luis abreu

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    madeira

luis abreu's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. luis abreu

    Discu

    VIVA lamento muito a perda do teu disco. já me aconteceu algumas vezes e sei que não é nada agradavél de se ver. um abraço
  2. viva vê o ph da água a ver se está muito ácida pois se for o caso afecta a retina dos olhos (opacos ) e as barbatanas parecem « queimar nas pontas» verifica a qualidade da água e dos filtros se não melhorar bactopur direct da sera é remédio santo pois é muito abrangente a uma série de doenças das quais bacterianas. mas nunca te esqueças 1ª observação 2ª diagnostico 3ª tratamento boa sorte.
  3. viva a melhor solução para evitares vários tipos de tratamento que nestes casos pade ser tarde de mais, será fazeres uma troca de água na ordem dos 50% e aplicares bactopur direct da sera. 1 pastilha para 50 l de água durante 3 dias e em seguida se o peixe não melhorar novo tratamento por mais três dias verás que é remédio santo. boa sorte
  4. viva miguel, o veludo de que tu falas com o passar do tempo vai perfurar o corpo do peixe nas partes laterais,já perdi 2 discus assim depois que começei a fazer tratamento com bactopur direct em pastilhas durnte 4/5 dias a esse tipo de sintomas foi remédio santo pois é um antibiotco muito eficaz para infeções bacterianas e cura várias outras doenças. faz uma pesquisa e verás. boa sorte
  5. viva se tiveres a água acida cerca de 3 dias.
  6. Viva poderá ser do ph eu se fosse o teu amigo e se os discos dele não são selvagens elevaria o ph para valores entre 6.2 e 6.8. e se o problema persestir usava o bactopur direct da sera que é excelente para infeções do tipo bacterianas.
  7. nunca ouvi falar que alguem usá-se ácido acético para baixar ph.Eu se fosse tu não arriscava.
  8. luis abreu

    numero de discos

    I.50 SÓ COM 170L?Mas em 170l podes pôr 4 discos,em média deveria ser 50l por cada disco mas o aquario que tens é aaceitavel para 4 discos.
  9. viva para ficares bem informado faz uma pesquisa utilizando o nome RUI FERREIRA DE ALMEIDA que é um veterinário que tem escrito excelentes textos acerca de doenças aqui no forum.
  10. viva a respiração acelarada poderá ser do stress, ou então parasitas das guelrras ao contário do que foi dito em cima não concordo que tenhamos de esperar que o peixe deixe de comer para fazer um tratamento ai as coisas serão concertamente mais difiçeis o que teremos de fazer será um bom diagnostico.se o peixe for jovem é normal que tenha a respiraçao ligeiramente acelarada,se for uma respiração realmente fora do normal e por vezes acompanhada com o fecho ou diferente abrir e fechar de um ou dos dois operculos(guelrra) ai será de certeza parasitas das guelrras que no caso dos discos jovens é mortal e então terás de aplicar 50mg de praziquantel por cada 25l de água durante 3 dias e repetir novamente após 1 semana,no caso dos adultos é a mesma situação mas com a benece de geralmente não ser mortal nos adultos e ai podes estár mais descançado. esperamos que não seja outra doença ,deita atenção as fézes do teu peixe a ver se estão esbranquiçadas e não te esqueças que os discos são peixes de cardume e não gostão de estar sozinhos por vezes encostam-se a um canto do aquário até morrer boa sorte
  11. olha se tem o abdomen inchado e anda meio á deriva ou é infeção na bexiga natatória ou excesso de comida granulada, quanta á primeira é praticamente uma sentença de morte em relação á segunda o que tens que é dar tempo ao peixe a ver se recupera. Se está também a respirar á superfice se for jovem pode ser parasitas das guelrrras e nesse caso é mortal (praziquantel 50mg para 25l, durante 4 dias e repetir tratamento apos uma semana),se for adulto aplicas o mesmo tratamento mas neste caso não é mortal. o flagy que aplicaste é para infeções intestinais cujo o sintoma são as fezes brancas e buracos na cabeça. boa sorte
  12. viva! eu tenho um casal de discos excelente cria todas as suas ninhadas com distinção mas isso só aconteceu após umas 40 desovas ,por vezes comiam os ovos outras os alevins recém eclodidos e outras as crias te com 1 ou 2 dias. para te certificares que são realmente um casal só após a desova e passados dois três dias os ovos eclodirem. Atenção que para isso acontecer tens que ter o ph ideal (6.0 a 6. adicionares um pouco de azul metileno para protegeres os ovos dos fungos a conditividade ideal e esperar que os ovos sejam fertilizados pelos pai. boa sorte.
  13. UM AQUARIO DE 60L SEM AREÃO, BEM AREJADO . FAZ TRATAMENTOS COM AZUL METILENO E UM MEDICAMENTO Á BASE DE FORMOL E VERDE MALAQUITE QUE ENCONTRAS NAS LOJAS DE AQUARIOFILIA MAS É NATURAL HAVER ALGUMAS BAIXAS.
  14. luis abreu

    desova discus

    É a 1ª vez? que variante é? para começar adiciona azul de mitileno para combater os fungos que possam vir atacar os ovos e atenção ao ph para que os ovos possam eclodir! boa sorte.
  15. viva Gonçalo eu pessoalmente na minha receita uso : 500g coração de boi espinafres delicias do mar alho (+- 4 dentes) vitaminas (fish vitamine sera, espalhas bem sobre a carne)