativado o qual troco uma vez por mês. 2ª só o fertilizante liquido é o suficiente. 3ª como conseguir que o musgo se espalhe por parte do aquario formando um tapete.
  10. Adriano

    raias

    Na revista aquarium deste mês trouxe uma reportagem sobre araias, e dizia que se v/c adiquirila jovem é facilmente possível conseguir que ela venha pegar o alimento em sua mão, já o aquário deve ter no mínimo 400 litros e pouco ou nenhuma decoração, e o cascalho precisa ser especial p/ que não a corte ao se enterrar.
  11. Obrigado pela colaboração, Vou ficar com um casal de colisa e um cascudo, mas sera que eu poderia colocar 15 neons e 15 rasbora arlequim ou devo opitar por apenas uma espécie e quantos rasbora ou neon devo colocar, poderei ainda colocar dois ou três coridoras.
  12. Montei um novo aquario de 72 litros gostaria de saber se assim que estiver pronto p/ receber os novos moradores se eu posso colocar os seguintes peixes. Colisa chuna um casal Colisa Lalia um casal Colisa lalia Var um casal 2 cascudo abacaxi 3 coridoras albino 2 ou três acara bandeira Será que ficara superlotado? O ph devera ser mantido entre 6,8 e 7.
  13. Adriano

    Mexirica

    Alguém já fez criação de mexirica? Tenho um casal a 1 mês no meu aquario de 45 litros e estão juntos com dois cascudo zebra, já fiz varias pesquisa na internete sobre o mexirica, os parametros do aqua são ph 7.2, temperatua 28º C. Ainda tenho algumas duvidas pois apesar de ter o aquario a três anos é a primeira vez que tento criar, será que posso deixar os cascudos junto com o casal? os cascudos tem apedas 6 cm.
  14. Estou alimentando meus peixes com artemias, faco a eclosão dos ovos em um recipiente de um litro de água doce e sal grosso de cosinha, com forte aeração e iluminação p/ aquecer a água e atrair os nalpilos de artemias p/ o fundo do recipiente após eclodirem, após eclodirem faço a coleta com uma seringa e coloco-os em um recipiente menor com água doce p/ diminuir a concentração de sal e logo após coloco no aquario( isso esta correto?), a outra duvida é se posso armazenar os nalpilos de artemias no congelador. Obrigado!!!