sweek

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre sweek

  • Aniversário 06/01/1985

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    ruipedromatias@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cantanhede (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

sweek's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Verifica se as borrachas que fixam os esxtremos do veio, se estao devidamente colocadas, e se fixam bem o veio. Comigo ja aconteceu, a parte que roda, se ter separado em duas, partiu acima do himan.
  2. sweek

    Ajuda!!!

    já agora uma duvida é que o meu irmão tem umas algas no aquario que parecem fios de cabelos como é que as podemos eleminar???? esse exel resolve isso???
  3. sweek

    Ajuda!!!

    estava a pensar tambem em alterar a minha calha para essa regra do 1 watt por litro!!! não cheguei a dizer mas tb vou por agora CO2 caseiro a produzir!!!! então se bem entendi tenho que arranjar fertelizantes ou em separados ou "conjuntos" certo? e são com estes 4 (Trace, Fosfastos, Potássio, Excel) que tenho que me preocupar???ou existem mais!!! eu por acaso gosto da JBL e a única coisa que punha eram os ferrotabs mas raramente!!!
  4. sweek

    Ajuda!!!

    estava a pensar tambem em alterar a minha calha para essa regra do 1 watt por litro!!! não cheguei a dizer mas tb vou por agora CO2 caseiro a produzir!!!! então se bem entendi tenho que arranjar fertelizantes ou em separados ou "conjuntos" certo? e são com estes 4 (Trace, Fosfastos, Potássio, Excel) que tenho que me preocupar???ou existem mais!!! eu por acaso gosto da JBL e a única coisa que punha eram os ferrotabs mas raramente!!!
  5. sweek

    Ajuda!!!

    Precisava de ajuda Pois tenho um aquario de 100 litros mas não tenho substrato e com calha de 2X36w e queria por plantas apesar de já ter cabomba mas gostava que me ajudassem em relação a fertelização, micros e macros etc.... quem me poder ajudar agradecia abraço
  6. As bolinhas que falas, sao as chamadas bombas de ar, que em aquários de pequeno porte fazem a oxigenação da água, mas nos aquários grandes, são dispensaveis, para além que colocadas em aquarios com adição de CO2, acabas por desperdiçar este. No teu caso, com essa dimensão de aquário, nao vais precisar. Quanto aos filtros biologicos, são todos aqueles que têm um compartimento em que possas colocar material filtrante, com capacidade de acumulação de bacterias nitrificantes, que te completam o ciclo de azoto (aconselho a ler sobre esta parte, caso ainda nao o tenhas feito). Normalmente quanto maior o compartimento para material filtrante, melhor o desempenho biologico de um filtro, por isso normalmente os filtros externos sao mais aconselhados para aquarios da dimensão daquele que pretendes montar. Quanto ao dioxido de carbono, é no caso de aquário plantado. Normalmente se tiveres plantas pouco exigentes, e nao tiveres iluminação forte, poderas dispensar a fertilização e a adição de CO2.
  7. Cuidado com as pastilhas de férias, pois comprei uma vez umas manhosas, para um fim de semana perlongado que ia estar fora, e quando cheguei a pastilha mal se tinha dissolvido. Basicamente os peixes acabaram por praticamente nao terem comido nada durante 5 dias.
  8. Tens filtros, cujas marcas propõe massas filtrantes próprias, com granulometrias variaveis. O esquema com que estou familiarizado, de baixo para cima, tem os seguintes elementos: Ceramicas filtrantes, Esponja, Bioballs ou ceramica de grande superficie especifica, esponja fina. A Eheim na classe deles de materias filtrantes aconselha: Ceramicas, Esponja azul, Substrat, Esponja branca.
  9. Quanto aos peixes de cardume, tens imensas espécies. Há quem diga que esta ou aquela é mais simples, e que a outra tem mais mortalidade, mas tudo depende de cada aquário. Eu tenho Nariz de Bebedo, que supostamente são peixes extremamente sensiveis, e tive Pristellas que supostamente eram indestrutiveis. Tive os dois grupos ao mesmo tempo no aquário, morreram-me praticamente todas as Pristellas e os Nariz de Bebedo ainda lá andam. Os peixes de cardume mais comuns, são: Rasboras Arlequim, Danio Zebra, Nariz de Bebedo, Pristella, Neon, Cardinais, ... De qualquer forma, penso que nenhum destes, é um peixe que faça criação sem recurso, a esquemas algo complicados. Se queres ter a experiência de nascimentos constantes, e de grupo renovado, aconselho-te a que penses num aquário plantado, com viviparos. Neste caso nem precisarias de separar os alevins dos adultos.
  10. sweek

    [DIY] CO2

    Gostaria de colocar aqui uma duvida sobre o uso do bicarbonato. Segundo consegui informar-me, usamos o bicarnbonato para reduzir a acidez da reacção! Já alguém experimentou adicionar mais bicarbonato ao fim de algumas semanas, de forma a perlongar o equilibrio da reacção? A minha pergunta surge, porque ao fim de 3 semanas, estou a perder "força" na reacção, e ainda tenho cerca de metade da gelatina por reagir!!