Ana Frias

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

0 :)

Sobre Ana Frias

  • Rank
    Recém Chegado

Quem visitou o meu perfil

398 visitas ao perfil
  1. Olá, pode dizer me o de comprou os Silvér dollar. Obrigado

  2. Ana Frias

    Ottos Vampiros :?: :?: :?:

    Também já me aconteceu acidentes com a mangueira, mas mais do estilo de irem parar ao balde! Só que tenho quase a certeza que foi o otto, era exactamente o tamanho da boca dele. Costumo reparar quando ele anda a rapar o vidro, deve ter mesmo um sistema raspador e agarrador. Por cauda disso nunca o pus no aquário grande onde tenho um escalar enorme.
  3. Ana Frias

    Ottos Vampiros :?: :?: :?:

    Bem, quando eu tinha os silver dollar, um dia reparei que um deles tinha uma ferida bem redonda e grande, de lado. Fiquei espantada a pensar o que seria aquilo e depois na loja contaram-me que de facto o muco que cobre os peixes, por vezes atrai os ottos. Estive a observar bem e de facto coincidia com o diâmetro da boca do otto... Entretanto a pouco e pouco a ferida foi fechando, para meu grande alívio.
  4. Ana Frias

    Ottos Vampiros :?: :?: :?:

    Bem, quando eu tinha os silver dollar, um dia reparei que um deles tinha uma ferida bem redonda e grande, de lado. Fiquei espantada a pensar o que seria aquilo e depois na loja contaram-me que de facto o muco que cobre os peixes, por vezes atrai os ottos. Estive a observar bem e de facto coincidia com o diâmetro da boca do otto... Entretanto a pouco e pouco a ferida foi fechando, para meu grande alívio.
  5. Ana Frias

    susto com cardinais

    Grande susto os cardinais me pregaram: há pouco olhei para eles e reparei que estavam todos descorados! Descorados e algo mortiços, sem a sua vivacidade habitual. Até pensei se não teria caido algo dentro da àgua... Depois lembrei-me que estiveram uns 4 dias sem luz porque a lâmpada do aquário se tinha fundido e só há coisa de 3 horas é que pusemos outra. Ainda por cima está num sitio sem grande luz natural. Daí a pouco fui ver outra vez já à espera do pior ( os meus ricos peixinhos prá'i a boiar) e lá estavam eles todos coloridos outra vez, a nadar em cardume, todos satisfeitos. Não sabia que a falta de luz tinha este efeito, aliás deve haver milhentas coisas que não sei sobre eles. O que é mais importante para os manter em boas condições?
  6. Ana Frias

    peixe olho-de-lanterna

    Olá a todos, Gostava que me esclarecessem sobre o peixe olho-de-lanterna, vi numa loja e gostei muito, desculpem mas não sei o nome científico. São do tipo néon (no formato), mas todos prateados e por baixo do olho têm uma mancha luminosa azul clara. Pensei pôr 6 ou 7 no aquário de 60 lt onde tenho 10 cardinais e 2 corys já há vários meses. O ph hoje estava a 7.3, mas pus o corrector de ph. Estes peixes são fáceis de manter ou frágeis e exigentes? Gosto mais de perguntar ao fórum do que na loja, porque é claro que na loja não dão respostas tão completas.
  7. Ana Frias

    limpador ideal?

    No aquário só estão os dois silver e a "equipa de limpeza", acham apertado? Eu tinha pensado mudar os gyrin. para o aquário de 170 lt, aí é que estão os escalares. Se comprasse os ot. não os juntava a todos no aquário pequeno. Por acaso até nunca tive problemas de algas, mas é para prevenir. Quanto aos outros limpadores, houve uma altura que tinha tantos caracóis que até os matava, agora só tenho um no aquário grande, por acaso até é muito engraçado, hei-de pôr aqui uma foto, não sei de onde aquilo apareceu. Camarões... não resultou: como estava calor abri a tampa do aquário... e fui descobri-los dias mais tarde: junto á porta da rua, no quarto do bébé e na sala por detrás de um móvel! Gostava de voltar a ter caracóis, especialmente se fossem bonitos e inofensivos para as plantas. Onde os posso arranjar?
  8. Ana Frias

    limpador ideal?

