RodrigoMG

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por RodrigoMG

  1. Se calhar tb podes estar a demasiada comida...

    Da uma vista de olhos no nivel de PO4

     

    Quando eu tive ciano o que fiz foi:

     

    Reduzir a comida (dar mais vezes ao dia e em menos quantidade)

    Reduzir o tempo de iluminação

    Remoçao de grande parte das algas a mao.

     

    Vai demorar um bocado de tempo a desparecer, tens de ter paciência!

  2. Bem,

     

    apos muita luta e paciencia e muitas TPAS é seguro dizer que as ciano desapareceram do meu aqua...Voltei aos basicos cortei na comida dos peixes, parei com a fertilização, 5 horas de luz diarias e ainda Phosguard da seachem... Com muita paciencia e rezas finalmente acabou o meu pesadelo..

     

     

    Muito obrigado pela vossa ajuda...

  3. Boas,

     

    Apos dois dias de apagão realmente notei que as cianobacterias estavam a começar a desaparecer (sim o meu aquario esta cheioo delas)!! Precisava de fazer mais um dia mas como não vou estar disponivel nao me vai ser possivel continuar com o tratamento!

     

    Uma das coisas q eu reparei e q os peixes nao gostam muito de ficar dois dias sem luz..:bs_quesexclaim: Percebi a razao de existirem imensas cianobacterias no meu aquario e a razao principal é por causa da comida.. agora nao se é por estar a dar em excesso ou se os peixes realmente n estao a gostar desta marca...

     

     

    cumps,

    Rodrigo

  4. O unico problema é esse.. Na hora da comida!! :bs_quesexclaim: Os escalares são mais rapidos e por isso vao primeiro a comida e os discus podem ficar mais timídos e nao conseguirem comer.. Mas de qq maneira deixa os mais experientes responderem..

     

    cumps,

     

    Rodrigo

  5. boas,

     

    esse metodo do apagao tapaste o aquario completamente? ou desligaste simplesmente a luz? e os peixes? n sofrem com isso? Estou a considerar seriamente a tecnica do apagao (tenho do filtro um produto da seachem para reduzir os fosfatos)mas tenho medo por causa dos peixes.. Se alguem m pudesse responder a esta questão.. Agradecia!

     

    cumps,

    rodrigo

  6. bons dias,

     

    so passado um tempo a procura sobre o tema é que tropecei neste topico.. Bem eu queria saber se alguem ja experimentou um produto acho que é da JBL que elimina os fosfatos e os nitratos..? É suficiente para parar c esta praga?

     

    cumps,

    Rodrigo

     

     

    P.s- peço desculpa pelo desenterro...

  7. Boas eu tenho um discu ele tem comido bem, mas desde q mo deram em junho n tenho notado grandes alterações no crescimento dele.. Este tipo de peixe e de crescimento lento?

     

    eles esta no mm aquario com:

    2 escalres

    7 neons

    6 falsos bebados

     

    alimento-os todos com comida da sera para discus..

     

     

    desde ja agradeço as respostas

     

    cumps

  8. eu sei q ando a desenterrar este topico mas eu n sei como vim aqui parar! Mas assim que vi o video fiquei incrédulo! Ainda mais incredulo fiquei pelo tempo passar e o pessoal da google ou do youtube ainda não terem feito nada!

    como senhor atras disse de didactico o video n tem nada! toda a gente sabe de como as piranhas se alimentam.. Percebo que isto tenha sido uma exposição de uma situação de abuso de animais...

    sei que o video é muito sadico e os peixes em questão n teem como se defender ou como esconder! N ha necessidade para uma coisa destas.. pura violencia... puro sadismo..

  9. Boas

    desde ja agradeço a resposta..

     

     

    O aqua tem 240 litros

     

    Ph- 6.6

    amoinia -0

    nitritos e nitratos 0

    temperatura 26º

     

     

    especies no aqua sao:

     

    1 discu

    2 escalares

    2 ottos

    7 neons

    6 falsos bebados

  10. bons dias

     

    Tenho um pequeno problema com dois tetra neons... apareceram-lhes uns "abcessos" esquisitos na boca. gostava que m doença é..

     

     

    aqui ficam as fotos:

     

     

    foto0128wq.th.jpg

     

    foto0129e.th.jpg

     

    cumps

  11. boas noites tenho um discu em semelhante situação. Mas hj piorou.. n sei dizer o tipo de fezes.., mas ele agora esta mm mto parado.. Alg m podera ajudar.. onde e q eu posso arranjar flagyl? N ha problema para os outros peixes com qm ele coabita?

    Tenhoa temeperatura do aqua a 27º e ando-os a alimentar com artemia congelada e discus granulat da sera

     

    Cumps e desde ja obgdo pelas vossas respostas