Sereia_28

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Sereia_28

  • Aniversário 02/28/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Sereia_28's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim, o que adicionei foi esse, o sera nitrivec, e uma gota do acondicionador. Então o problema será da força do filtro para filtrar a água? O filtro veio no kit do aquário. E trazia umas peças que montadas faziam uma espécie de mangueira. Se eu não montar essas peças ao filtro, ele filtra com mt força, e a água fica limpida, é verdade, mas faz muito mais barulho. Se colocar essas peças, e ficar com um cano para sair a água, eu acho que a força não é a mesma, mas o barulho da água diminui drasticamente. Se calhar, por exepriencia, durante o dia que não estou em casa tiro esse cano, para a água filtrar mais rápido. Acham que é esse o problema?
  2. Mudança parcial fiz na vezpera de colocar os peixes, pois tinha o PH alto, e na loja de naimais aconselharam-me a mudar 10% da água, e eu mudei e voltei a colocar os medicamentos. E até posso afirmar que foi depois dizzo que ela ficou mais turva... Pois ao inicio não liguei porque parecia-me que era o fundo de trás do papel que escurecia a água, e só sábado é que notei que talvez ela estivesse turva. Quanto a testes não fiz, porque não me disseram para fazer.
  3. Olá a todos, Eu comecei a construir o meu aquário de água quente no fim de Fevereiro. O aquário é de 15L. Durante 10 dias estive a tratar a água com acondicionador e com um produto que é "material filtrante" (acho que é assim o nome). O PH está estável a 7.5. Depois comprei na passada sexta-feira à noite o limpa vidros e o limpa fundos (foi o que me aconselharam a serem os primeiros peixes a entrarem no aquário, na loja de animais). No entanto, a partir de sábado, notei que a água estava um pouco turva. Não tenho plantas naturais. Não é muito turva, apenas noto que a água parece que tem pequenissimas coisinhas a flutuar dentro de água. E isso é que a torna um pouco turva. O aquário não está à exposição solar. Não tem luz directa, está até protegido por um móvel do lado esquerco, que não deixa ter luz directa da janela. Alguém me pode ajudar, para eu saber o que devo fazer? Obrigada!
  4. Que tipo de substracto devo comprar para um aquário com este tamanho, algum em especial? Sim, porque eu quero colocar plantas naturais, pois assim torna-se mais real o meu mini-mundo aquático. E o que aconselham, água da torneira? Pergunto isto porque já li alguns manuais que dizem que podemos (alguns dizem mesmo "devemos") usar água de garrafão, pois já vem tratada. O que aconselham?
  5. Meus senhores, obrigada pelas vossas opiniões. Acho que entre barbos, guppies ou neons, já tenho por onde escolher. Peixes de água fria estão fora de questão, então. Assim como camarões. Confesso que não gosto muito de apreciar a vida deste animal... Quanto aos cuidados necessários na ausência, alguém me pode aconselhar? Este fim de semana vou escolher o areão, a resistência, o termometro... Algum conselho sobre estes temas? Obrigda pelo vosso apoio! :D
  6. Olá, boa tarde a todos! O meu nome é Carla, tenho 25 anos e sou do Porto. (O nome Sereia tem uma longa história, e neste forum, claro está que, não podia ignorar este meu "nick name" tão antigo.) Antes de mais, devo dizer-vos que gosto muito de ler o vosso forum. Tem muitas informações úteis, e confesso que agora sim percebo alguns erros do passado. Eu, como uma menina que era na altura, sempre gostei de peixinhos. E os meus pais, como bons pais que foram, sempre me deram peixinhos. O problema é que eles não duravam mais que 1... 2 meses. A paciência dos meus pais esgotou-se, e eu desiludi-me de ter peixinhos, pois já estava mais que provado que eu não sabia cuidar deles. Na altura não havia estes foruns, nem os meus pais tinham conhecimentos de aquários com filtros, e motores. então comecei com um globo de vidro (cm qualquer criança), e depois passei para um aquário rectangular, ligeiramente maior que o globo. Mas nem assim, morriam sempre... Peixes de água fria! O problema é que o mundo aquático fascina-me, sempre que entro numa loja de animais fico vidrada nos aquários. O meu sonho era ter guppies, pois são peixes com umas cores fantásticas, cauda grande, corpo elegante... Muito lindos! Então, este fim de semana o meu namorado resolveu dar-me de prenda um aquário!! Não muito grande (15L), mas pelo que vi já á para fazer umas coisinhas!! O aquário é da Aquapor, e tem 35cmx20cm. O Kit incluía filtro e eiluminação de 7w ou 15w (não sei ao certo, neste momento). A minha primeira reacção foi de que finalmente ia poder ter peixes de água fria! Pois sempre me disseram que o meu problema era não ter um aquário com motor! No entanto, e depois de várias pesquisas e de ler mt o vosso forum e manuais que disponibilizam, estou a ponderar em peixes de água quente! Gostava que me pudessem aconselhar do seguinte: devo entrar na aventura de cuidar de peixes de água quente, num aquário de 15L? Se sim, que tipo de peixes posso colocar lá dentro e quais os cuidados para os mesmos? Por último, gostava de saber uma informação: na nossa ausência, como por exemplo férias de 15 dias (que é o meu caso), os peixes necessitam de cuidados especiais? Para a comida já vi que existem uns temporizadores que guardam comida até 30 dias. A minha questão é relativamente à medição dos níveis de ph, nitratos, etc... Bem, esta é a minha apresentação, e as minhas questões. Espero não vos aborrecer, pois pretendo que vocês sejam os meus conselheiros para não me desiludir mais com os peixinhos quando eu quero tanto poder tê-los felizes e saudáveis!!