fabiosilva

Membro
  • #Conteúdo

    885
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre fabiosilva

  • Aniversário 07/19/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.youtube.com/user/fabiosilva07
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

5620 visitas ao perfil

fabiosilva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

  1. Mais uma estreia no que toca a Apistogrammas aqui na Fishroom. Apistogramma Trifasciata
  2. Boas Hugo, Não se trata garantidamente de um Nannacara nem muito menos de algum tipo de Apistogramma. Pelo pouco que pesquisei diria que pertence à família Malawi (posso estar enganado)... Abraço.
  3. Não tenhas duvidas eheh. Estou bem contente por estes 28. Tenho que fazer um video deles. Já começam a ter forma de peixe. Entretanto o meu post anterior desapareceu...estranho porque para teres respondido é porque o viste. Será do meu browser?!
  4. Safei sim Sr. :D Tenho que fazer um video. Ainda a um bocado passei-os para outro aquário de crescimento. São 28. Não são muitos tendo em conta que a postura devia ter bem mais de 100. Abraço.
  5. Boas pessoal. Para quem gosta de vê-los em movimento, aqui ficam mais uns vídeos que fiz há uns 5 dias atrás. Ramirezis Electric Blue com 10 dias de natação livre (agora com 15). Vamos ver se é desta que atino com a reprodução de Ramirezis... Casal de Ramirezis German Blue Pelvicachromis Subocelatus Matadi Pelvicachromis Taeniatus Moliwe Nanochromis Parilus Espero que gostem. Abraços.
  6. Bem imagino como se devem sentir... Nesse ambiente... é o paraíso!! Boas Yuni, obrigado!! Sim aquilo anda tem espaço por trás. Qualquer aquário parece sempre muito mais estreito quando está cheio. Os aquários da bateria de reprodução têm todos 50cm de fundo. Com água parecem 30cm O que tenho lá são troncos. Boas amigo, não me esqueci não!! Não tenho é tido tempo suficiente para isso. Eu também não sou grande amante de apurações. Mas hoje em dia, poucos selvagens ou F1 consegue-se arranjar... E verdade seja dita, aquelas cores com o contraste do fundo preto e da verdura, ao vivo é delicioso!!
  7. A sério?!?! Ahahaah brutal!! O caixote ainda era jeitoso para carregar, principalmente para quem vai de transportes para a Margem Sul Então e os Pertensis que tal estão?
  8. Olá pessoal. Como surgiram umas vagas na Fishroom, deram entrada as seguintes espécies: - Apistogramma Abacaxis - Apistogramma Gephyra - Nanochromis Parilus - Ramirezi Gold Os 3 primeiros entraram na sexta feira, os Ramirezis no Sábado. E como dizem que os últimos são sempre os primeiros.... Saudações Benfiquistas
  9. Já foram pequeninos e são mais que as mães...
  10. Viva Ricardo, Estás enganado! Não largo a América do Sul por nada. É verdade que me deixei fascinar pela beleza dos Anões Africanos, não só pelas cores brutais, formas e comportamentos, mas também porque, na minha opinião, é um mundo tão inexplorado com atrativo. Não é de todo pelo encaixe financeiro. São peixes de fácil manutenção e reprodução. Qualquer pessoa pode adquirir, facilmente cria e vende também. Se queres encaixe financeiro então aposta em espécies mais raras Os Anões Africanos valem pelo seu esplendor a nível de cores e por aquele entusiasmo da reprodução e de fazer crescer os pequenos até adultos. Não é por acaso que tenho cerca de 100 Kribensis Red num aquário e outros tantos Nanochromis Transvestitus em outro aquário. Fácil de vender? Não! Pouco mercado. Muito desconhecimento por parte dos aquariofilistas. E como prova que não largo os Sul Americanos por nada, fica aqui um video feito ontem. Desfrutem.
  11. Boas Jorge, Como já foi dito pelo Ricardo, esses ovos estão fungados e desses já não fazes nada... Podes pôr a pedra no mesmo sitio outra vez. O ideal é mesmo separares o casal. Ainda assim se não tiveres essa possibilidade, isola a pedra só depois de dois ou três dias para garantir que há alevins! O papel dos pais é crucial entre a desova e o nascimento dos pequenos. Após nascerem e mesmo que não repares, os mesmos estão em constante movimento, com bastante atenção consegues ver as caudas a abanar constantemente. Nesta fase se isolares já praticamente não corres o risco de fungos. Se possível mete também uma pedra difusora nessa "maternidade" para criar movimento e oxigenar a água. Boa sorte para a próxima. Abraço.