João Ricardo Santos

Membro
  • #Conteúdo

    108
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Switzerland

Posts publicado por João Ricardo Santos

  1. A minha maior asneira foi um dia achar que já sabia tudo e normalmente são em momentos de grande confiança que se cometem grandes erros, coisas que um iniciante no hobby provavelmente não faria, felizmente para os peixes, para mim e para a minha carteira as perdas foram pouquíssimas e raramente devido a erros, sorte de principiante e sorte de …

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  2. boas

     

    dos caracideos mais utilizados por nós os mais calmos são mesmo os neons, não estranhes se eles não correrem pelo aquario.

    os mais activos são os tetras negros, esses sim correm o aqua de uma ponta a outra.

    Podem não ser dos mais enérgicos, mas quando em cardume até que têm as suas “brincadeiras”, agora a dúvida do arknot não é essa, a preocupação dele é não virem comer ao cimo e aí também acho estranho pois nunca tive que chamar os neons para virem comer.

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  3. Cá para mim calharam-te neons “mariquinhas” :D, faz um cardume de 10 que eles ficam mais seguros, não sei se sabes mas os neons têm habitualmente um “batedor” (é o gajo que vai á frente ver o que se passa), como não estão a funcionar como cardume, ficam á nora, penso eu.

     

    Cumprimentos.

     

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  4. Que eu saiba não se ensina os peixes a comer, eles aprendem isso sozinhos :D , se não o fazem como deveriam, então é porque algo está mal, será que estão assustados por estarem em número inferior ao que deviam? É uma hipótese, mas eu já fiquei uma vez só com 2 neons num aquário e eles comiam na mesma.

     

    Há quanto tempo os tens? Pode ser um problema de ambientação?

    Quanto aos testes e á temperatura se dizes que está tudo certo, não será por aí.

     

    Cumprimentos.

     

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  5. Não é bem assim maxxedison, já tive muitos neons em aquários diferentes, plantados e sem ser plantados e os neons são normalmente os primeiros a dar o alarme de que á comida no aquário, tal como a restante família Tetra, parecem “balas” a vir comer ao cimo.

     

    Arknot perguntei-te a temperatura porque aqui á tempos tive o mesmo problema, vim a descobrir que o termóstato tinha avariado e depois de a temperatura voltar ao normal, também eles voltaram á normalidade, mas este não é o teu caso, contudo acho que podes ter alguma deficiência no aquário, testes á agua, já fizeste?

     

     

    Cumprimentos.

     

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  6. Olá pessoal, aqui fica o meu testemunho.

     

    1º Começo, para aí em 95, com 4 lagostins que apanhei na nascente do rio Almonda, devido a terem-se tornado numa praga para os agricultores decidi salvar esses 4 a quem dei o nome das tartarugas ninja lol, dias mais tarde fiz o meu 1º aquário, ainda nem sabia o que era essa cena do diy e a internet era ainda uma miragem, lá estiveram por bastante tempo até que num fatídico dia de verão decidi lavar o aquário e deixei-os ao sol, resultado, cozeram, depois deste dia arrumei esse aquário e não mais lhe toquei.

     

    2º Começo, anos mais tarde, a minha namorada tinha um globo e os peixes dela teimavam em morrer, vá-se lá saber porquê, comprei um livro sobre o assunto e pude desde esse dia perceber que isto de ter peixes tem muito que se lhe diga.

     

    3º Começo, vim para a Suíça e como gosto muito de animais e na impossibilidade de ter cães, gatos, coelhos e hamsters, comprei um aquário, resultado, 8 anos desta doença. lol

     

    Cumprimentos.

     

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

     

     

    Dedicado a Leonardo , Michelangelo, Donatello e Rafael. :character0050:

  7. Vai ser muito divertido não é Kily? Para ti e para os teus, com certeza, para os peixes, nem por isso! Gostas mesmo muito de animais…chiça…imagino se não gostasses, fazias um fondue de peixe no fim da festarola, não?

    Felicidades para o casamento, quanto ao resto, estou com a Carla Barbosa em todos os aspectos.

     

    Cumprimentos.

     

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  8. Afinal ja esta a bombar,o problema era de ter as duas garrafas ligadas a um T

    ou seja parece-me que so da com uma.

    Mas possa que aquilo aguenta cá uma pressao vai la vai.

    Só que de momento vejo as bolhinhas a sair so de um bocado do difusor ao inves de ser

    por ele todo.

    Será mesmo assim visto nao ser pressurizado

    Eu acho que nas pedras difusoras é igual, primeiro começa só numa ponta, depois com o tempo toda ela passa a bombar.

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  9. Estou mesmo a falar de uma loja fisica, acho que seria mesmo muito interessante ; )

    É sempre bom mais gente na aquariofilia, neste mundo!

    Faz mesmo muito sentido, ao menos teríamos pessoas que percebem do assunto não só a vender como a educar, mas só os fundadores/moderadores poderão responder a essa pergunta, é uma questão a colocar-lhes aqui no forum, quem sabe? Era realmente um grande passo, se bem que eu não ia poder usufruir disso. :)

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  10. Então deixa a natureza tomar o seu curso.

