EdsonRechi

Membro
  • #Conteúdo

    32
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

1 Seguidor

Sobre EdsonRechi

  • Aniversário 08/15/1980

Formas de Contacto

  • MSN
    edson_rechi@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.infoaqua.com.br
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - Brasil

EdsonRechi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Pessoal, Foi lançado recentemente um novo site sobre aquariofilia e biologia aquática: www.infoaqua.net/pt/ A proposta do site é a divulgação de temas como ictiofauna, aquariofilia, ecoturismo e todos os temas relacionados a biologia aquática. Aguardamos sua visita, sejam bem vindos. Abraços!
  2. Estão entre 10-15cm. Ao que pesquisei por aí, dificilmente eles chegam a 30cm, embora possível. A média é entre 20-25cm quando possuem dois anos ou mais.
  3. Eu também não vejo nenhuma semelhança entre o Papagaio e o Severus. :D Quanto as informaçõe do fishbase, o problema deste site é que cientificamente ele é ótimo, pelo lado "aquarista" é péssimo. Raramente Chalceus ultrapassam 30cm e pelos seus hábitos podem ser mantidos em cativeiro sem problemas. Paulo, O papagaio foi obtido através do cruzamento entre dois ciclídeos: Cichlasoma citrinellum x Cichlasoma synspilum
  4. Bobby, Pretendo brevemente inserir Polypterus ou uma Piramboia. As plantas eu utilizo, mas sempre soltas na água para o pacu e severus comerem. Plantar qualquer macrófita com estes peixes é impossível. Quo, Porque se lembra de um ciclídeo deficiente, quando sua morfologia é semelhante ao Severus comum ? A variedade gold foi obtida através de cruzamentos seletivos. Veja só a semelhança:
  5. Máquina nova, fotos novas. To aprendendo a usar os recursos dela ainda. Geral do aquário, falta espalhar mais troncos pelas laterais para chegar no layout desejado. Oscar Carniceiro do aquário. Este Pacu veio pouco maior que uma moeda de um real. Pouco mais de um mês após, notem o tamanho dele perto dos demais peixes com idade ente 6 - 10 meses. Severus gold, dono do pedaço. Severus verde. Este promete. Abraços!
  6. BaTsBR, Se precisar, pego as receitas. Os Oscars estão entre 6-8 meses e o tamanho variando entre 15-20cm. Máquina nova, fotos novas. To aprendendo a usar os recursos dela ainda. Geral do aquário, falta espalhar mais troncos pelas laterais para chegar no layout desejado. Oscar Carniceiro do aquário. Este Pacu veio pouco maior que uma moeda de um real. Pouco mais de um mês após, notem o tamanho dele perto dos demais peixes com idade ente 6 - 10 meses. Severus gold, dono do pedaço. Severus verde. Este promete. Abraços!
  7. Simplesmente fantástico os peixes! E muito bom gosto!
  8. Ricardo, Oscars realmente são bem bacanas de se ter. Dominik, Obrigado. Ah! Os peixes de cauda vermelha são Chalceus (Chalceus macrolepidotus). Bem bonitos e muito pacíficos, seu comportamento é similar ao Balashark, mas ficam a maior parte do tempo próximo a superfícies. São bons dithers. Abraços!
  9. Faz tempo que não posto fotos, eis algumas de qualidade duvidosa, mas está valendo. Discutindo relações Setup básico dos aquários: Aqua de jumbos 150x50x60 Filtros: 2 aquaclear 70 + FBM com SB 650 pH: 5.0 Dureza: nula Fauna: Oscars, Severuns e Pacus Composição: Amazonenses (flutuantes); 12 troncos para efeito blackwater; rochas pequenas; areia de rio Nano aqua 100x50x40 Filtro: Fluval 304 pH: 4.5 - 5.0 Dureza: nula Fauna: Chalceus (apenas para crescimento, vão para aqua de jumbos), Festivos, ramirezi, Lips e Mato-grossos (não são alimentos, gosto de Lips ) Composição: Trocos; amazonenses e hygrophilas (flutuantes); areia de rio Abraços!
  10. Guppys pestinhas ? Nunca vi isso em toda minha vida...
  11. EdsonRechi

    Butterfly fish

    Aqui no Brasil não são difíceis de serem encontrados. O problema é que seu custo é bastante elevado. As informações técnicas estão no link acima. Chegou a ler ?
  12. EdsonRechi

    ramirezi

    Lenac, Realmente, comprar aos pares ou trios, ainda mais quando juvenis pode ser um tiro no escuro. Mas é fácil saber seu dimorfismo, embora ainda assim não seja garantia da formação de um possível casal. Veja abaixo: http://www.infoaqua.com.br/tx_ramirezi.html
  13. EdsonRechi

    TPA

    Ed Boy, Acredite, uma oscilação de 28º para 23ºC em poucos minutos é altamente estressante para os peixes. Oscilações de temperatura no aquário podem ocorrer, mas gradativamente, nunca em intervalo de poucos minutos ou horas. Veja qual a temperatura da água do aquário e use água do chuveiro aquecida com temperatura próxima a água do aquário, nunca mais ou menos do que 2ºC de diferença. Ok ?
  14. Bom dia, comprei ontem um oto e um tetra serpae para iniciar o ciclo do aqua. Sua frase em vermelho acima explica tudo. Certamente ele está deste modo, uma vez que seu aquário deve estar com níveis de amônia alto. Sorte sua ser um peixe resistente, mas ainda assim corre-se o risco de perdê-lo.
  15. Opte por macrófitas de folhas largas como amazonenses... ainda assim não terá garantia que não serão devoradas. Outra opção são Valisnérias, eu uso com meus Pacus e nunca a atacaram.