    Olá! Comprei já há vários meses dois gyrinocheilus, juntamente com duas corydoras para formar a equipa de limpeza do aquário pequeno (60lt) onde só tenho dois silver dollar já bastante grandes. Eles são bastante activos, realmente trabalham bem, mas entretanto li aqui no fórum que podiam ser muito agressivos, autênticas pragas. Já tinha reparado que eram territoriais, cada um definiu o seu buraco, mas perseguições nunca. Até que descobri uma ferida redonda num silver. Já se sabe quem foi... E depois comecei a ver que os silver parecem um bocado intimidados, sempre a um canto, se bem que eles gostam de espairecer é quando está tudo ás escuras. Agora estou na dúvida, que limpadores comprar? Parece que os otoc. também podem magoar os peixes grandes não é? Os gyr. podem causar danos em escalares grandes, ou ficam no "andar de baixo" e não lhes chegam? É que os silver e eles acabam por se situar no mesmo nível do aquário.
  9. Olá! Estive a pesquisar o que já foi dito sobre machos, fêmeas, etc, mas a minha dúvida continua: Tenho 2 escalares já há bastantes meses, estão enormes, nunca os vi a lutar, até costumam estar sempre juntos, para onde um vai, o outro segue-o mas nunca notei nenhum oviducto em nenhum deles, nem comportamento de preparar terreno para a postura. Se fossem dois machos lutariam? Ou já puseram ovos e os outros peixes comeram-nos (estão num comunitário de 170 lt)? Já sei que é quase impossivel distingui-los por isso não me atrevo a comprar um terceiro.
  10. Olá a todos! Li aqui no fórum que as pedras vulcânicas libertam cobre, o que pode ser fatal para os peixes. Fiquei preocupada porque o meu aquário só tem lavas castanho avermelhado que trouxe de S. Miguel, precisamente porque tinha lido que as lavas eram as pedras mais seguras para o aquário. Afinal, são ou não perigosas? Tenho-as no aquário há 1 mês e para além de serem bastante bonitas, são bastante leves para o tamanho, e os peixes parecem gostar dos abrigos que elas proporcionam. Esclarecam-me por favor. Obrigada.
  11. Ana Frias

    Larvas de mosquito

    Olá a todos! Sabem o que é que os meus peixes adoraram? Formigas de asa! É verdade, cheguei ao jardim da minha mãe e vi centenas delas a sair de um formigueiro (parece que são os machos que saiem para acasalar e fundar um novo formigueiro). Juntei as que pude para dentro de um frasquinho e dei aos peixes (escalares, molly, espadas, dânios zebras, tetras-olho-de-fogo, tetras-oblíquo, platy e tetra chinês). Bem, foi uma festa, eles simplesmente devoraram tudo, até lutavam a ver quem apanhava mais. Depois ainda pensei que tinha feito um disparate, por causa do ácido fórmico, ou lá ou que as formigas têem, mas a verdade é que não lhes fez mal nenhum. Dou larvas de mosquito, mosquitos, traças, lagartinhas pequenas (tipo as larvas da farinha) e eles gostam tanto que nem dá tempo para ver como perseguem as presas. E reparei que depois de começar a dar comida viva, os peixes ganham outra vivacidade. é claro que me mete imenso nojo a história das larvas de mosquito, mas eles gostam tanto que faço o sacrifício, guardo sempre um balde de água no jardim, que está sempre cheio, apanho com cuidado para uma garrafa de plástico e depois dou com um passador, para não ir água do balde, que já tem lodo. Só mesmo os meus peixes para me fazerem mexer naquela porcaria!
  12. Oá a todos Tenho umas pedras pomes muito grandes, brancas, que trouxe dos Açores, será que se pode pôr no aquário? Parecem espuma solidificada e são pesadas, não é como aquela pedra pomes cinzenta.
  13. Ana Frias

    Uma história em troca de um conselho ^_^

    Olá a todos! A propósito da história da Isabel: quando eu tinha os peixes no aquário pequeno (60 lt) nasciam muitas vezes crias. Todos os meus espadas, com excepção do macho mais velho que é um veterano com 1 ano e já sobreviveu a muita coisa, nasceram cá. Eu nem dava comida especial e nem os punha na maternidade, eles cresciam num instante. Com os black molly a mesma coisa. Geralmente quando os descobria-mos já uns tantos tinham sido comidos, mas enfim. Agora, desde que tenho os 2 escalares...nunca mais vi nada! O aquário tem +- 170 lt e as plantas estão óptimas, os peixes também, mas nada de peixinhos. Acham que são comidos pelos escalares (que cresceram imenso) ou os tetra-pinguim, ou será algo errado com a água? Dou larvas de mosquito vivas, verduras, etc. e eles tem muito bom aspecto. A fêmea b.molly e as espadas e uma platty parecem grávidas mas depois não aparece nada. A maternidade que eu tenho parece-me pequena. Já pensei colocar as fêmas grávidas no aquário velho que tem 2 cory, 2 limpa vidros e dois silver dollar grandes. Eles são tão sossegados, será que são perigosos para os alevins? Outra dúvida: a corrente de água do filtro parece-me muito forte, será que faz mal aos peixes? O filtro é um Eheim Professionel II.
  14. Ana Frias

    peixes de cores injectadas

    Mas quem perceba realmente de aquarofilia deve ver logo que aquelas cores não são normais, ou não? Digo isto porque eu não percebo nada, só tenho aquários há um ano e reparei logo que aquelas cores pareciam artificiais, nem era só a cor era a distribuição dela no corpo do paixe. Isto deve funcionar para aquelas pessoas que "acham tão giro um peixe azul", como já ouvi uma colega minha dizer. Onde devo procurar informação completa sobre isto? Acho um assunto interessante para um tratamento jornalístico.
  15. Ana Frias

    peixes de cores injectadas

    Ainda sobre os peixes de cores injectadas, podiam-me explicar: razões para esta "moda" Como é que "coram" os peixes tipo de substâncias usadas consequências para os animais espécies mais utilizadas é feito nas lojas ou nos distribuidores quando é que isso começou a aparecer nas lojas Porquê, se os peixes por natureza já são tão coloridos Por acaso reparei nuns peixes com umas cores esquisitas, flurescentes, azul e rosa, mas só nos contornos, e os peixes eram brancos, mas como estava com pressa não perguntei de que se tratava.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00