    Quanto á loja nunca pensei nisso, mas acho que existe algo parecido, leilões e tudo, ou estás a falar de uma loja fisica? Eu tive uma “grande” criação de Guppies, com vários aquários, varias matrizes, mas era só por divertimento e acabei por os oferecer a pessoal que fui iniciando neste nosso hobby.

     

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  11. Olá a todos!

    Sempre quis ter um aquario dos grandes, sou uma apaixonada por este hobby, mas infelizmente não há nem dinheiro nem espaço para manter um aqua como desses.

    Por isso, ofereceram-me uma beteira de 6L, sei que é minusculo, mas nas lojas dizem que chega para um ou dois betas. Assim fiz...a temp. mantenho-a entre os 25 e os 27º e tudo corria bem com o meu beta macho azul Linnndo. Após 5 meses, resolvi comprar uma femea, mas ele persegue-a e é super agressivo. há alguma coisa que possa fazer a não ser ver a fêmea a ser trucidada?

    Obrigado :roflroll2::drool3:

    Olá Raquel, eu estou na suíça e aqui têm regras muito rígidas para com os aquários a que os peixes se destinam, eu já contei aqui no fórum a historia de ter ido para comprar UM Betta para um nano de aproximadamente 40L que tenho aqui apenas com plantas e não mo venderam por o aquário ser pequeno, é certo que nem 8 nem 80, 40 litros eram suficientes para dar uma boa vida a esse peixe, mas em Portugal abusam, 6L e ainda por cima 2? É inacreditável a falta de consciência de alguns vendedores, por favor, tenta arranjar um pouco mais de espaço para poderes usufruir do fantástico peixe que é o Betta Splendens.

     

    Cumprimentos e pensa no que te disse.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  12. Sim, podes dar artémia é o mais aconselhado, dá mais trabalho, mas com melhor efeito (crescimento) para quem quer fazer criação, mas também podes dar comida que existe á venda para alevins, ou esmagar com os dedos os flocos normais.

    Não sei se estás a par das técnicas para eclodir artémia, mas se tiveres duvidas pergunta ou pesquisa aqui no fórum, deve haver dezenas de tópicos acerca disso.

    Em qualquer loja de aquariofilia terão os ditos ovos á venda e uns kits para a eclodir, eu tenho da marca “Hobby”.

     

    Para quem quer fazer criação á seria, deve ter em conta, um aquário próprio para o efeito, sem substrato (para mais fácil limpeza do fundo), TPA (diárias), temperatura, filtro de esponja e etc. Se não quiseres, por falta de espaço ou algo do género, alimenta-os até terem um tamanho que não caiba na boca de outros peixes e liberta-os no comunitário.

     

    Podes ver os manuais de reprodução de Guppies, que as técnicas são as mesmas.

     

    Espero ter ajudado, boa sorte e se tiveres duvidas, apita. :roflroll2:

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  13. Qual é o risco de os alevins serem comidos?

    É grande, mas eles não ficam á espera de ser comidos, os sacaninhas até que são rápidos :alberteinstein: , deixa as coisas acontecerem naturalmente, vai estando atento, quando desaparecer a barriga é porque eles andam por aí, escondidos.

     

    Boa sorte.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  14. ja agora uma questão porque não compras um aquário a serio com cerca de 50L e assim tens os invertebrados á vontade hein??

     

    não me interpretes mal mas pensa numa situação, gostavas de viver em apenas 1m cubico??

    eu não...

     

    não te esqueças que tens de colocar filtro e termostato...

    deixar o aqua ciclar e só depois introduzir os vivos...

    fica bem dúvidas avisa...

    vou ficar atento a este tópico... banana rock

     

    Cumps :sign_ban:

    Apoiado André, mas ele provavelmente vai faze-lo na mesma, infelizmente há cada vez mais pessoal por aqui com este tipo de ideias, os “aquários” estão a ficar cada vez mais pequenos e cada vez com mais peixes dentro.

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  15. Hiii essa agora é que eu nao sei mas a água entra la para dentro na mesma e a ceramica nao me parece que dê para sair

    Mas de qualquer forma obrigado na mesma pela ajuda

     

     

    Pois o meu medo é esse,que as garrafas da nutrafin estourem e façam uma c***da cá por casa

     

    Obrigado

    Dependerá da marca, eu ainda não experimentei o meu, apenas li as instruções, também tenho um desses sistemas da nutrafin e não me parece que a garrafa estoure, quanto a outras garrafas tipo cola, é o mais provável.

     

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X

  16. A mim o que me acontecia era, em vez de as bolhas saírem seguidas, saíam 3 a 3, de minuto a minuto. Acho as válvulas perigosas também porque se entopem a garrafa pode rebentar, é certo que primeiro rebentaria a junta, mas mesmo assim, nunca fiando. :medieval_mace:

    Cumprimentos.

     

    Em directo do fim do mundo.

    João Santos aka Jon-X